05 - TUDO PODE ACONTECER🥂

4K 276 57
                                    

A festa parecia bastante animada.

Aquele era um espaço ao ar livre e rodeado de árvores. Logo na entrada havia uma fonte de água com uma maravilhosa cascata. Se tratava de um ambiente semelhante aos belos jardins típicos dos castelos europeus. No centro do gramado, uma banda cantava ao vivo muitas músicas animadas e vários casais se esbaldaram na pista de dança se divertindo.

Os noivos faziam o cumprimento de mesa em mesa e estavam radiantes com a felicidade estampada em seus rostos. Mary havia retirado o véu e caminhava segurando a barra do vestido longo por onde passava, sempre atenciosa com seus convidados.

Antony conduzia Sarah de braços dados acreditando ter finalmente conseguido uma trégua. Quando na verdade ela pensava em se livrar dele o mais breve possível. Ele lhe apresentou a todos os seus amigos e familiares. Caminharam até uma das mesas, onde os pais dos noivos estavam acomodados. Clara, a mãe de Mary, era uma mulher muito fina e elegante, sempre tratava Sarah como se fosse um membro da família. Ela a recebeu em um carinhoso abraço.

- Querida, você está muito linda!

- Obrigada, senhora Clara!

- Aliás, você sempre foi muito linda, minha filha.

Ela sorriu timidamente reagindo ao elogio carinhoso.

Antony cumprimentou as senhoras da mesa, sempre atencioso, dando um beijo em cada uma delas. Jim, o seu tio foi o primeiro homem a se manifestar.

- Na verdade vocês dois formam um belo casal!

Jim era o pai de Breno, tinha Antony como seu filho. Sarah não o conhecia muito bem, se viram poucas vezes, mas assim como todos naquela família, era um homem bastante gentil.

Clara continuava com seus elogios:

- Você teve sorte grande Antony, Sarah além de ser tão bela, é uma moça incrível!

- Percebi, senhora Clara, realmente tirei a sorte grande, ela é simplesmente maravilhosa! - Antony disse olhando para ela.

Ele percebeu o quanto os elogios a deixavam acanhada demonstrando pela primeira vez sua vulnerabilidade. Não entendia o motivo pelo qual aquela mulher mexia tanto assim com ele. Talvez fosse toda a expectativa que ele havia guardado desde o primeiro momento em que Breno descreveu Sarah para ele, aquilo despertou uma curiosidade em conhecê-la e sabia que ela tinha superado todas.

Sarah estava trêmula de vergonha. Precisava se afastar daquela mesa, pois Antony estava percebendo sua fraqueza, e isso não era nada bom, pois naquele jogo de sedução isto poderia ser uma forte arma contra ela.

Então avistaram os noivos, se despediram de todos e foram ao encontro de seus amigos.

Mary não conseguia esconder sua aflição, estava curiosa para saber se os dois haviam se acertado, com a demora que tiveram para chegar, tinha esperanças de que os dois tivessem se entendido. Sarah, no entanto, disfarçou cinicamente, não queria falar sobre aquele assunto, mas sabia que seria impossível se livrar da inquisição de Maryene.

Sentiu Mary lhe arrastar pelo braço fingindo que precisava de sua ajuda para ajustar seu vestido. Mas queria mesmo se afastar um pouco para que pudesse encher sua amiga de perguntas.

- Não me olhe desse jeito, Maryene! - Sarah sussurrou enquanto lhe acompanhava.

Ela já estava fazendo beicinho.

Naqueles anos de amizade, as duas se conheciam bem, quando Mary queria descobrir algo, conseguia persuadir qualquer um.

- Isso não é justo, você tem que me contar tudo!

TORCENDO POR NÓS (Completo e Reescrito)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora