Três

15.2K 872 96
                                    

Meu celular tocava já há um bom tempo, mas eu não conseguia abrir os olhos para procura-lo, e muito menos levar a mão a qualquer lugar para pelo menos taca-lo na parede, apenas fiquei ouvindo o barulho irritante dele, que por um acaso não era mais a música do One Direction, e nem eu mesma sabia o porquê. Assim que o barulho finalmente parou eu pude fechar os olhos e voltar a dormir, pelo menos os primeiros 30 segundos, até me lembrar de que eu tinha que ir para a aula. Levantei rapidamente da cama e quase cai quando meus pés se embolaram no cobertor, me livrei deles e corri para o banheiro tomar um banho. Meu celular novamente voltou a despertar e eu espero de verdade que seja apenas a segunda vez, por que se não eu estaria muito atrasada e provavelmente Megan já devia ter ido.

Não, não era a segunda vez, já era a terceira, e antes de eu pegar e desligar o despertador ele novamente tocou, só para me mostrar o quanto eu estava atrasada.

Assim que terminei de me arrumar e arrumar as coisas, desci e encontrei Megan e Clarie tomando seus cafés tranquilamente. Deixei a mochila sobre o chão e me sentei na cadeira, enquanto olhava para as duas e decidia o que iria comer, até por que Megan não parecia tão interessada no horário como ela estava na revista de perfumes na sua frente.

Peguei um pouco de achocolatado pronto e tomei enquanto pensava no quanto Megan foi legal comigo ontem, por um momento eu me senti especial para alguém e é tão estranho eu sentir isso justamente com ela, já que a conheço a pouco tempo, ou melhor, nem a conheço direito.

Depois de terminar de tomar, Megan olhou para mim e se levantou deixando a revista sobre a mesa e pegando sua mochila, peguei a minha também e ambas saímos depois de dar tchau a Clarie.

― Obrigada ― digo olhando para o asfalto embaixo de mim e depois para Megan.

― Pelo que? ― perguntou sem desviar sua atenção para a rua.

― Por ter me entendido ― murmurei e naquele momento ela desviou o olhar da rua pela primeira vez e me encarou.

― Eu não te entendi ― disse. ― Não é como se eu tivesse entendido porque você se mutila, ou pelo menos tivesse aceitado isso.

― Eu sei, mas você pelo menos tentou.

― É ― disse enquanto sorria, depois voltou sua atenção para a rua novamente.

Continuamos andando e confesso que odiava a forma como ela sempre estava sorrindo. Não que a felicidade dela me incomode, mas será que alguém consegue ser sempre feliz? Será que alguém consegue ter uma vida sem problemas, ou que consiga os resolver da melhor forma possível?

Fui tirada de meus pensamentos quando sinto meu corpo se esbarrar em outro, um pouco - ou talvez muito mais forte que o meu. Megan nem estava mais do meu lado, quando a vi já estava subindo a escada para entrar no colégio.

― Desculpa ― digo pegando o livro que estava no chão que provavelmente caiu com o nosso esbarro. O livro era "A Cidade do Sol", eu amo esse livro.

― Presta atenção por onde anda ― disse uma voz rude e só ai que eu olhei para o garoto a minha frente, seu cabelo era meio cacheado e seus olhos verdes, o que deixava sua boca mais rosada do que o normal. Ele usava uma jaqueta de couro preta e uma calça jeans preta um pouco mais apertada do que eu esperava.

Era definitivamente lindo.

― Não precisa ser grosso ― digo e me levanto.

― Olha quem fala: a esquisita. Não preciso dos seus conselhos.

― Não estou te dando conselho, idiota. Não sei como alguém como você pode ter bom gosto. ― Coloquei o livro em seu peitoral, e ele o pegou antes de cair novamente no chão e sai, enquanto ignorava qualquer olhar e subia as escadas rapidamente até dar de cara com a porta fechada da minha sala. Dou duas leves batidas e a abro enquanto vejo a atenção do professor e dos alunos sobre mim.

[Pulsos]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora