08 - Do Atrito vem as Chamas

3.2K 468 156
                                    

"Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz."

- Victor Hugo

  ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Kian 

- Eles estão mais reunidos depois do dia do festival, está vendo?

Arth e eu vigiamos a Cidadela para observar o movimento da Legião Vermelha.

Hazor tinha dois exércitos. Um para possíveis guerras contra os irmãos ou reinos para além do oceano, que já ficavam posicionados nas fronteiras e no mar. E a Legião Vermelha. Soldados altamente treinados para as piores torturas possíveis contra inimigos declarados e para controlar o povo. Cobravam os impostos e faziam o trabalho sujo à mando de seu rei.

Eles vestiam uniformes pretos com detalhes em vermelho sangue, eram homens marcados para incentivar o medo e o caos. Hazor não admitia mulheres em sua equipe, com exceção da filha. Achava que elas eram fracas demais para a força bruta. Um erro grave que ele iria perceber em breve que cometeu.

- Há mais guardas vigiando os muros que cercam o palácio - disse Arth, estávamos sentados sob um pequeno declive rocheado, alto o suficiente para observar os guardas protegendo a Cidadela e o castelo.

Ermont, apesar de ser um reino impenetrável tinha um grave problema geológico, era montanhosa demais. A maioria das ruas eram íngremes, o que dava uma boa vista para muitos lugares, com exceção, é claro, do palácio.

A lua cheia encontrava-se em seu ponto mais alto, o que nos ajudava a enxergar além das luzes das tochas. O movimento dos guardas era intenso e eles pareciam estar nervosos. O capitão da Legião, Aaron, gritava comandos com sua fúria contínua. Não dava para ouvir nada de onde estávamos, mas observamos tudo através de uma luneta pequena e antiga.

Algo chamou minha atenção para os guardas mais próximos ao palácio, alguns deles possuíam a pele negra, outros um tom mais alaranjado. Eles entravam em contraste com os outros guardas que padronizam as exigências horríveis de Hazor. Eram sempre brancos de olhos claros, nunca houve exceções.

- Mestiços na Legião? - Perguntei, um tanto surpreso.

- Aquisições, para ser mais exato - falou uma voz calma. Bem atrás de nós com uma adaga na mão, Callum mantinha-se impassível - Mais de trezentos jovens recrutados em pouquíssimos dias, impressionante não é?

Ele saiu das sombras e sentou ao nosso lado, pegando a luneta de Arth enquanto olhava a movimentação abaixo de nós.

- Posso afirmar à vocês que Meredith deixou meu pai furioso - continuou ele.

Depois das Chamas - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora