Capítulo 46

99.2K 8.8K 16.1K
                                    

Angeline narrando:

- Isso não faz o menor sentido... - Diana resmungava enquanto separava, distraidamente, as cores de maquiagem que ela insistiu que eu devia usar essa noite.

- Ele é especialista em não fazer sentido. - Respondi em voz alta de dentro do closet, afastando seus diversos vestidos na arara para tentar encontrar um menos vulgar.

- Não, Angie, isso é sério. - Ela entrou pela porta e cruzou os braços perto da janela. - Você disse que ele ligou avisando que iria se atrasar para o almoço...

- Aham.

- E depois ele cancelou. Você não percebe? Aconteceu alguma coisa nesse dia.

Desviei minha atenção dos vestidos e a olhei com a testa franzida.

- Do que está falando?

- Eu não sei, só... pense comigo. - Ela olhou para os próprios pés. - Se ele não quisesse mesmo almoçar com você, por que se daria ao trabalho de dizer que iria se atrasar antes de ligar cancelando?

Ponderei suas palavras por um momento, compreendendo onde ela queria chegar. Realmente, não fazia sentido...

- E depois ele insiste que você o acompanhe a essa tal festa... - Diana continuou divagando. - Não sei não, tem caroço nesse angu.

Me sentei sobre o puff no centro do closet, prestando atenção.

- Qual é sua teoria?

Ela me olhou e mordeu o lábio, ficando em silêncio por um momento. Então franziu a testa e começou a gesticular empolgada:

- Está bem, eu vou dizer o que eu penso. Eu acho... que ele estava ansioso para almoçar com você quinta-feira, mas surgiu algum problema. Ele pensou que seria fácil resolver, então ligou pra te avisar que iria se atrasar. Acontece que minutos mais tarde, ele percebeu que esse problema era maior do que imaginava, e... bem... escolheu não te envolver em seja lá o que for. A partir disso, ele cancelou o almoço e agora está tentando te afastar.

Ela parou de falar e um silêncio absoluto tomou conta do ambiente. Diana me encarava como se acabasse de apresentar algum tipo de seminário importante que definiria seu futuro, e em minha mente, tudo o que eu era capaz de fazer era imaginar o quanto suas palavras faziam sentido.

- Então você acha... que ele está sendo forçado a agir desse jeito?

Ela encolheu os ombros.

- Você consegue pensar em outra hipótese?

Desviei os olhos, uma leve ruga entre minhas sobrancelhas denunciando minha compreensão.

- Isso explicaria muita coisa...

- Sim. - Diana assentiu. - Como o fato de ele mudar de ideia sobre essa festa tão rápido, logo depois de te ver conversando com seu novo amiguinho.

Eu sorri ao ver o modo como ela enrugou o nariz em sua última palavra.

- Você iria amar o Matt se o conhecesse.

Ela revirou os olhos.

- Que seja. Isso não vem ao caso agora. - E se dirigindo aos seus vestidos, completou: - Temos que arrumar um jeito de descobrir o que está acontecendo na mente daquele ser lindo, maravilhoso e incrivelmente complicado por quem você está apaixonada.

Eu ri, me levantando do puff.

- Se nem eu sei o que sinto por ele, como você pode saber?

Diana me dirigiu um olhar entediado e estreitou suavemente os olhos. E com esse olhar, nada mais precisava ser dito. Ela sabia disso.

Um plano para nós (PAUSADO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora