Capítulo 6

500 96 937
                                    

O dia de domingo não foi muito diferente. Ela não estava tão depressiva quanto no dia anterior, tampouco estava disposta a sair do quarto.

Pela noite a campainha tocou e Chiara estranhou, não estavam esperando por ninguém. A não ser que uma das meninas houvesse pedido pizza escondido, o que era do feitio de Amália.

Abriu a porta e se deparou com Nicolas. Estava muito bem arrumado, o terno escuro lhe caíra muito bem e o cabelo estava impecável como sempre. Ele tinha as mãos enfiadas nos bolsos da calça.

-- A Micaela está? - Perguntou ele.

-- Sim, está.... - Respondeu ela um pouco surpresa - Entre, por favor!

Ele adentrou a sala e esperou que Chiara chamasse Micaela. Cumprimentou as meninas com um belo sorriso e ficou calado até que avistasse Micaela descer pelas escadas.

Sua tentativa de não parecer atraente não funcionou. Por incrível que pareça ela ainda continuava bonita, mesmo com as roupas largas. Ou aquilo era um pijama?

Ela usava uma calça de flanela roxa, uma camisa de manga comprida branca e muito larga, os pés metidos em uma pantufa com uma estampa de onça e os cabelos presos em um coque frouxo que deixava alguns fios rebeldes soltos.

-- Oi. - Disse ela.

Ela apenas balançou a cabeça retribuindo o cumprimento, enquanto esperava que a sala se esvaziasse para ficar sozinho com ela. O que não aconteceu, todas continuavam ali olhando para ele atônitas. Amália em especial parecia agitada e não tirava o sorriso do rosto.

Nicolas pigarreou esperando que isso as alertasse, e por sorte e graças ao bom senso de Chiara, funcionou. Ela tratou de subir as escadas arrastando as filhas com ela.

Quando se viu sozinho com Micaela, começou:

-- Como você está?

-- Bem, obrigada! E você?

-- Estou bem. Eu.... Vim aqui para.... Quer dizer.... E-eu.... O- o que acha de sair para comer algo?

Ela ponderou por alguns instantes pensando na proposta. Ficara praticamente dois dias enfiada no quarto se lamentando por um fim de semana que saiu errado, e agora o mesmo homem que a ajudara - Jamais admitiria que fora salva - estava bem na sua frente a convidando para sair, ou melhor, comer. O que poderia dar errado?

Ela pensava que nada considerando o fato de que Nicolas era todo regrado, mas ainda sim tinha receio. E se ele estivesse tentando compra-la?

-- Eu não sei, Nicolas....

-- Nós começamos do jeito errado. - Interrompeu ele - E eu queria uma chance de concertar isso. Sei que fui muito agressivo e que não te escutei. Por isso, proponho sairmos e conversarmos. Sobre assuntos diversos, vamos esquecer o que passou. Vamos nos conhecer de novo.

Ela ainda permanecia na dúvida, mas ele logo lançou seu último recurso que sabia que ela não poderia resistir.

-- Vai ter comida!

Ela lhe lançou um sorrido e respondeu:

-- Tudo bem. Vamos sair. Me dê dez minutos.

-- Eu espero.

Ela subiu rapidamente as escadas enquanto ele se acomodava no sofá, sabia que mulher alguma conseguia se arrumar tão rápido.

Amália parecia mais eufórica que Micaela, que na verdade não estava nem um pouco ansiosa.

A amiga revirava todo o guarda roupa em busca de algo que combinasse com a ocasião.

-- Ah, Mi! Nem acredito que vai sair com ele! Pelo menos uma de nós vai deixar de ser a encalhada da história!

Outra vez e de novo. #1 (VERSÃO REVISADA DISPONÍVEL NA AMAZON)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora