#1

57 5 2
                                    


A savana é um lugar maravilhoso para nós leões, aqui reinamos, aqui somos respeitados por nossas habilidades de caça. Temos nossas regras e nosso código. Quando um leão deixa de ser um leãozinho, ele precisa sair do grupo e construir seu próprio grupo.

Assim,  lutamos uns com os outros e o mais forte cumpre as regras da vida leonina, mata-se todos filhotes do perdedor e junta-se a todas as fêmeas e para procriar. Ser um líder justo e forte, ter muitos filhotes e manter a barriga cheia é o legado recebido por nós leões das savanas africanas geração após geração.  Poucos se afastam desse legado e sou um desses poucos.

A medida que minha infância e juventude começaram a se afastar de mim e minha juba começou a crescer percebi que meu coração ronrona de forma diferente. Aos poucos percebi que as leoas não me atraíam, no início resignado tentei seguir o legado, mas eu nunca tinha forças pra seguir as regras impostas, mesmo nas simulações.  Fiquei abalado, vi meus irmãos de bando irem atrás de seus destinos como líderes e vi muitos outros leões nascerem desses irmãos.

Não é incomum a existência de leões solitários, temos sempre a nossa razão de decidirmos ser solitários. A minha razão era que preferia vagar savana a dentro do que fingir ser um leão que não sou.

A vida solitária é muito mais difícil sem fêmeas para ajudar nas caçadas, temos o dobro de trabalho para viver bem. Mas por outro lado, não temos que compartilhar a comida com um grupo grande de predadores. Se bem que na vida em grupo ou sozinho, um leão nunca está a salvo. A savana é um lugar lindo, cheio de vida e de perigos.

Esses perigos possuem as mais variadas formas e causam os mais variados danos.  São inimigos a serem vencidos todos os dias.

Hienas, são deploráveis. Abutres de quatro patas, não sabem caçar e por isto estão sempre a espreita de nossas caças. Ladras. Inimigas naturais. Todo cuidado é pouco quando elas estão por perto. Para piorar um de seus prazeres é se reunir em volta de animais vulneráveis ou solitários e os provocar num joguinho de morder e assoprar. Se há algo que sempre somos aconselhados é a nunca deixar as hienas comerem da nossa comida antes de nós e a não permitir suas brincadeiras maldosas.

A vida mesmo solitária pode nos surpreender. Sou um leão que gosta de outros leões e assumir isso foi libertador, tive muitas experiências ao longo dos anos, mas, apenas um único leão faz meu coração ronronar. Nos conhecemos a algum tempo, mas nunca nos prendemos um ao outro. permitimos que a vida nos dê a chance de nos encontrarmos em seu curso natural.
E tem sido assim desde que nos conhecemos e que firmamos nossos laços de amizade, cumplicidade e amor.

Migrar na savana é uma necessidade. Com as mudanças de clima a quantidade de vida permanente em um lugar também muda. Nós leões temos por hábito migrar seguindo as manadas de búfalos, zebras e outros mamíferos herbívoros que migram porque precisam de plantas frescas para se alimentarem. Quando uma manada se move todo um conjunto de animais seguem a trilha. Movendo assim, a vida na savana.

Sejam nós leões ou, aquelas ridículas das hienas.

***
O sol escaldante do verão faz a grama seca da savana parecer ferver no horizonte. Aqueles tinham sido dias exaustivos, as fêmeas de alguns animais tinham tido filhotes, criaturinhas espertas  o suficiente para ficarem de pé minutos após nascerem, esperteza essa que não significa força daí que suas mães e o restante do bando ficam atentos aos novatos do grupo. Tornando assim, a caça uma coisa árdua e por vezes deseeperadora.

Minha barriga doía, a caça do dia tinha sido um desastre, estava cansado e frustrado. Deitei, precisava preservar ao máximo minhas reservas de energia tentaria uma caçada logo mais ao anoitecer. Abri a boca para controlar minha temperatura. Eis que minutos depois de ficar deitado pensando num búfalo cheio de carne suculenta, senti o cheiro da putridão. Eram elas, hienas e não eram poucas. Riam debochadas, aproximando-se.

Rugi para que se afastassem, mas teria sido melhor que  tivesse me retirado, ou que tivesse ignorado a presença delas. Mas infelizmente era tarde demais para que eu saísse da mira delas. Fui rodeado.

Vindas de todas as direções elas começaram a me atacar, me mordiam, recuavam. Em um primeiro momento, tive a intensão apenas de sair sem conflitos com as descerebradas, rugi, rosnei, mostrei meus dentes e garras mas nada parecia funcionar, desta forma, não tive muita opção a não ser atacar com vontade. Mesmo cansado eu as ataquei com minha força em seu auge, mas é difícil quando um luta contra um bando com muitos membros estão dispostos a te destruir.

Ataque após ataque, a frustração começou a me abater e minhas reações falharam, elas me matariam se eu não fizesse algo ou, se não recebesse ajuda o que naquele momento era impossível. Mas, no meio daquela confusão um aroma invadiu minhas narinas, estava enlouquecendo antes de morrer?

O aroma se intensificava mais e mais e, então eu ouvi, o rugido alto e bravio, ele correu na direção das hienas que me atacavam, fazendo com se dispersassem, rugiu, deu patadas e eu saí do transe da surpresa revigorado e me juntei a ele. Juntos fizemos as hienas correrem diante de nossa força. Dentro de mim havia satisfação e prazer em intensidades jamais experimentadas. E tinha meu leão.

Eu não acreditava! Ele estava ali na minha frente. Era real. Quanto tempo não nos víamos e ainda assim parecia ter o tempo parado. Nossas jubas se encontraram, meu coração se expandiu. Ele roçou o focinho no meu demonstrando saudade, eu roçava o meu no dele com entusiasmo.  Rugimos sinais de afeto, ali estava meu leão e ali estava eu seu leão.

Deitamos juntos no chão seco da maravilhosa savana africana, sem saber do futuro, mas por hora, naquele momento eu sabia que nem a fome atrapalha a alegria de estar com seu grande amor.


Fim!

*

**
Hello! Faz um tempinho que não posto aqui no Wattpad. Muita coisa aconteceu, e muita coisa ainda tá acontecendo. Mas o amor por escrever tá aqui firme e forte. Para voltar aos poucos,  decidi publicar essa one shot espero que vocês tenham gostado. Beijos!


Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 04, 2018 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Lion Heart Onde as histórias ganham vida. Descobre agora