Capítulo 14: Para alcançar o topo do pequeno pico

854 140 27


Demorou cinco dias de descanso antes que a doença de Ling Xiao melhorasse. Naqueles cinco dias, Ling Xiao entregou completamente os cuidados do Imperador a Xiao Lizi.

Ele até contou uma parte dos gostos do imperador para Xiao Lizi: o quanto ele conseguia se lembrar e entender era tudo para sua compreensão.

No entanto, desde que ele não tinha ouvido nenhuma má notícia do Imperador, o Imperador deveria estar um pouco satisfeito com Xiao Lizi.

Ling Xiao era o Mordomo Eunuco agora, então os assuntos que ele tinha que cuidar também aumentaram. De cima a baixo, todos os eunucos do harém estavam sob sua administração agora. Foi ao ponto que até a placa de concubina da noite era escolhido por ele para dar ao Imperador.

Em outras palavras, ele poderia passar pelo prato de Mo Qi para sempre.

No entanto, o imperador era um indivíduo com autocontrole. O administrador Xu antes dele foi dito para não escolher uma placa, se ele não foi ordenado a, por isso, a menos que o imperador dissesse especificamente para ele, Ling Xiao também não se atreveu a escolher uma placa para o imperador.

Cinco dias depois, Ling Xiao assumiu seu posto como de costume e vestiu as roupas que pertenciam exclusivamente ao Mordomo Eunuco. As roupas tinham exatamente o mesmo padrão que o anterior Mordomo Xu: um manto vermelho com nuvens bordadas com seda dourada.

Ling Xiao até mesmo tinha melodramaticamente levado o rabo de cavalo antes de ir mostrar seus respeitos ao Imperador.

Quando o Imperador o viu, ele o mediu um pouco antes de perguntar: "Como está seu corpo?"

Ling Xiao saudou, inclinando a cabeça, "Obrigado pelas preocupações de Sua Majestade, seu servo está completamente bem agora."

O Imperador acenou em satisfação e abriu as mãos: "Ajude-nos a trocar de roupa".

Ling Xiao aceitou a ordem e sorriu enquanto caminhava em frente ao Imperador.

O Imperador olhou para seus movimentos: a compleição daquele pequeno eunuco estava finalmente rosada e seu espírito também parecia muito melhor. As roupas novas que ele usava se encaixam muito bem. Apesar de ainda serem roupas de eunucos, quando ele as usava, havia um sabor único e especial. Talvez o robe casual fosse ainda mais adequado para ele.

Enquanto o imperador pensava nisso, ele retirou o olhar.

Ling Xiao já havia terminado de ajudar o Imperador a vestir suas roupas e ficou de pé respeitosamente.

O Imperador balançou a manga um pouco e colocou as duas mãos atrás das costas enquanto saía. Ling Xiao, trazendo um grupo de pessoas, foi para alcançá-lo.

O Jardim Imperial, onde o imperador foi praticar sua esgrima, já estava preparado. Dos eunucos e donzelas que Ling Xiao encontrou, muitos deles foram do dia em que ele foi recompensado e foram os que trouxeram a recompensa para ele.

Essas pessoas, em sua impressão, eram habitualmente silenciosas e muito trabalhadoras.

Ling Xiao não era como o Mordomo Xu, não querendo cultivar um assessor de confiança para se preservar. Ele escolheria algumas pessoas adequadas, mostraria a elas como atender ao Imperador e certificar-se de que elas atendessem ao Imperador adequadamente.

Deixá-los ajudá-lo a fazer parte de seu trabalho.

Se, dentro dessas pessoas, realmente havia alguns que queriam agradar ao Imperador e reivindicar crédito por si mesmos, então Ling Xiao queria ver se eles tinham tal habilidade. Ou, talvez, ele pudesse ver se se tornar o assessor de confiança do Imperador era realmente assim tão fácil.

The Path of the Cannon Fodder's Counterattack (Pt-Br)Leia esta história GRATUITAMENTE!