[2]

206 34 17

A equipe da BAU pegou um novo caso, o que fez Spence ter que viajar. JJ e Penelope estavam ocupadas os ajudando. Will e Henry haviam ido visitar um ex-colega de Will que havia se mudado para uma cidade vizinha e ficaram por lá até o dia seguinte. Tudo isso fez com que eu saísse do trabalho e voltasse sozinha para casa.

Deixei minha melancolia me consumir por algumas horas. Depois de jantar, me afundei em um pote de sorvete com cookies que tinha na geladeira. Liguei a TV da sala, achei um drama daqueles bem pesados e me deixei afundar no filme. Ri e, principalmente, chorei com cada um dos personagens. E depois desse filme veio outro no mesmo estilo, e outro, e outro...

Lá pela metade do terceiro filme, meus olhos embasados de lágrimas começaram a pesar. Adormeci ali mesmo no sofá, suja de doce e toda borrada de tanto chorar.

- Maggie... - escutei aquela voz agora tão familiar como se viesse de muito longe - Maggie? - agora mais perto. Abri os olhos num sobressalto e sentei rapidamente. - Desculpe, não queria te assustar.

Spence se sentou ao meu lado e me olhou, esperando qual seria minha reação.

- Está tudo bem. - falei mais para mim mesma - Não sabia que já estava vindo... - recostei minha cabeça em seu ombro, ele passou seus braços ao meu redor e me beijou a testa.

- Eu mandei mensagem, mas acho que você não recebeu... não quis ligar por achar que estaria dormindo - Spence estava usando cada vez mais seu celular depois que se convenceu de que seria a melhor maneira de nos comunicarmos quando ele não estivesse.

- Ah sim, meu celular deve ter ficado sem bateria. Esqueci de conferir.

- Você está bem? - ele perguntou.

Prestei atenção em mim e no meu redor. A TV continuava ligada, o pote de sorvete vazio sobre a mesa de centro e meu rosto borrado e inchaço. Não, eu não estava bem. Naquele momento eu me sentia frágil e a ponto de quebrar.

- Sim, tudo certo. Foram só os filmes. - respondi.

- Tem certeza que vai ficar bem durante a viagem? Ainda dá tempo de desistir, faltam 4 dias... - ele parecia realmente preocupado.

- Quatro dias? - meu tom de surpresa ficou escancarado. Achei que ainda faltassem semanas para a viagem dele. - Não, nem pense em desistir de ir. - continuei rápido - Vou ficar bem, prometo.

- Você vai para a casa da JJ? - Spence havia sugerido que eu fosse ficar esses dias com meu irmão e minha cunhada. Ele usou como desculpa para mim que JJ talvez precisasse de ajuda por estar com 8 meses de gestação, mas eu sabia que não era bem esse o motivo. Spence ainda temia me deixar sozinha, tanto por mim mesma quanto por ele próprio. Ele se culpou por não impedir que Caleb me levasse mesmo estando tão perto naquele dia. Desde então ele havia se tornado ainda mais protetor.

- Acho que não será necessário... Will está trabalhando poucas horas para dar conta de tudo. - segui o jogo dele.

Ele assentiu e ficou em silêncio, recostando sua cabeça na minha. Eu não precisava ver seu rosto para ter certeza de que ele estava com a testa franzida. Não deixei que muito tempo se passasse naquela situação.

- Vou ajeitar as coisas aqui e depois tomar um banho. - anunciei enquanto me levantava.

- Está bem. E eu acho que vou para casa... - Eu paralisei. Olhei para ele incrédula, os olhos arregalados e a boca aberta pronta para gritar um "NÃO!", mas encontrei em seus lábios um sorriso irônico. - ... já que fica tão bem sozinha... - continuou.

Ok, essa não era nem de perto a reação que eu esperava que ele tivesse.

- Seu bobinho. - fingi cara de brava antes de me inclinar sobre ele e o beijar, meus lábios ainda doces do sorvete.

************
Olá, leitoras lindas!
Que saudades de interagir com vocês. Eu gostaria muito que soubessem que eu acompanho tudo o que vocês comentam aqui. Mesmo não postando mais, fico feliz com cada mensagem recebida. Obrigada mesmo por todo esse carinho. Estou postando a parte inicial do que seria o capítulo 2 para ver como será a aceitação. Quem sabe volto com tudo a escrever, o que acham? Aguardo as impressões de vocês. ♥︎

Um amor inesperado II (Criminal Minds)Read this story for FREE!