Início, meio e fim.

3 1 0
                                    

quinta-feira, 30 de junho de 2016 -- 22:42 


Toda existência possui um enredo de início, meio e fim. O quão importante seja essa existência é insignificante. Mesmo o universo, aparentemente infinito, terá um fim, em seu tempo, com as suas devidas proporções. Obviamente, isso também abrange os seres humanos, que, como tudo que existe, estão presos a esta lei natural. É o fardo de toda existência. Dizer que cada humano, individualmente, nasceu para um propósito singular, e que esse propósito é semelhante ao enredo e conceito do que é uma história, não é atribuir um significado especial, é simplesmente no que tudo se baseia. Indireta e diretamente.


O tempo, igualmente, está acabando, desfarelando de mãos dadas com o universo. E se mesmo planetas, corpos celestes, sistemas solares, galáxias, universos e o tempo estão acabando, presos aos seus roteiros de início, meio e fim, por que seria diferente com os seres humanos, desprezíveis à escala de tudo que os cerca?


A verdade é que a existência, o tudo, o universo, está a todo momento em seu fim.


O que existe, o que é possível vivenciar, física ou metafisicamente, pode ser definido por dois conceitos primários: a vida e a morte. A vida: início, nascimento, surgimento. A morte: fim, morte, esquecimento.


O ser humano possui a consciência — e ela é o projetor. O fim da vida é o fim do universo e de tudo que existe nele. A cada segundo tudo acaba. Várias e várias vezes.


Se você morresse agora mesmo, não apenas a sua consciência desvaneceria com o seu corpo, mas todo o universo. Afinal, de sua ótica, de sua perspectiva e opinião, o mundo somente é notável porque você está vivo e está o observando, o absorvendo. Apenas porque você está vivo e o sente. Se você nunca tivesse existido, o mundo jamais teria surgido. Não haveria humanos, não haveria terra, nem um sol, nem estrelas, nem uma via láctea, sequer o inexistente, o vazio ou a escuridão existiriam. Não haveria nada. Porque as coisas apenas existem se você puder percebê-las. A complexidade de tudo apenas se desenrola com alguém. Para as outras pessoas, nada mudaria e o universo pareceria o mesmo, mas, se você não estivesse aqui, como nada mudaria?


A existência é uma ilusão, um holograma, formada por vários projetores simultaneamente.
A existência é egoísta.
A existência não é nada mais que um desejo de um único indivíduo.
A existência é apenas aquilo que você vive, e nada mais, pois se não há você, não há mais uma existência. Não existe algo.


Você começou ela e já está em seu meio, na metade de sua duração, prosseguindo. O fim, para tudo que existe, está se aproximando e é implacável; em breve ele chegará e tomará tudo. O tempo continua a acabar e você está o desperdiçando.

As Piadas de BazilioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora