Página 13

2.4K 145 137
                                    

Regina sempre foi ótima em me colocar em situações constrangedoras, e Hope não ajudou perguntando repetidas vezes se iríamos mesmo no baile juntos. Emma apenas sorria.

     - Vai ter um baile sexta?

     - Claro, Emma. Todos os ministros ganharam uma, não será diferente com o Killian.

     - Ah, é mesmo. Já começaram a preparar?  Eu adoraria ajudar!

     - Com certeza aceitaremos, Swan. Essa semana estarei ocupada com questões burocráticas, será uma correria até o dia da posse.

     - Então está certo. Vou pegar os contatos dos fornecedores. Vamos começar os preparativos hoje mesmo.

     - Posso ajudar?!

     - Claro! Devemos também escolher seu vestido, Hope. Vou te apresenta à minha costureira e ela com certeza vai te transformar na menina mais linda da noite!

     Nessa hora, me desliguei da conversa. Morar com Regina, Emma, Hope e mais as mulheres todas que deveriam estar ali seria enlouquecedor. Cansei de ouvir sobre baile e vestidos e mal tinha começado o assunto.

     Mas também vi que com elas por perto, Hope teria um referencial feminino por perto e não apenas o de um pirata. Seria bom vê-la ao redor de laços e vestidos e não com correntes marítimas ou inimigos iminentes. A vida que eu desejei para ela.

[...]

      Emma e Hope juntas pareciam amigas. Reparei que Swan tem a leveza de uma criança, em suas brincadeira e sorrisos inocentes. Talvez por isso, ela se aproximou tão fácil de minha filha.

      Visitamos juntos a ala da qual seríamos os donos. Tinha duas suítes enormes, uma sala de televisão e um escritório, além de uma sala de visitas. Todos os cômodos tinham varandas com vistas incríveis para os jardins e o Reino.

      - O que acharam?

      - É tudo lindo, Gina. Será ótimo estar aqui.

      - Que bom, Killian. E eu vou amar ter vocês dois aqui!

      - Podemos começar a mobiliar logo. Hope, qual dos dois quartos você vai querer? Prometo que será um quarto lindo!

      Ela olhou receosa para Emma e voltou nos quartos para analisá-los. Vi que minha menina não estava bem antes que pudesse falar algo. Abaixei um pouco em sua altura.

      - Hope? Tudo bem, filha?

      - Papai... Eu não quero dormir sozinha aqui! É muito grande e... assustador.

      Fui pegá-la no colo e ouvi as duas mulheres atrás de mim se derreterem em suspiros. Voltei para perto delas segurando minha filha.

      - Olha, vamos montar um quarto para você. Mas podemos instalar uma cama extra no meu, não podemos?

      - Claro, Killian. Também, manteremos a cama no seu quarto. É de casal, vai sobrar espaço para essa menininha aqui.

      - Ah, viu? Ótimo! Não vai precisar dormir sozinha, Hope.

      - Mesmo?

      - Não, amor.

      A alegria voltou instantaneamente para ela, que pediu para ficar com o quarto maior. Emma prometeu enfeitar tudo para que ele ficasse bem menos assustador e digno de uma menina especial como ela.

      Logo depois, elas nos guiaram para a sala de refeições. Algumas pessoas já estavam ali nos esperando, mas todas levantaram. Emma tomou frente de nos apresentar.

A Princesa & O PirataOnde as histórias ganham vida. Descobre agora