No Belenenses

15 1 0

Ano de 1987

Quando cheguei ao clube fui logo ter com o presidente daquela época, António Freire. Ele disse-me que eu era um jogador com grande talento e que até tinha futuro para jogar no profissional.

De seguida, fui fazer o meu primeiro treino com a equipa de juniores de 12 anos. Conheci vários novos amigos como o João e o Mário que eram os defesas centrais titulares. O capitão da nossa equipa chamava-se Ricardo e tinha um ar de mau mas, era um grande lateral direito. 

O treino tinha corrido bastante bem a mim e ao meu amigo Lucas que também tinha sido contratado pelo Belenenses ao Bola na Trave FC.

Quando já estávamos todos nos balneários, o nosso treinador disse-nos as posições que íamos representar durante a temporada. Como já eu esperava, o treinador disse que eu seria ponta de lança devido ao facto de marcar muitos golos.

Quando me foram apresentar o quarto, (nós dormíamos lá numas instalações do clube) percebi que ia ficar no mesmo do Lucas, do João, do Mário e do Ricardo.

No dia seguinte, o treinador deu-nos a formação do primeiro jogo da temporada que era contra o FC Porto. A formação era a seguinte:

 - Atacantes: Carlos, Tom (eu) e Luís

 - Médios: Pedro, José e Jorge

 - Defesas: Manel, João, Mário e Ricardo

 - Guarda-redes: Lucas


Próximo capítulo: O primeiro jogo da temporada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Próximo capítulo: O primeiro jogo da temporada

Diário de um futebolistaLeia esta história GRATUITAMENTE!