Teste de Espelho

496 29 18
                                    

Acreditem se quiser: existe coisa mais estressante que o trânsito de São Paulo em horário de rush; e esta coisa se chama comprar espelho novo!

Primeiro você tem que escolher um tamanho que se adapte a sua necessidade. Se você precisa se ver de corpo inteiro para ter certeza de que o look está bom, o ideal é comprar um espelho BEM grande. Depois vem a dificuldade dois, que é instalá-lo no seu quarto numa posição que se adeque ao ângulo e a luz que mais te valorizem. E se você consegue vencer esses dois primeiros desafios, vem o terceiro e mais importante de todos: o reflexo!

Sim, porque o reflexo é a coisa mais importante num espelho. Ao comprar um espelho você deve verificar atentamente se o reflexo que ele vai te mostrar está do seu agrado, ou você corre o risco de passar o resto da vida diante de um espelho catastrófico, que vai te mostrar uma imagem deturpada – ou pior, ERRADA! – do seu eu!

Acha que é loucura? Então veja só o que aconteceu com a Emanuelly:

Um belo dia, ela comprou um espelho novo, mas subestimou essas dicas práticas. Esperou até o dia seguinte para desembrulhar o espelho, e ajeitando-o no canto do quarto onde costumava ficar seu espelho antigo – que fora quebrado pela madrasta Cruella, digo Rosana, dois dias antes, e talvez isso explique seus sete minutos de azar com o espelho novo –, começou a experimentar algumas roupas diante dele.

Depois de alguns minutos, e muitas trocas de looks, Emanuelly percebeu uma coisa estranha em seu reflexo. Colocou os óculos, imaginando que fosse a miopia lhe pregando uma peça e conferiu mais de perto. Não era ilusão: o rosto no espelho não era o seu.

Tinha o mesmo tom de pele, os olhos com o mesmo tom de azul, os cabelos da mesma cor castanho escuros, curtos, mesmo penteado... Mas as feições eram bem diferentes das suas.

Emanuelly experimentou fazer algumas caretas para ter certeza de que não havia algo errado com ELA, em vez do espelho; deu alguns tapas no vidro tentando forçá-lo a mudar o reflexo, mas nada adiantou. Definitivamente o defeito era do espelho!

Como era novo, ela tornou a embrulhá-lo e o levou de volta à loja.

Lá chegando, abordou um vendedor:

– Oi, posso ajudar? – perguntou ele, cheio de simpatia.

– Acho que sim – respondeu Emanuelly. – Eu comprei esse espelho ontem, mas ele está com defeito...

– Como assim, com defeito? – indagou o vendedor. – É um espelho!

– Sim, eu sei...

– O que aconteceu? Está sem reflexo? Pode ser o papel espelhado...

– Não é isso... Reflexo ele tem, o problema é que eu não sei de quem é.

O vendedor fez uma careta, encarando Emanuelly como se ela fosse completamente louca.

– Como assim? – indagou ele, confuso.

– Dá uma olhada... – disse ela, desembrulhando o espelho.

Emanuelly encostou o espelho numa parede da loja e ficou na frente dele.

– Está vendo? – disse ela ao vendedor, encarando o reflexo. –Esse não é o meu rosto.

Então o vendedor deu um sorriso, compreendendo tudo.

– Ah, não... Sabe o que é? – começou ele. – Essa é uma nova linha de espelhos, que mostra uma imagem melhorada da pessoa que está diante dele. Ele mostra como está o seu astral. Por exemplo: se você está feliz, você aparece mais bonita; se está se sentindo jovem, animada, você se vê mais jovem... E assim por diante. Ele reflete sua alma. Entendeu?

Teste de EspelhoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora