Uma festa

14.9K 2.3K 7.3K
                                    


Uma festa.

Não a típica festa na sala da casa de algum colega, com uma playlist tocando na caixa de som improvisada e tigelas de salgadinhos em cima da mesa. Antes mesmo de saltar do táxi, Jeongguk soube que nunca havia ido a uma festa assim.

Entraram num condomínio luxuoso e esticaram os pulsos com as pulseiras da entrada para fora da janela do táxi, apresentando o ingresso ao segurança na portaria. A música alcançou o carro, retumbando timbres graves de algum novo sucesso americano de hip-hop. Pela janela, Jeongguk assistiu adolescentes indo de um lado para o outro com copos vermelhos nas mãos, meninas com botas de salto alto e maquiagem, pessoas que mal pôde reconhecer fora do uniforme do colégio. O coração disparou no peito, nervoso e hesitante, mas inevitavelmente empolgado. Lembrava uma cena de filme adolescente, o sonho de qualquer estudante do ensino médio.

Pagaram o motorista e saltaram do táxi. Pararam lado a lado, em silêncio, de pé sobre a calçada chique de pedras cintilantes, como se ambos precisassem de um segundo para absorver o cenário. A mansão dos Baek erguia-se imponente no meio de um vasto quintal gramado, uma enorme casa geométrica com paredes de vidro no térreo. Parecia saída de uma revista, diferente de todo o tipo de arquitetura que Jeongguk já havia visto na cidade pequena em que morava. Voltou à realidade ao sentir a mão de Taehyung apertar a sua, discreta, escondendo-se na manga do sobretudo antes de se afastar. Olhou para o lado, meio distraído, e encontrou um sorriso caloroso no rosto do namorado, aquele mesmo olhar confiante.

- Hyeyeon mandou uma mensagem avisando que estão guardando lugar pro show do Esfera Elétrica. Acho que o palco fica atrás da casa.

Infiltraram-se pelos adolescentes espalhados sobre a grama, garotos rindo alto em rodinhas, com copos de plástico nas mãos, meninas com os cabelos alisados e casacos da moda. Jeongguk podia sentir a batida grave da música retumbando nos ouvidos, mescladas a frases rápidas em inglês, risadas espalhafatosas e pessoas gritando para se fazerem ouvidas sobre o som.

Seu estômago parecia pular dentro de si, como se estivesse numa competição de salto em altura. Para cada lado que olhava, a cena parecia deslocada. O céu negro continuava sem estrelas nem lua e Taehyung seguiu na frente ao redor da casa, aparentemente tranquilo, apontando o caminho. Jeongguk notou alguns estudantes olharem duas vezes em sua direção, como se tivessem visto uma assombração e precisassem conferir se era mesmo real. Pensou que, talvez, fossem duas criaturas alienígenas naquele ambiente.

Ou quem sabe já estivessem desconfiando de algo.

Grudou os olhos nas costas do namorado, decidido a não pensar mais nisso. Só queria sair de lá ileso.

- Jeon Jeongguk? - Ouviu uma voz estridente e feminina. Pretendida ignorar e continuar andando, mas Taehyung parou de súbito, e Jeongguk foi obrigado a olhar na direção da voz.

Conhecia a garota. Era uma menina popular da sua sala, uma das arqui-inimigas de Songyi. Estava vestida num casaco branco, os cabelos pretos soltos escorrendo sobre os ombros.

- Han Chaeri... - Cumprimentou, os olhos alternando entre o rosto interessado da menina e o semblante curioso do namorado. - Oi.

- Você está um gato! - Ela elogiou, sem nenhum pudor, com um sorriso enorme no rosto ovalado. - Quer beber alguma coisa comigo?

Jeongguk ergueu as sobrancelhas, confuso e constrangido. Apesar de ser da mesma sala de Chaeri, os dois não se falavam na escola.

- Não posso, hm... eu estou procurando meus amigos.

Saiu andando antes que ela tivesse a chance de responder, e alcançou o ombro de Taehyung com uma das mãos. Por um segundo, preocupou-se com a reação do namorado, mas ele apenas sorriu de canto.

Incógnito | vkook  [concluída]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora