Capítulo 3 (Parte I) - Taddeo

2.9K 559 242

Oi, amorecos! Voltamos com mais um capítulo do nosso casal de mentirosos!

Mal comecei o livro e já estou recebendo varias ameaças. kkkkkk Como assim, gente? Eu disse que a coisa aqui não seria fácil. rs

Ah! No final do capítulo vamos com mais um desafio para próxima postagem? Acho que vocês gostaram do último né?

Então deliciem-se com nosso Futuro Duque!

^^

ps.: Quero muitos comentários para saber o que vocês acham e mostrarem o quanto estão felizes pela chegada dele. Vai que vem mais em breve?
ps.2: Nunca mais avisei isso, mas meu wattpad raramente consegue responder algum comentário, mas isso não me impede de me deliciar com o que vocês escrevem aqui. Leio tudo! <3

................................................

A primeira etapa da produção de vinhos é a colheita, que é de fundamental importância para ter um bom vinho como resultado, pois é preciso encontrar o equilíbrio perfeito entre vários aspectos importantes para sua qualidade: como quantidade de açúcar, acidez, maciez dos taninos, componentes de cor, etc. Para os melhores vinhos, como o Caravaggio,a colheita é sempre manual, com as uvas transportadas em pequenas caixas, de modo que cheguem à vinícola a mais fresca e intacta possível. E é quando acontece a segunda etapa: a Seleção das melhores.

As uvas passam por uma mesa de seleção manual, na qual são retirados eventuais detritos e também as frutas com qualidade inapropriadas, como as não maduras, estragadas, com fungos, etc. Esta seleção é fundamental para o bom resultado na produção de um vinho de alta qualidade. Os melhores deles ainda são produzidos com a necessidade de um intenso controle manual do processo de seleção, o que garante a característica artesanal da produção e o alto valor agregado a produção dessa bebida nobre. E o mesmo acontece, ou ao menos deveria acontecer, na vida.

Pessoas são como uvas, se não dermos o nosso melhor ou não selecionarmos as melhores para estar ao nosso lado, pode ser o suficiente para estragar toda nossa vida. Uma uva ruim nunca deixará de ser de má qualidade, assim como uma pessoa ruim se tornará boa. O máximo que vai acontecer é virar uma uva-passa e o mais provável que aconteça é que faça todo seu vinho, ou vida, avinagrar.

Ninguém muda da água pro vinho, no máximo para o suco de uva. Experimentar o doce sabor da uva, não significa necessariamente provar posteriormente o suave gosto do vinho. Assim como se apaixonar, não significar experimentar a sensação de felicidade. De amar e ser amado. Sentir algo forte por alguém, é como uma faca de dois gumes. Tem os lados bons e ruins. Apaixonar-se pode adoecer o corpo e a mente quando ocasiona uma decepção. Ao acontecer, não existe nenhuma droga que elimine a dor, o melhor remédio continua sendo o tempo.

E quando nem o tempo resolvia?

Não tinha essa resposta. Embora a buscasse por tanto um tempo longínquo. A única que tinha era sobre os sentimentos que em mim povoavam. Aqueles que eu tão dolorosamente sentia e gostaria de não sentir. Os maiores escritores e poetas costumam dizer que existe uma linha tênue entre o amor e o ódio. Essa linha divide dois sentimentos tão imensos. É por isso que alguém pode amar e odiar com tanta intensidade de uma hora para outra e esta proximidade de dois sentimentos tão opostos causa muitas vezes tanto desgaste e sofrimento.

Eu me sentia como se vivessem dois dentro de mim. De um lado o cara gente boa, que amava a família, que era apaixonado pelos seus sobrinhos e tinha ótimos amigos. Do outro, havia o amargo, que fora rejeitado no passado pela mulher que era loucamente apaixonado, que tornara-se frio por sua causa, por vezes até cruel, mas que fizera um escudo ao seu redor. Uma muralha.

Uma Mentira Quase Nobre - Completo até 08/11Onde as histórias ganham vida. Descobre agora