03.

2.6K 107 24
                                    

- Benedita! - o meu treinador chamou a minha atenção. - Tens estado distraída estes dias. Não podes ir para o combate que tens, já daqui a uns dias, dessa forma ou arriscas-te a perder. - ralhou e suspirei pesado, não deixando de lhe dar razão.

- Desculpe, mister. Prometo que vou estar no meu melhor. - este apenas acenou, olhando o seu tablet.

- Espero que sim. Hoje, o treino fica por aqui. E espero que, da próxima vez, deixes os problemas pessoais do lado de fora da porta. - mostrou-se descontente e abandonou a divisão sem mais nada dizer.

Bufei frustrada e tentei conter o choro, sentindo-me furiosa por deixar que ele me afetasse de tal forma, mesmo depois de já terem passado alguns dias desde aquele incidente.

- Estúpida. - murmurei irritada, repousando a cabeça na parede por alguns segundos.

Uma vez mais calma, apressadamente cheguei ao balneário onde, sem qualquer pressas, tendo a certeza que estava sozinha, tomei um banho relaxante e vesti-me lentamente.

Depois disso, segui para o Caixa Futebol Campus, para mais um dia em que a responsabilidade de ir buscar Bernardo ficara a meu encargo, depois de passar por Henrique. Mal podia esperar que o mais novo atingisse a maioridade para que pudesse tirar a carta de condução, pois tal seria vantajoso para ambas as partes.

Faltando algum tempo para o término do treino, decidi tomar um café, estando desesperadamente na necessidade de um.

- Vai lá a casa hoje à noite. - ouvi dizer e olhei na direção da voz, não evitando um arquear de sobrancelha ao ver Rúben do meu lado, trajado no seu equipamento de treinamento. - Combinámos de assistir à Supertaça Europeia entre o Atlético Madrid e o Real.

- Porquê eu? - perguntei, olhando o seu perfil e ele deu de ombros.

- Consigo ver que precisas de te distrair. - apreciou e suspirei.

- Sou assim tão transparente? - ele riu.

- A tua cara diz tudo. - justificou. - Estás bem? - revirei os olhos.

- Não foste tu que disseste que a minha cara dizia tudo? Então o que é que achas? - rude atirei e consegui ver que este ficara um pouco surpreso e reticente.

- Tudo bem. - deixou o dinheiro da sua água no balcão e começou a afastar-se.

- Desculpa. - acabei por pedir ao vê-lo já perto da saída. O moreno parou os seus movimentos e dirigiu-se, de forma lenta, novamente a mim. - O treino de hoje foi péssimo. O pior que já fiz até ao momento. - confessei, não evitando um suspiro pesado.

- O que se passa? - observava-me atentamente com um misto de curiosidade e de preocupação.

Quis gritar a culpa é tua mas o jogador não era o verdadeiro culpado dos meus pensamentos, sendo eu que me estava a deixar afetar diretamente por ele e por toda a aura que me transmitia.

- Nem eu sei. - sucintamente admiti. - São dias, acho. - dei de ombros, mirando o meu café ainda cheio.

- Por isso mesmo devias aceitar o meu convite. - insistiu e revirei os olhos, gesto que o fez rir. - Além de que é uma forma de passares tempo comigo. - sorriu presunçoso e soltei uma gargalhada.

- Ah, cá está ele. - gozei. - Mas tu não consegues passar um dia inteiro sem ser um parvo? - irónica interroguei e foi a sua vez de revirar os olhos.

- E tu não consegues passar um dia inteiro sem me maltratares? - respondeu com outra pergunta, num tom de voz semelhante.

- Oh, a princesa deu uma de virgem ofendida? - continuei com o deboche e, numa altura destas, o rapaz não continha a sua irritação.

Opostos | Rúben Dias Onde as histórias ganham vida. Descobre agora