- Como conversamos anteriormente por e-mail, já está ciente da situação de meu orientando. – Bae Joohyun, rígida e impecável, sinalizou Chanyeol com o braço enquanto Baekhyun, paralisado, desviava o olhar dela para o garoto. - Chanyeol tem dificuldade com composição, escrita criativa no geral. Está tendo uma disciplina de composição nesse semestre que já repetiu duas vezes e é provavelmente a última chance para tentar elevar a média nessa área. E, como o senhor está dando aulas particulares nesse semestre, achei que seria a melhor solução.
Joohyun encarava Baekhyun com um semblante sério, estava focada no problema de seu orientando e acabou não notando a expressão de choque no rosto do professor, que não piscava ao encarar Chanyeol a dois passos de si.
- É... é claro – Baekhyun pigarreou, focando finalmente na orientadora e professora. – Estou disponível, apesar dos horários apertados. Posso... podemos encaixar.
Joohyun sorriu, satisfeita, mas quando sorria naquelas situações profissionais era sempre um sorriso contido. Baekhyun já havia saído para jantar com alguns dos professores da universidade Yejun e Bae Joohyun estava entre eles. Ela era bem mais descontraída fora daquele ambiente, diferente dele próprio, que costumava ser o mesmo em qualquer situação.
- Será que vocês dois poderiam conversar por um momento sobre horários e pagamentos enquanto eu busco meu café? Não consigo ver metade do que está na minha frente de manhã se não bebo. Qualquer problema com pagamento pode me falar, Chanyeol, e iremos encontrar outra solução.
- S-sim senhora – Chanyeol murmurou, acompanhando a mulher com o olhar até ela deixar o escritório e fechar a porta atrás de si. Baekhyun observava Chanyeol segurando a respiração. Quando o ar lhe faltou, deixou seus pulmões trabalharem novamente, recebendo então um olhar confuso do garoto.
- Era você o orientando da Joohyun? Eu não imaginava – Baekhyun murmurou, relaxando e passando as mãos no rosto. – Está mesmo indo mal em composição?
Por algum motivo inexplicável, estava nervoso. As mãos tremiam um pouco e a respiração estava mais intensa do que o normal. Talvez fosse só a surpresa por encontrar ali o aluno que menos esperaria. É, era isso.
- É o que parece – O garoto resmungou, cruzando os braços e olhando pela janela. Baekhyun sentiu vontade de sorrir. Chanyeol ainda agia como um adolescente. Com a idade dele, Baekhyun já era muito maduro. Na verdade, de vinte e um para vinte e oito, não viu muita diferença em si próprio. – Pelo menos as aulas vão ser com o senhor, na sua casa. Vou ficar perto do Querubim.
O coração do professor acelerou e Baekhyun sorriu de vez, ajeitando a bolsa no ombro enquanto observava o rosto contrariado de Chanyeol. Ele não estava gostando nada daquelas aulas. Baekhyun compreendia, ter aulas particulares sobre algo que você não gosta pode ser infernal. Refletiu sobre a situação por um momento e deu início as negociações.
- Você não precisa me pagar, está tudo certo. Se puder, ajudo você aos sábados, às 19h, que é quando minha última aula particular termina. Como você mora ao lado, é só levantar da cama e tocar a campainha. Imagino que o horário não seja problema.
Chanyeol negou com a cabeça, franzindo o cenho como se Baekhyun houvesse dito um absurdo.
- Claro que não, senhor Byun. Não vou aceitar aulas de graça. Vou lhe pagar, assim como qualquer outro aluno. Precisa do dinheiro.
Baekhyun suspirou. Era verdade que não estava podendo negar nenhum centavo, mas também era verdade que Chanyeol diversas vezes havia oferecido ajuda com Kyubin caso Baekhyun precisasse.
- Você já ofereceu ajuda diversas vezes, e talvez no futuro eu precise. Não me sinto confortável aceitando dinheiro seu, mesmo isto sendo meu trabalho.

VOCÊ ESTÁ LENDO
Querubim
FanfictionByun Baekhyun, um professor solitário de literatura, acaba por ter sua vida virada de cabeça para baixo quando sua melhor amiga grávida falece durante o parto de seu bebê, rejeitado pelo pai biológico e pela própria família dela. Baekhyun era litera...