Vista das Nuvens

56 0 0
                                    


Esta questão lançada pelo Pablo ecoa em minha mente, eu já estou visualizando esta realidade paralela que eu não cheguei a vivenciar. Então reparo que ao lado da imagem do garoto ondas de energia começam a se transformar em imagem. Com cores vibrantes começa a se formar um cenário que me lembra as árvores tão distantes daqui de onde estou habitando, vejo que em um plano mais próximo está completa a figura de uma jovem que eu conheço apenas por combinações de palavras com autoria de Larissa.

-Bom dia!- Ela tem o jeito de falar calmo que combina com o cenário a sua volta.

Pablo olha para o holograma a sua frente e me faz pensar em como eles estão vendo tudo isso. Como será que estão me visualizando? Mas logo retomo consciência de meu papel de mediadora e sigo com a entrevista.

-Olá Larissa. Eu sou a Van! O Pablo já começou o depoimento dele, pois chegou um pouquinho mais cedo, espero que não se importe.

Ela sorri me passando certa tranquilidade. -Imagina, Van. Não te preocupa. Eu cheguei a ouvir parte do relato enquanto estava me conectando aqui. É bacana este processo de conhecer outros vieses da história.

Eu respiro aliviada e agora que o processo parece já estar fluindo eu não sinto mais meu corpo se fechando para o momento. Olho para os dois jovens entrevistados em seus cenários, que são diferentes, mas tão próximos que poderiam facilmente compor a mesma paisagem. A diferença maior é que além da transmissão um pouquinho melhor e com as cores mais vivas do de Larissa, ele me passa mais calma e harmonia que o de Pablo, que é bacana, mas parece mais denso. Eu já havia lido sobre os dois ambientes, a surpresa é só mesmo de estar presente com isso, e notando que mesmo em conexão eu me sinto apenas uma observadora externa, que não faz parte da equação, não vive mais na Terra. Mas observadora ou não, a única tarefa que eu tenho agora é de continuar a entrevista.

-Pablo, tu sente de completar alguma coisa por agora? Ou podemos ir intercalando com a Larissa a sequência dos acontecimentos?

Ele estava distraído com a tela de seu messenger portátil, deve ser daqueles que vem com jogo interativo acoplado. Mas se ele resolver jogar durante a entrevista não teremos jeito, teremos que encerrar.

-Como você preferir, Van. Na verdade eu meio que perdi o raciocínio nesta pausa, então se ela quiser ir agora acho até melhor.

Eu olho para a moça que escuta atenta sentada com as costas apoiadas em uma árvore vibrante de linda.

-Posso começar? - Ela pergunta um pouco tímida. -Bom, na época dos acontecimentos eu trabalhava em empresa grande e morava no apê dos meus pais. Agora me veio muito a mente um pouco da dinâmica dos dias pouco tempo antes da queda geral de energia.

Ela vai aos poucos nos transportando para este universo com caráter bem mais urbano do que o cenário que ela nos apresenta hoje aqui.

Comunidades Horizontais 3.0Where stories live. Discover now