Capítulo 39

206 31 60
                                    

"Atenção: Colocarei aqui dois vídeos representando a música do casamento. O primeiro será apenas o instrumental executado na cerimônia. O segundo, será a música original e colocarei no fim desse capítulo, caso alguém tenha curiosidade de saber. Beijos e boa leitura!!"

Os convidados já estavam todos no local e não demorou muito para que Nicolas se posicionasse em frente ao altar para esperar Micaela. A expectativa era grande, não a vira durante a manhã toda, não falara com ela, mas não pode deixar de pensar um minuto sequer que em breve seria sua esposa.

Toda espera foi recompensada. Ela surgiu de braços dados com o pai, no começo do tapete. E como estava linda! O coração de Nicolas errou uma batida e por um segundo ele prendeu a respiração.

Aquele vestido a realçava. Os ombros estavam expostos, mas todo o comprimento dos braços estava coberto apenas por uma renda, dos seios até a cintura a mesma renda acompanhava um tecido justo no corpo, abaixo da cintura este tecido se abria para formar uma linda saia. E aquele decote realçava seu busto.

O penteado estava simplesmente esplendoroso! Na lateral do seu cabelo descia uma trança em forma de cascata ficando presa a um coque frouxo na nuca e decorado com a mesma flor da lapela de Nicolas. Ao redor do rosto alguns fios soltos o decoravam e davam destaque a seus olhos azuis.

A música que Nicolas escolhera era produzida apenas por cellos, violinos e pelo piano. Apesar de apenas a melodia ser executada, ele sabia exatamente a letra de cor.

Lá vai o meu coração batendo
Porque você é o motivo
De eu perder o meu sono
Por favor, volte agora

Ela lhe lançou o sorriso mais bonito que poderia ter lançado, mas logo despareceu quando ela ergueu os olhos e avistou um helicóptero que passava acima deles.

De alguma forma todo o horror do dia anterior voltara aos olhos dela.

A respiração de Micaela acelerou e os pés pareciam cravados no gramado, encarou os convidados que a esperavam de pé. Olhou ao redor e avistou vários seguranças, mas isso não a tranquilizava, temia que algo ainda pudesse acontecer. Estava ali parada, hesitante.

Ao seu lado, seu pai tentou dar um passo, mas seus pés não obedeciam ao seu comando.

-- Filha, está tudo bem! Vamos.

Ela olhou para o pai e depois buscou o olhar do noivo. Quando o encontrou, percebeu que estava tão aflito quando ela. Ele abriu a boca e fez um movimento com os lábios articulando as palavras "Olhe para mim!", "Está tudo bem", "Apenas olhe para mim".
Assim ela fixou-se nele e esqueceu todo o resto ao seu redor, finalmente seus pés se moveram e o sorriso voltou aos lábios.

Lá vão as minhas mãos tremendo
Porque você é o motivo....

Nicolas só respirou aliviado quando Heitor entregou sua filha a ele, depois de beijar sua testa. Ele repetiu o mesmo gesto do sogro ao recebe-la, no exato momento em que a música chegaria à frase:

Eu passaria cada hora de cada dia
Mantendo você segura....

Depois abraçou Heitor dizendo:

-- Eu vou cuidar muito bem dela.

-- Eu sei disso. – Respondeu o homem.

Micaela entregou o buquê de Begônias brancas e rosas à amiga Amália que exibia um sorriso radiante. Ela, a mãe e a irmã, juntamente com Lara só haviam conseguido chegar naquela manhã e por isso não testemunharam o ocorrido do dia anterior.

Logo a cerimônia teve início e ela teve de se segurar para não chorar. Na hora de trazer as alianças Gregory mal conseguia ficar parado. Para ele os "anéis" eram garantia de uma criança para brincar com ele.

Nicolas nunca ficou tão contente em poder falar quanto naquele momento que dizia:

-- Eu, Nicolas, recebo a ti, Micaela, como minha legítima esposa. Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. Por todos dos dias de minha vida.

Micaela igualmente estava feliz em repetir os mesmos votos e só ficou aliviada quando ouviu as palavras:

-- Eu os declaro marido e mulher.

E ao sentir Nicolas selar aquela promessa com o beijo mais intenso que já tinha recebido.

E ao sentir Nicolas selar aquela promessa com o beijo mais intenso que já tinha recebido

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Outra vez e de novo. #1 (VERSÃO REVISADA DISPONÍVEL NA AMAZON)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora