Capítulo 5: Dinheiro e felicidade

103 1 0

As pessoas confundem achando que o dinheiro lhes trará felicidade. A verdade é que o dinheiro apenas ampliará uma felicidade ou infelicidade preexistente ao dar poder para que a pessoa exerça sua felicidade ou infelicidade de forma mais intensa.

Se alguém é infeliz e por isso bebe pra esquecer, caso enriqueça continuará infeliz e passará a usar bebidas mais caras, ou até drogas pesadas. Por quê simplesmente o fato de ter mais dinheiro lhe dará a felicidade? Ela pode comprar carros, aviões, mansões, roupas de grifes internacionais, enfim, tudo o que o dinheiro pode comprar, mas ela não pode comprar sossego, paz, consciência tranquila, garantia de cura, amor, enfim, ela não pode comprar nada que realmente importa para que ela seja feliz.

Se dinheiro fosse garantia de felicidade, rico seria imune a depressão, tristeza e todos esses problemas que assolam às pessoas, sejam elas ricas ou pobres. Quer ser feliz? Seja feliz com ou sem dinheiro. O que mais importa para sua felicidade não têm nada a ver com dinheiro. O que mais importa para sua felicidade tem a ver com a presença de Deus em sua vida.

A FELICIDADE NÃO PODE ESPERARRead this story for FREE!