Capítulo 41: Momento de Crise

752 137 60



Ling Xiao ficou subitamente assustado. A mão que ele estava usando para acariciar a corda de cítara de repente foi cortada e ele recuou a mão com dor.

Ele parecia estar hesitante em alguma coisa e olhava fixamente, perdido em seus pensamentos. O pequeno eunuco ajoelhado apressou-se a insistir quando não viu reação alguma: "Mordomo, você deve se preparar um pouco! O imperador estará no Palácio Ning Xuan em meio quarto!

Ling Xiao ouviu esse tempo e despertou. Respirando fundo, ele abaixou a ansiedade em seu coração e disse: "Eu sei, você pode ir."

"... Sim." O pequeno eunuco claramente ainda tinha algo que queria dizer, mas vendo que o rosto de Ling Xiao não era bom, ele fechou os lábios e respeitosamente saiu.

Depois que o pequeno eunuco saiu, Ling Xiao segurou sua ferida e caminhou até a mesa. Na mesa estava a sobremesa e o vinho que Ling Xiao tinha preparado para o imperador. De sua cintura, ele tirou um pouco de pó medicinal. Este era o remédio em pó de cartilagem dado a ele por Qi Lin, o que ele usou uma vez em Fu Yujun. Não prejudicaria o corpo, mas poderia tornar alguém imóvel por um período de tempo.

Ling Xiao despejou na garrafa de vinho sobre a mesa. Isto foi especialmente preparado para o imperador esta noite.

Terminando essas tarefas, Ling Xiao acendeu o incenso de sono na mesa de cítara. Ele já havia tomado remédio de antemão, então o incenso do sono não deveria ter nenhum efeito sobre ele. No entanto, seria difícil dizer para o imperador que tomou remédio em pó de cartilagem.

Com tudo preparado, Ling Xiao mais uma vez sentou-se em frente à caixa de cítara, olhando para a cítara de sete cordas distraidamente.

Se possível, ele não queria fazer isso também.

No entanto, a relação entre o imperador e ele próprio foi construída em cima de mentiras. Ele realmente queria ser honesto com o Imperador, mas não podia apostar sua vida nisso.

Mordomo Xu cuidou do Imperador por dezenove anos, e por causa de uma mentira, ele foi expulso do palácio.

O primeiro-ministro era tão importante, mas por causa de uma mentira, ele foi afastado do cargo e expulso da capital.

Ele, Ling Xiao, não acompanhou o Imperador por muitos anos, e era apenas um insignificante ninguém. Ele simplesmente não tinha confiança para ser honesto com o imperador.

Já não havia nada que ele pudesse hesitar. Se ele não quisesse perder sua vida, então ele teria que deixar o palácio antes que seu segredo se espalhasse.

Com esses pensamentos, o olhar de Ling Xiao ficou firme e ele se acalmou. Espalhando um dedo delicado, ele começou a dedilhar as cordas.

Fu Yujun reconhecidamente não poderia ser confiável, mas ele poderia usar a identidade de Fu Yujun.

Contanto que ele emprestasse a identidade de Fu Yujun para deixar a capital, Ling Xiao tinha inúmeras maneiras de fugir de Fu Yujun uma vez que eles estivessem longe o suficiente no caminho para Shao ...

Assim que ele estava pensando nisso, o som de passos passou pela entrada e Ling Xiao limpou sua mente, jogando-se de todo coração para tocar a cítara de sete cordas na frente dele. Esta é a primeira vez que ele toca para o Imperador, e também deve ser a última vez.

O Imperador acabara de chegar à entrada do Palácio Ning Xuan quando ouviu os sons de uma cítara sendo tocada por dentro.

O som da cítara aumentou, cheio de emoção e saudade, expressando os sentimentos interiores. O imperador parou um pouco e impediu que os criados anunciassem sua chegada enquanto entrava no quarto.

The Path of the Cannon Fodder's Counterattack (Pt-Br)Leia esta história GRATUITAMENTE!