Capítulo 40 - sentimentos codificados

329 64 10
                                    

*EM NARRAÇÃO

Cansativo, era a palavra que arranjou para defenir o dia que estava tendo hoje. Estava tendo um dia real de cão, e como se não bastasse, havia dado uma fugidinha do trabalho para que pudesse ajudar Ayllah com os preparativos do casamento. Havia passado um bom tempo e Ayllah optou por continuar com os preparativos do tão esperado casamento, Akeelah podia ver isso nos olhos da irmã, pois parecia não estar cansada embora tivessem andado por metade de new york, em busca de um vestido de noiva que encaixasse perfeitamente nela, Ayllah era asim, detalhista demais, ou talvez estivesse ansiosa demais. Não havia vestido que ela não havia gostado, oque fazia Akeelah ter a função de encontrar o vestido que realmente encaixaria-se a Ayllah. Estava um pouco enjoada devido aos diversos doces que havia provado em uma confeiteria que prestava serviços a variados tipos de eventos, por isso não desperdiçou carregar uma garrafa cheia de água com limão, para que diminuisse a ânsia. Talvez ja tivesse prevido. Akeelah observava enquanto uma das moças da loja de vestidos de noivas, ajudava a Ayllah a acertar alguns botões do vestido na parte traseira, enquanto bebericava o champagne que havia sido oferecida. Perguntou-se se alguma vez usaria um vestido daqueles, mas logo abanou a cabeça em um não com os pensamentos altos. Não achava que pudesse se casar um dia, e se fosse para ficar tão "atontalhada" como a irmã se encontrava nos últimos dias, estava fora de cogitação um futuro. Achava que esse tipo de coisa não combinava com ela, e nem se imaginava como uma possível noiva. Com esses pensamentos, não foi possível travar de lhe vir a mente, oque aconteceu naquele quarto a uma semana atrás, quando decidiu acolher Davon em sua casa somente por uma noite. Lembrava exactamente a forma como Davon a havia tocado naquele dia. Do jeito como a beijava com precisão, como parecia desesperado e amável ao mesmo tempo. Não podia esquecer que havia naquele beijo, a vontade de saciar todos os anos perdidos, e como em questão de segundos, milhares de partículas eléctricas, espalhavam arrepios por todo seu corpo, sem esquecer dos seus pelos arrepiados que concerteza se tocado, pudessem picar. Todas essas reações perdiam para o seu coração que palpitava violentamente em seu peito, exigindo saber quem seria esse ser que provocava nele, tal comportamento. Akeelah sentiu a vergonha tomar conta de sí ao imaginar que possivelmente Davon tenha escutado as batidas altas do coração da outra, oque era verdade, pois por alguma razão, achava sim, que ele ainda tinha efeitos sobre ela. Aquele dia foi apenas a confirmação.
Akeela lutava consigo mesma para travar aquela maravilhosa sensação que já a muito tempo não sentia, e que descobriu ter sentido falta, muita falta, embora não fosse fácil pois o cheiro que ele exalava a deixava inebriada. Davon encerrou o quente beijo com pequenas mordidas em seu lábio inferior, e selinhos. Akeela não sabia exactamente porquê, mas baixou a cabeça assim que encarou com desejo e intensidade suas orbes acastanhadas. Constrangimento talvez.

- Por favor, olha para mim! - pede Davon com a mão no queixo de Akeela, erguendo-o e obrigando praticamente a encara-lo.

- Davon..

- Até quando pretende fugir de mim Akeelah? - Pergunta Davon seriamente.

- Acho melhor eu ir buscar a roupa para você. Pode usar o banheiro para lavar-se. - tenta desvencilhar-se dos seus braços, mas o mesmos levanta os dois braços e cerca as duas laterais prendendo-a, e mostrando que não estava em seus planos deixa-la sair sem que a mesma respondesse as sua pergunta.
Akeelah percebeu isso, por isso deu uma grande suspiro, antes de falar.

- Davon..passa tanto tempo - começou tentando arranjar alguma explicação plausível para aquela pergunta. Não encontrou, e perguntou-se também, o porquê de fugir tanto dele!

- Eu não te entendo Akeelah - Fala Davon com um sorriso, não exalava nenhuma felicidade, era superficial e contrastanto com sua testa franzida, era vísivel a confusão em sua face. - Eu juro que não te entendo.

- Eu estou confusa Davon! É tanto tempo..e eu não sei oque realmente sinto por você. - Suas palavras foram como um tiro, pois atingiram Davon bem no meio do seu coração.

- Não foi oque pareceu a segundos atrás - Respondeu o mesmo, com a face séria demais, oque a causou um certo arrepio na nuca, uma vez que Davon era um homem que possuia quase sempre expressões abertas, e vê-lo tão sério deixava-a mais nervosa. - As vezes acho que estou agindo com um idiota, por tentar mostrar a você oque está tão óbvio - fala ele, balançando negativamente a cabeça . - Afinal de contas, oque você sente por mim Akeelah? - pergunta - eu estou sendo tão rídiculo em me abrir para você, e esperando que nem parvo sua resposta. Eu só quero saber se por acaso está sentindo isso que estou sentindo.. se não estiver, eu juro que não coloco mais minhas mãos em você. Se me querer depois, terá que você a me procurar - termina com a expressão amargurada. Akeelah tentava falar alguma coisa, mas as palavras simplesmente não se permitiam sair. Não sabia oque responder perante a uma declaração tão dura quanto aquela, mas pior ainda, sabia exactamente oque sentia por Davon, mas simplesmente não conseguia se declarar a altura. Nunca foi boa em expressar seus sentimentos, e na época que namoravam, Davon era quem o fazia na maior parte das vezes.
Davon ficou a espera da reação dela perante as frustrações que havia despejado, mas percebe que talvez tenha gastado palavras em vão, e se antes se sentia simplismente um idiota, agora sentia-se redondamente idiota.

Davon afastou-se de Akeelah, dando-a passagem, e deixou cair os ombros. Por breves segundos, passou uma expressão de tristeza em sua face, mas tratou logo de a disfarçar, e Akeelah viu quando ele endureceu o maxilar.

- Boa noite Akeelah! - Davon falou por fim, e Akeelah saiu rapidamente do quarto, procurando puxar todo ara que havia do lado de fora, como se tivesse ficado sem ar por bons minutos. Sentia sua mão tremer, e tentava caminhar para quarto de levi rapidamente, mas sentia suas pernas e todo seu corpo a tremer, que se limitou a andar normalmente. Limpou o suor que estava em sua testa. Entrou no quarto de Levi, onde o mesmo dormia tranquilamente, e pegou as peças de roupa para Davon e saiu caminhando de volta para o quarto onde este se encontrava. Respirou várias vezes, ou melhor, ensaiou várias vezes, até ganhar coragem para entrar no quarto. Assim que entrou, ouviu o barrulho do chuveiro, e deixou as roupas na cama, pegando de seguida as molhadas, e saiu apressadamente do quarto. Davon ouviu o momento que ela entrou, e também percebeu quando a mesma saiu, mas permitiu-se ficar mais tempo na casa de banho, pois não conseguiria encarar rosto de Akeelah. Sentia-se constrangido e magoado demais, e tudo que mais queria, era que aquela noite passasse logo.

- Mana, ficou ou não, esta me deixando preocupada - diz Ayllah enquanto se olhava no espelho. - mana? Porque está chorando? - diz Ayllah caminhando até akeelah, por entre a confusão do cumprimento do vestido que não permitia que a mesma andasse direito. - mana - Ayllah abraça a irmã, que perceberá de verdade que estava chorando, quando começou a fungar, e as coisas vinham de forma emburrada em sua visão. Permitiu-se ser abraçada pela irmã, e continuou chorando silenciosamente.

******

MAS UM CAPÍTULO SAIU, ESPERO QUE GOSTEM.
BOM, ASSIM COMO O DAVON, EU GOSTARIA DE TIRAR AS MINHAS FRUSTRAÇÕES AQUI COM VOCÊS MENINAS. A VERDADE É QUE ME SINTO PROFUNDAMENTE MAGOADA POR ESTAR TENTANDO SATISFAZER A VOSSA IMAGINAÇÃO, E RECEBER POUCO EM TROCA. LER, AS PESSOAS ATÉ PODEM, MAS ACHO NECESSÁRIO QUE COMPREENDAM QUE EU TENTO APERFEIÇOAR OS CAPÍTULOS DE ACORDO COM CADA CRÍTICA QUE ME É DADA, MAS RETRIBUIR QUE É BOM, POUCOS O FAZEM, E ISSO ME DEIXA REALMENTE FRUSTRADA. QUANDO EU PEÇO NO FINAL DE CADA CAPÍTULO, PARA QUE COMENTEM, NÃO É SÓ PARA BENEFICIAR-ME COMO PESSOA, MAS SIM, PORQUE MOTIVA-ME MAIS A CONTINUAR A OBRA, DÁ-ME MAIS VONTADE DE PUBLICAR MAIS CAPÍTULOS,  MAS EU NÃO ESTOU SENTINDO ESSA RETRIBUIÇÃO, EXISTEM SIM AS MINHAS FIÉIS LEITORAS, MAS ASSIM COMO AKEELAH, SOU ORGULHOSA PARA ME CONTENTAR COM POUCO. EU QUERO MAIS DE VOCÊS, EU QUERO SENTIR QUE REALMENTE ESTOU ESCREVENDO PARA PESSOAS LEREM, E ESPERO QUE NÃO SEJA PEDIR MUITO. LEMBRANDO TAMBÉM, QUE HÁ UM BOM TEMPO, EU FIZ UMA POSTAGEM AQUI NO LIVRO EXPLICANDO QUE O PORTUGUÊS QUE USO, NÃO É DE TOTAL, BRASILEIRO ( SOU MOÇAMBICANA (SUL DE ÁFRICA), E DICIONÁRIO DE LÍNGUA PORTUGUESA QUE USAMOS, É O DE PORTUGAL, E MUITAS VEZES ESCREVO SEGUINDO AS REGRAS DO DICIONÁRIO PORTUGUÊS. EX: PARA VOCÊS É EXATO, PARA NÓS É EXACTO, E ACONTECE O MESMO COM "FATO" E "FACTO".),  ENTÃO, ESPERO QUE RESPEITEM ISSO. ESPERO QUE AS MINHAS PALAVRAS SE FAÇAM SENTIR EM VOSSAS MENTES, E QUE ME ENTENDAM.
É TUDO, ATÉ A PRÓXIMA!

- JENNIE

[PARADO, E POR REVISAR] Como o inverno do seu olharOnde as histórias ganham vida. Descobre agora