Capítulo 3

9.5K 1.2K 1K
                                        

Ter a tranquilidade que tanto precisava parecia algo que estava longe de acontecer, após a conversa com o instrutor de casais, o rapaz havia participado de mais algumas atividades, procurando conhecer mais o local e até algumas pessoas. Havia passado algum tempo com Debbie e Melanie, um casal adorável que estava de férias no cruzeiro, ambas foram muito gentis com Louis e até o convidou para sentar-se em sua mesa no jantar de casais de hoje, Debbie era bem sociável e conversava com Tomlinson sobre tudo, até sobre sua família, duas garotinhas gêmeas que haviam adotado no verão passado. Debbie dissera que quando voltassem a Londres, pegaria o número de Louis e o convidaria a um jantar juntamente a suas duas garotinhas.

Agora sentado na mesa do casal, que mesmo sendo tão gentis e sociáveis, fazia com que  Louis se sentisse um intruso ali, era algo tão íntimo e particular que ele estava invadindo no momento.

— Vocês tem certeza que não estou atrapalhando o jantar de vocês? — Disse ele ao sorrir para o garçom que se aproximava da mesa e preenchia as taças de ambos com o champanhe.

— Óbvio que não! — Rebateu Melanie, um pouco animada. — Nós gostamos de companhia, chegamos aqui para aproveitar juntas e também conhecer algumas pessoas. Até agora você foi o mais legal.

— Uau, sério? — Louis franziu o cenho, rindo baixo.

— Sim. — Debbie prosseguiu. — Até agora só encontramos casais do tipo esnobes e mencionam tudo como se fossem um só, então, sim, você é muito legal. — Debbie e Melanie sorriram para Louis, as duas garotas ultimamente tinham sido a única companhia do rapaz.

— O buffet será servido! — Disse Melanie animada, logo se levantando da cadeira e sendo seguida por sua esposa. — Vamos, Louis!

Louis assentiu para as garotas se levantando da cadeira, examinou o local brevemente, alguns garçons levavam grandes bandejas de comidas diversificadas a grande mesa, Louis não sentia tanta fome, mas como não queria ficar divido num local solitário, seguiu ambas as garotas.

Pegou uma pequena fila que direcionava a mesa, olhou discretamente de soslaio e viu o instrutor sentar-se em uma das mesas, Louis tentou evitar olhar em sua direção mas parecia quase impossível já que Harry chamava tanto sua atenção. Ao contrário de Tomlinson, Harry olhou diretamente para ele e acenou para si, Louis retribuiu o aceno e assim voltou sua atenção a mesa, pegou um dos pratos de porcelana vazio e foi em direção aos frutos do mar.

Colocou alguns pedaços de lagosta e uma salada de batatas, viu os escargots a mostra e fez uma leve careta, com certeza aquilo não era uma de suas comidas favoritas. Tomlinson pegou alguns legumes e uma das taças com um drink de guarda-chuva rosa, voltou a mesa das meninas e sorriu para as duas que se encontravam em uma conversa apaixonada.

Olhou ao redor e viu Harry em sua mesa, o homem estava com uma camisa florida abotoada até seu peitoral, algumas tatuagens preenchiam sua pele alva que o deixavam com uma aparência ainda mais descontraída, ele usava também uma bermuda casual amarela. Louis o observou após um tempo, Styles conversava com um dos casais com um sorriso amplo, parecia intrigado com algo que contavam, e foi aí que Louis pensou, ele teria uma noiva? Sabia como soava solitário fazer algo para casais quando se é sozinho, Tomlinson até cogitou que não fosse o único solitário naquele lugar que exalava amor e felicidade. Ele não odiava o amor, óbvio, mas claramente o amor odiava ele.

Deu um gole em sua bebida que desceu amarga em sua garganta, toda melancolia sendo engolida em um só gole e afastando todo espírito animado que Melanie e Debbie trouxeram para si.

Agora a comida não parecia tão saborosa quanto antes, cutucou sua salada com o garfo e levou um pouco a boca, mastigando em seguida. Uma música romântica ressoou pelo salão, Era só o que me faltava. Viu alguns dos casais levantarem-se, Melanie e Debbie foram uma delas, e irem até a pista, dançando a melodia calma.

ImmersionOnde histórias criam vida. Descubra agora