Bela Barbosa

77 19 3

Chegamos com mais uma entrevista! A escritora de hoje é a Bela B., autora do conto Há um preço que foi pago , vencedor do segundo concurso de contos do Paixão e Pureza. Acompanhe nosso bate papo!

Autora de 9 obras atualmente publicadas na plataforma, Bela Barbosa (belabarbosa) esbanja talento em romances, principalmente de época e/ou que envolvem realeza

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Autora de 9 obras atualmente publicadas na plataforma, Bela Barbosa (belabarbosa) esbanja talento em romances, principalmente de época e/ou que envolvem realeza.

Maina Mattos: Hoje eu tenho a honra de entrevistar a Bela Barbosa. O livro dela, De repente Duquesa, foi o primeiro livro de época que eu li no Wattpad (e um dos primeiros de todas as categorias), e a autora foi uma das primeiras escritoras que eu acompanhei nessa plataforma. Eu amo a escrita da Bela e acho os livros dela excelentes. Foi uma alegria tê-la aqui no Projeto Paixão e Pureza.

Então, Bela. Fale sobre você. Quem é a Bela B. por trás de livros com um enredo tão gostoso de ler, como De repente duquesa, De repente princesa e A Boa Samaritana.

Bela B.: Eu acho que me definiria como uma sonhadora incrivelmente romântica, aos 21 anos, estudante de direito, uma cristã em aprendizado e uma criadora de universos em minha própria mente, graças a uma imaginação incontrolável.

Maina Mattos: Ah, essas românticas sem cura! Hehehehe

E desde quando você começou a escrever, Bela?

Bela B.: Eu cresci na zona rural e até certo momento em minha vida nós não tínhamos televisão (uma benção rsrs). Então, para uma criança hiperativa, minha mãe encontrou apenas uma saída: os livros. Mas em certo momento eu comecei a não aceitar os finais, a criar os meus próprios em minha mente e dos 4 aos 12 anos eu conheci as fanfics e comecei a escrever tudo que já tinha em mente, a continuar as histórias que tanto me incomodavam e de lá para cá não parei, até começar a criar meus próprios universos.

Maina Mattos: Ha, as famosas fanfics. Sobre o que você escrevia? Conta para a gente!

Bela B.: Minha febre era crepúsculo, na época era postado nas comunidades do orkut, então eu escrevia a continuação, ou sobre universos alternativos onde a Bella não era tão boazinha e dependente do Edward ( isso me matava ).

Maina Mattos: Hahahaha! Adolescentes!

Mas conta para a gente, quando e como conheceu o Wattpad?

Bela B.: Eu tinha praticamente parado com as fanfics. O pessoal começou a sair do Nyah e eu queria ler livros originais e criativos. Então me apresentaram o Wattpad ha uns quatro anos ou mais, e eu comecei a ler diversos autores, mas não tinha coragem de postar nada meu naquela época.

Maina Mattos: Aí um dia tomou coragem e postou o que escreveu?

Bela B.: Sim, mas antes disso apaguei e postei umas três historias. Antes mesmo que alguém tivesse oportunidade de ler, eu apagava minha conta. Acho que a pior parte de se aventurar na escrita é permitir que alguém leia, porque você, literalmente, permiti que uma pessoa conheça uma parte de você nunca antes revelada.

Maina Mattos: Isso é uma grande verdade!

E qual foi a primeira história que você postou e resolveu se permitir deixar lerem um pouco de você?

Bela B.: Para Sempre, um conto publicado para um concurso aqui no Wattpad.

Maina Mattos: E depois disso, tomou coragem e publicou outros! Como foi o retorno de seus leitores?

Bela B.: Eu me surpreendi! As pessoas gostavam hahaha. O maior retorno que eu realmente tive foi com De Repente Duquesa. Eu batalhei para não apagar a história pelos primeiros dois meses, até conquistar uma leitora que parecia tão animada em ler quanto eu estava em escrever.

Maina Mattos: Que bom que você permaneceu!

O que você acha mais difícil como escritora?

Bela B.: Eu acho que passar uma verdade pelos personagens, sentimentos reais, pessoas reais com falhas e comportamentos que os leitores possam se identificar. Sempre odiei aquelas mocinhas boazinhas demais. Acho que outra dificuldade são com os detalhes.

Maina Mattos: É um verdadeiro desafio para escritoras amadoras como nós.

Bela B.: Sim, com certeza

Maina Mattos: É um aprendizado diário de leitura, estudos e principalmente do treino, escrevendo mesmo.

Por falar em personagens, qual personagem seu você mais gosta?

Bela B.: Vale aqueles que ainda não postei? hahhahah

Maina Mattos: Vale, desde que você explique o porquê da escolha.

Bela B.: Eu amo a Gabie de De Repente Duquesa, uma ruiva temperamental com um coração enorme.

Bom, eu estou escrevendo uma história sobre esperar nos caminhos do Senhor. Então minha próxima história é de uma mulher que tem seis irmãs e escolheu esperar em Deus pelo homem com quem ela dividiria a caminhada com Cristo. Ela só não imaginava que ele seria um príncipe ( amo realeza, então a maioria das minhas histórias envolve uma família real hahahaha) o nome dela é Grace, ela é uma musicista, que faz piada de tudo é cheia de personalidade; de origem mexicana, sem dúvidas ela é minha personagem favorita.

Maina Mattos: Ah! Já quero!

Esse seria seu livro preferido também?

Bela B.: Não. De todos os meus livros, o meu favorito é De Repente Princesa. Eu culpo minha paixão pelo Henry

Maina Mattos: Henry!❤❤

Qualquer um que der um passeio no seu perfil do Wattapad, chega a conclusão de que você ama romances de época e realeza. Tem algum autor ou livro preferido que te inspira?

Bela B.: O livro de Esther na bíblia e a A seleção da Kiera Cass são inspirações de livros, de autor eu amo a escrita da Sthephanie Meyer, apesar dos livros dela não envolver nem realeza nem época.

Maina Mattos: Quais os seus projetos para o futuro? Pretende permanecer escrevendo? Tem alguma ambição como escritora?

Bela B.: Eu não me vejo parando de escrever. Meu sonho é um dia publicar um livro. Escrever faz parte de quem eu sou, criar personagens e universos é uma forma que levo de encarar o mundo. Então, definitivamente, continuarei escrevendo.

Maina Mattos: E tem planos para tornar seu sonho realidade?

Bela B.: Por enquanto não. Eu imagino que talvez daqui a alguns anos. Ainda estou esperando o tempo certo e a história certa para tentar.

Maina Mattos: Eu torço por você!

Para finalizar, deixe aqui o convite para os leitores conhecerem suas obras, falando sobre o que encontrarão no seu perfil.

Bela B.: Obrigada ❤

Há romance, guerra, amizade, contos cristãos e de realeza, há para todos os gostos e eu espero que aqueles que se aventurarem nos meus universos me ajudem a cada dia melhorar na escrita, afinal meus personagens são criados tanto por mim quanto pelos meus leitores.

Maina Mattos: Certo, Bela. Muito obrigada pela entrevista e nós, da equipe do Projeto Paixão e Pureza, desejamos sucesso!

Bela B.: Obrigada a vocês. É uma honra para mim❤❤ Parabéns a todos da equipe por esse projeto incrível!

Entrevistas - Paixão e PurezaWhere stories live. Discover now