20 de Novembro de 2036

44 15 5
                                    

20 de Novembro de 2036

Kiara aqui. Peguei o diário emprestado com o seu pai, mas ele está acordado e bem, dentro do possível. Ninguém mais descansa aqui por enquanto. Harald e seus amigos estão próximos o suficiente para podermos ouvir a sua movimentação, e pelo que podemos ver, não temos a mínima chance de manter o controle da base. Nós podemos segurá-la por um dia ou dois no máximo, mas eles são muitos, e estão bem equipados. 

Como se a situação não estivesse ruim o suficiente, Villa me trouxe a excelente notícia de que o fluxo de energia está aumentando na aldeia. O ciclo está se preparando para fechar, e bem antes do que costuma. Não vamos poder fazer os preparativos com eles ali fora, o que de certa forma é quase uma boa notícia. Se eles nos matarem, o fim de ciclo arrasa com todos. Não sei o que isso significa para o planeta...

Não existe a menor possibilidade de posicionar as traves magnéticas ao redor da aldeia nesse momento. Villa sempre me disse para deixá-las no lugar de forma permanente... Suponho que se um relógio quebrado possa estar certo duas vezes por dia, um português reclamão possa estar duas vezes por vida.


20 de Novembro de 2036  - Parte II

Harald se aproximou da base sozinho e acredito que desarmado. Ele quer conversar. Seu pai se voluntariou para encontrá-lo, e por mais que eu não goste disso, Villa e eu somos os únicos aqui que conhecemos o funcionamento da base. Nossas defesas já são pífias no momento, e não vou arriscar diminuir a sua eficácia pela metade . Acaua está absolutamente fora de cogitação. Não o vejo como um bom negociador no momento, e em circunstância alguma o colocaria de frente com aquele monstro.

A única escolha viável é o seu pai. Desculpe Marie.

Coloquei um microfone nele para que possamos ouvir o que o padre quer.


20 de Novembro de 2036 - Parte III

Eles estão conversando a alguns minutos já. Harald está tranquilo demais, e eu não gosto disso.  Ele não pediu nada, nem expôs condições ou disse o que quer.  Estão falando sobre os rumos da civilização, e Harald está dando ênfase demais no seu declínio. 

Não esperava algo diferente de um padre conservador de sabe-se lá que ponto no passado. Mas o mini-exército ao seu lado é muito preocupante.

Está dizendo agora que não vai nos atacar, mas impedir nossa interferência no final do ciclo. Ele diz que será ruim para incontáveis épocas, mas que não se pode construir um futuro promissor sem um passado arruinado.

Segundo ele, a desgraça é o combustível do progresso. Eu não sei que progresso ele acha que teremos liberando altas quantias de energia e radioatividade no passado, e o pior, o que aquelas pessoas com ele querem atingir.

Harald disse que o caminho está livres se quisermos partir. Ninguém irá interferir com a nossa passagem. O pior é que eu acredito nele... 

Seu pai está voltando.


20 de Novembro de 2036 - Parte IV

Marie, Kiara já te deixou a par do que aconteceu então não vou me aprofundar em explicações. Nós poderíamos, com muito esforço, tentar defender a base de um ataque. Mas atacar eles... Não temos combatentes, armas nem conhecimentos estratégicos. Ninguém aqui participou de guerras, apenas alguns combates isolados.

Bom, Acaua participou, mas não creio que o conhecimento de guerra dele seja muito útil para o tipo de combate que teremos aqui... Se é que teremos. Villa está cogitando a possibilidade de sair daqui e tentar entrar em contato com o restante da organização. Mas será tarde demais pelo que entendo.

Acaua quer atacá-los, como Arthur faria. Kiara não externou suas intenções ainda, e eu não sei o que fazer, Marie. Se não fizermos nada, o dano causado em diferentes épocas pode ser catastrófico, mas não vejo uma possibilidade de derrotá-los. 

Você está em um dos tempos que sofreria danos diretos, e com a recorrência de aparições em 1975, não sei o que isso significaria em termos de intensidade de liberação de energia... Preciso pensar em algo, Marie. Você não pode correr esse risco.

Te amo, Girafinha. Não vou te deixar sofrer isso, deve haver alguma resposta, e eu vou encontrá-la!

O Diário de Igor Jankov (Pausado temporariamente)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora