Desde o dia em que recebi a notícia sobre meu intercâmbio evitei falar do assunto com Lucas, meu namorado. Na verdade, nem havia contado nada.
E já faziam dois meses. Dois meses adiando a verdade.
Vivia pedindo para Marina ou meus pais não comentarem nada sobre a viagem quando ele estivesse perto, alegando que eu queria contar mas ainda não sabia como e nem quando.
Juntei toda a minha coragem e, uma semana antes da viagem, decidi que iria contar. Pensei em tudo, escolhi as palavras certas e torci para que ele compreendesse o meu lado.
Mas nem tudo saiu como planejado.
UMA SEMANA ANTES
— Vim assim que recebi sua mensagem! Aconteceu alguma coisa? — Lucas perguntou assim que abri a porta da minha casa. Dei um sorriso para ele e logo em seguida um beijo.
Eu havia inventado uma desculpa qualquer para que ele viesse até a minha casa e eu pudesse contar sobre meu intercâmbio. Felizmente ele veio correndo.
— Não aconteceu nada. — falei e ele entrou. — Desculpa se te deixei preocupado.
— Tudo bem — ele respondeu com um sorriso.
Eu e Lucas fomos para o meu quarto e eu comecei a falar sobre assuntos banais e aleatórios, enquanto caminhava de um lado para o outro no quarto. Eu estava nervosa e tentei de adiar o assunto o máximo possível. Sempre tive essa mania de adiar o que deve ser feito rapidamente e me odiava por isso.
Mas Lucas me conhecia muito bem, e rapidamente percebeu que algo estava errado.— Ana Beatriz! — Lucas chamou minha atenção quando eu comecei a tagarelar.
— Desculpa, eu comecei a falar demais de novo. — ele riu e confirmou.
— Você quer me contar algo? — gelei. — Não acho que você me chamaria pra vir até a sua casa sem um motivo.
— Sim, eu quero te contar algo. — respirei fundo. — Mas antes de tudo quero que você saiba que eu tentei diversas vezes te de essa notícia, mas eu não sabia a melhor forma. Por favor, me entenda.
— Eu só vou poder tentar entender quando você me contar. — Lucas disse com calma e estendeu a mão para mim. Entrelacei nossos dedos e me sentei ao lado dele na cama.
— Desculpa. — respirei fundo e abaixei a cabeça. — Lucas, eu...
Antes que eu terminasse a frase, o telefone da minha casa começou a tocar e eu rapidamente fiquei de pé.
— Eu vou atender! — gritei sem querer. — Pode ser importante!
Sai correndo do meu quarto enquanto Lucas ficou sem entender nada.
Lucas P.O.V.: on
Eu senti a tensão de Ana Beatriz desde quando cheguei a casa dela, e isso me deixou bastante preocupado e intrigado porque poucas vezes eu a havia visto dessa maneira.
E depois de ela ter saído do quarto correndo daquela forma só porque o telefone estava tocando me deixou mais curioso ainda.
Poucos segundos depois de Ana Beatriz ter saído do quarto, o celular dela começou a tocar em cima da escrivaninha. Peguei o celular e li o nome que apareceu na tela.
— "Intercâmbio Toronto" — olhei para a tela do celular tentando raciocinar, até que parou de tocar. Não deram dois segundos e o celular tocou mais uma vez, mas dessa vez resolvi atender. — Alô?
— Alô? Esse número pertence a Ana Beatriz? — uma mulher perguntou em Inglês do outro lado da linha.
— Sim, pertence. — respondi, dessa vez na mesma língua que a mulher.

ESTÁ A LER
Lost In Canada
FanfictionFazer um intercâmbio para o exterior sempre foi o sonho de Ana Beatriz, e agora ela tem essa oportunidade nas mãos. De malas prontas ela parte para Toronto, no Canadá, deixando para trás sua família, amigos e seu grande amor, tudo por causa de seu g...