the aftermath

3.2K 197 9
                                    

Vic acordou com uma enorme dor de cabeça, devido ao choro da noite passada.
-Bom dia Vic, você se importa se ficar sozinha? É que estamos sem leite para o café. - disse Camila preocupada em deixar a amiga sozinha.
-Cami, ta tudo bem, eu to triste e não doente. Pode ir!! - respondeu Vic fazendo graça da situação.
-Ta, eu vou mas qualquer coisa me ligue, eu vou estar com o celular.
-Sim, mamãe!! - Vic disse fazendo Camila rir. Ela saiu e Vic voltou a se deitar, mas acordou com o barulho da campainha e levantou resmungando.
-Camila, eu já falei pra você levar a chave quando sai, que droga... - mas se surpreendeu ao abrir a porta e ver Tom lá parado. Ela imediatamente fechou a porta na cara do garoto.
-Vic, por favor... Deixa eu entrar e te explicar o que aconteceu. - mas Vic não abriu a porta.
-Já que você não vai me deixar entrar, eu vou falar aqui fora mesmo. Escuta, na noite em que a gente se conheceu, eu e Haz estávamos lá com mais alguns amigos, incluindo Fred. Ele percebeu que eu estava te olhando a noite toda e aí apostou que eu não conseguiria ficar com você e se isso acontecesse, ele ficaria e então eu aceitei. Me desculpa, eu fui um completo idiota, estava bêbado e não queria aquele idiota perto de você, eu quis te proteger. - Vic abriu a porta deixando Tom surpreso.
-Mas um mentiroso como você tudo bem ficar perto de mim, não é mesmo? - Vic disse com os olhos cheio de lágrimas que ela tentava segurar. -Você não tinha esse direito, a escolha era minha, você não deveria ter mentido pra mim. Vai embora Tom, a gente não tem mais nada pra falar. - Vic disse fechando a porta novamente.
-Vic, me desculpa, por favor. Eu me apaixonei por você e nunca mentiria sobre isso. Ir falar com você aquela noite foi a melhor coisa que eu já fiz na vida, mas aceitar a aposta foi a mais idiota também, me perdoa Vic. - Vic ouviu tudo isso sentada no chão, de costas para a porta, com lágrimas que corriam pelas sardas do seu rosto. Ela queria, mas não podia acreditar nas palavras de Tom depois dele ter mentido pra ela, mas ouvir o choro do garoto do outro lado da porta, estava acabando com ela.
Depois de alguns minutos, Vic ouviu alguns passos e imaginou ser Tom indo embora. Quando Camila chegou, encontrou a amiga sentada no chão, abraçada aos joelhos, chorando. A cena partiu o coração da menina que correu abraçar a amiga.
-Vic, o que aconteceu?
-Tom esteve aqui. - a ruiva respondeu chorando.
-Eu vou matar aquele desgraçado! - Camila disse furiosa.

Algumas semanas tinham se passado desde a festa, Vic tinha voltado á sua rotina, acordar, trabalhar, voltar pra casa e dormir, sem encontros, sem festas, sem famosos. Apenas a vida normal de uma garota de 22 anos.
Quando chegou no café, ela foi atender a mesa onde se encontravam algumas garotas lendo revistas.
-O que vão querer?
-Dois capuccinos e um latte, por favor. - uma das meninas respondeu. Vic voltou a cozinha e preparou os pedidos. Quando voltou a mesa das garotas, elas estavam lendo uma revista sobre o astro da Marvel: Tom Holland, o novo homem aranha.
-Ai meu Deus, ele é tão lindo, daria qualquer coisa pra ficar com ele. - disse uma das meninas.
-Nem me fala, ele é tão fofo e agora é famoso!!! - a outra disse afinando a voz. Vic entregou os pedidos e antes de sair, não conseguiu segurar a língua. -Não se iludam meninas, famosos ou não, eles são todos iguais.
No fim do expediemte, Vic estava tirando o avental e pegando suas coisas quando Charles se aproximou da menina com um semblante de tristeza. -O que foi Charles? Ta tudo bem? - a ruiva perguntou.
-Victoria, me desculpa por ter que fazer isso, é que minha mulher está doente e eu preciso cuidar dela. - Vic não estava entendendo nada.
-Charles, eu não estou entendendo, o que aconteceu? - disse a menina confusa. -Eu sinto muito, mas vou fechar o café, aqui está o salário do último mês. - Charles disse entregando um envelope na mão da menina que estava em choque. -Me desculpa mesmo Victoria, eu não queria fazer isso mas preciso cuidar de minha esposa e eu já estou tão velho para trabalhar o dia todo nesse café, mas não queria te deixar na mão, me desculpe. -Ele disse com lágrimas nos olhos. - Ta tudo bem Charles, eu entendo! - Vic disse dando um abraço no velhinho. Não, não estava tudo bem, mas ela não queria que Charles se sentisse culpado por causa dela. Ele era um homem bom e tinha a ajudado muito desde que chegou em Londres. Vic pegou suas coisas, agradeceu, se despediu de Charles e saiu do café, sabendo que não ia mais voltar. O sentimento de tristeza a consumiu outra vez e as lágrimas começaram a cair junto com a chuva, que agora havia engrossado. Em poucos minutos, a ruiva estava enxarcada, mesmo assim ela continuou o caminho até em casa a pé. Ela não se importava mais, a única coisa que passava na sua cabeça era "porque?", "porque agora", "porque tudo junto?", "porque o mundo estava desmoronando sobre a sua cabeça?". Ela seguiu o caminho olhando para o céu nublado e sentindo as gotas de chuva que se misturavam com as lágrimas. Vic chegou em casa e abriu a porta, Camila estava sentada no sofá, provavelmente assistindo um filme, ela olhou aquela cena mas não entendeu nada, apenas foi ajudar a amiga que desabou nos braços dela, de novo.
-Caramba Vic, você vai ficar doente. O que aconteceu agora? - disse Camila pegando uma toalha para secar a amiga.
-Eu fui despedida Cami, Charles fechou o café. - disse a menina soluçando.
-Ai Vic, que droga. Sinto muito! Mas a gente dá um jeito, agora vai tomar banho e tirar essa roupa molhada. - Camila levou Vic até o banheiro, a colocou no chuveiro e foi preparar um chá para a amiga, porque só o que faltava era ela ficar doente também.
As duas sentatam no sofá, Vic estava de pijamas, enrolada em um cobertor e bebendo o chá. -Eu vou ter que voltar pro Brasil. - assim que ouviu essa frase, Camila deu um pulo do sofá. -Ficou maluca? - ela gritou.
-Cami, eu não quero ficar aqui sendo um peso pra você, é o único jeito. - Vic disse choramingando.
-Nem começa Victoria, eu vou falar com o meu chefe pra ver se consigo uma vaga pra você. A gente entrou nessa juntas e vamos sair juntas também.
-Você é a melhor amiga do mundo, muito obrigada. - disse Vic abraçando forte a amiga.

redhead | tom holland Onde as histórias ganham vida. Descobre agora