Capítulo 07

23.8K 2.4K 127
                                    

Quando os taylors chegaram a Liechtenstein foram recebidos pelos empregados e levados para seus aposentos , o duque iria os cumprimentar mais tarde .

Não importava que Charlotte já havia estado nesse lugar , ela não deixou de se impressionar com o tamanho daquilo tudo, e ela estava certa se não tivesse ninguém para a instruir para onde ir ela poderia se perder facilmente. Durante o caminho os taylors se encontraram com alguns conhecidos que se cumprimentaram e alguns desconhecidos que eram da alta sociedade .

Eloisa e Charlotte ficaram em um quarto , enquanto sua mãe e seu pai ficaram em outro um pouco afastado . Charlotte não saberia dizer mas pelo que ela pode perceber em um corredor havia dez quartos em cada lado, ela teria que observar bem o quarto onde estava se não era capaz de se confundir.

Eloisa animada se joga na cama :

- Meu Deus esse lugar e incrível, eu imagino quando o duque se casar, a mulher que ele escolher será sortuda pois irá ser dona de tudo isso também.

Charlotte põe suas malas em cima da cama e começa a arrumar suas roupas .

- Não acha ?

Charlotte se volta para a irmã:

- Achar o que?

- Que a mulher que casar com o duque será muito sortuda?

Charlotte dá as costas para a irmã , e tenta lhe soar indiferente :

- Certamente, ou será muito sortuda ou muito azarada.

- Por que diz isso?

Charlotte solta um longo suspiro antes de responder a irmã:

- Ele parece um pouco rude , e também muito rígido.

Eloisa pondera por um estante antes de falar :

- Bom , talvez seja apenas uma fachada , ele pode ser um homem doce, romântico é.....

Eloisa percebe o que está falando e encara Charlotte, que também a encara com um olhar divertido e as duas falam em unisso:

- Não, Não mesmo .

As duas começam a rir escandalosamente até Shopia bater na porta e entrar com uma cara bem seria :

- Meninas se comportem , da pra ouvir dos corredores essas risadas escandalosas.

As duas param de rir imediatamente. E Eloisa se desculpa :

- Perdoe-nos.

- Vamos eu quero aproveitar as pessoas aqui presentes para apresentar a vocês, antes de conhecer o resto da propriedade .

Eloisa pula da cama para se arrumar enquanto Charlotte implora para não ir:

- Eu gostaria de ficar no quarto , eu quero arrumar minhas coisas e estou com um pouco de dor de cabeça.

Shopia encara sua filha ponderando se ela falava a verdade , pois Charlotte sempre fora forte e nunca foi de sentir dor de cabeça ou alguma outra enfermidade, talvez a viagem a tivesse cansado .

- Está bem Charlotte você pode ficar no quarto , mais e melhor estar pronta para o jantar .

- Eu estarei .

Quando por fim a irmã e a mãe a deixam só ela arruma suas coisas e pega seu livro sentando perto já janela , sua janela dava uma bela Vista para o jardim , havia algumas damas e cavalheiros no Jardim, ela não pode reconhecer a todos , mais era impossível não reconhecer celeste . Ela vestia um lindo vestido amarelo , que na opinião de Charlotte era um pouco exagerado para ser usado em um jardim , mais aquilo não a surpreendeu pois celeste sempre foi uma moça esnobe, era filha do duque de astein, porém com 23 anos ainda da não arrumara casamento , celeste não era a moça mais bonita , mais também não chegava a ser feia, era uma moça bastante culta e educada. Celeste e Charlotte nunca haviam se dado muito bem , pois sempre quando se encontravam , celeste fazia questão de fazer algum comentário maldoso sobre Amélia ou Charlotte.

Da janela Charlotte observou como a moça se portava diante dos cavalheiros , eles pareciam hipnotizados por algo que ela falava .

Charlotte revirou os olhos e voltou ao seu livro com um pequeno sorriso de satisfação por ter conseguido se livrar da mãe.

Charlotte Onde as histórias ganham vida. Descobre agora