❤ Capítulo 12

4.2K 1.1K 273
                                    

Pedro me ignorou nos últimos dois dias

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Pedro me ignorou nos últimos dois dias. Não foi à escola, não estava em casa, nem no trabalho. Tia Marieta disse que ele avisou que ia dormir fora. Mas onde? Eu sou sua melhor amiga e nem a merda das minhas mensagens respondeu.

Será que está com alguma menina?

O pensamento me deixa agitada e com raiva. Peso os tomates, que peguei sem nem olhar, e sigo para o corredor do açougue, pisando duro no chão. Vovó percebeu que ando incomodada e me pediu para vir ao supermercado. Vai fazer uma torta de frango para me animar.

Como se pudesse... nem comida vai colocar um sorriso nos meus lábios.

Só ele.

Imagino seu rosto há milímetros do meu e o coração começa a bater forte no peito de novo. Desde aquele dia, no quarto, não consigo tirar essa cena da minha mente. E, em todas as vezes, isso acontece. Parece que tenho uma bateria de escola de samba debaixo da blusa e borboletas dentro do estômago.

Nunca senti essas coisas, não sei o que está acontecendo.

Eu queria beijá-lo. Deus! Eu queria muito.

Sei que é errado, que não podemos. Somos amigos e apenas isso. Não correria o risco de perder sua amizade por causa de um desejo.

Mas... não consigo evitar imaginar se ele queria também.

— Não seja boba, Joana! — murmuro, comigo mesma.

— O que disse? — uma senhora parada na fila me pergunta.

Ahh... desculpe. Não é nada. Estou pensando alto.

Ela assente e eu abaixo a cabeça, olhando para meu all star surrado, que balança freneticamente de um lado para o outro.

Pedro sempre fica com as meninas mais bonitas, jamais olharia para mim, dessa forma. Eu não tenho o corpo curvilíneo como elas, sou magra, nem as roupas descoladas. Por mais que me esforce, sou uma garota comum.

Que gosta de moletom, ursinhos de pelúcia e livros.

Se tivesse ficado com o mínimo de vontade, como eu, não teria sumido desse jeito, sem me dar notícias. Eu acho que ele está com vergonha do que aconteceu e não sabe como me encarar.

Merda! Eu não quero que as coisas entre nós fiquem estranhas.

Pedro é a pessoa que eu mais amo no mundo, junto com vovó.

Eles são tudo que eu tenho, minha família.

Eles são tudo que eu tenho, minha família

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Inspire | Sentidos 1 [DEGUSTAÇÃO | DISPONÍVEL NA AMAZON]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora