Prólogo

179 9 30
                                    

Prólogo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Prólogo

Segundo a previsão do tempo naquela semana, os dias seriam claros e ensolarados na cidade de LaCroix. Um dia comum, no condado de Bonita, um nome tão exuberante quanto as paisagens locais, com árvores em todos os cantos, casas antigas, cheiro de mar e, principalmente, tranquilidade.

Nada poderia ser mais injusto com os meteorologistas... uma virada no tempo! Impotentes, eles assistiram à formação súbita de uma enorme nuvem escura sobre um dos bairros mais antigos, Yellow Rose.

Granizo e trovões assustaram os poucos pedestres que andavam pelas ruas, e a ventania jogou areia em várias direções por toda a orla, afastando os moradores, que correram em busca de abrigo.

O clima quase tropical de LaCroix atraía muitos turistas durante a primavera e o verão. A cidade esvaziava bastante fora da temporada, mas o turismo não era a sua única fonte de renda. O bairro de Yellow Rose era o mais conhecido, por causa de um produto famoso.

Inaugurado no começo do século XIX, Yellow Rose ficou célebre pelo cultivo de flores e tornou-se um polo econômico e cultural de Bonita devido à colheita das rosas, principalmente as amarelas.

As famílias se mudaram para o local naquela época, para viverem dessa produção agrícola.

Com a chegada da Segunda Guerra Mundial, a economia sofreu reviravoltas e a produção de flores foi deixada de lado. Com a queda nas vendas, muitos habitantes abandonaram a região. Na década de 1950, as antigas famílias voltaram e deram continuidade à atividade no campo.

O mercado imobiliário também é bastante agressivo nessa área litorânea, mas não conseguiu ainda destruir o antigo bairro, justamente porque os turistas preferem alugar os chalés históricos que resistiram ao tempo e que são muito mais charmosos que um padronizado quarto de hotel.

Era o local perfeito para quem queria ficar longe da rotina estressante da metrópole e iniciar uma nova vida, com tranquilidade. Esse era o plano de Liana, que aos trinta e quatro anos e com uma história de muitas lutas e perdas, parecia ter encontrado seu lugar no mundo quando se mudou para um confortável chalé, há pouco mais de seis meses.

Enfrentou desafios ao decidir seguir a carreira de segurança no hospital local, desobedecendo à vontade do irmão, que a considerava delicada demais para o cargo. Mesmo a contragosto ele acabou por apoiá-la, no final, derrotado pela convicção dela. Foi bom ter o irmão como seu principal opositor: o desafio foi maior. A parte mais difícil, no entanto, foi ser aceita pelos colegas, a maioria homens, fisicamente mais fortes que ela e bastante avessos a trabalhar com mulheres. Em seus primeiros dias no novo emprego, teve que ouvir as piadinhas e a linguagem vulgar que faziam questão de usar em sua frente. Ao mostrar-se capaz, o preconceito foi substituído por respeito.

Ela usava os cabelos curtos, pouca maquiagem e muita perseverança. Aquele visual era uma escolha pessoal. Sentia-se mais segura assim, embora não conseguisse entender exatamente o motivo.

Estrada para Yellow Rose - LianaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora