22 noivado

1.5K 186 1

Eu não podia acreditar no que estava acontecendo. tudo de novo? Não!  Eu não poderia permitir que a história se repetisse. Será que o rei resolvia todos os problemas do reino com casamentos arranjados?
Sinto o olhar do capitão benson sobre mim, e sinceramente, isso no momento me irrita muito, apesar do seu semblante está tão surpreso quanto o meu.

-de acordo capitão benson?- o rei pergunta em um tom autoritário que não permite discordância.

-sim magestade. - responde secamente o obediente capitão leal ao rei.

-está feito! É um homem de sorte lord benson, de toda fortuna que recebeu hoje e o novo título de conde de downton,  este casamento será seu bem mais precioso. Desde pequena,  vejo lady claris correr e brincar por este castelo, seu pai foi como um irmão pra mim, e dessa vez eu sinto  que ela será realmente feliz!
Se não fosse pela situação atual, eu teria me emocionado com as palavras do rei, mas no momento eu só conseguia pensar que não iria noivar novamente.

- espere! Quer diser... magestade,  não vai perguntar se aceito dessa vez? Já não sou mais uma debutante,  sou uma viúva,  ainda assim terei que casar novamente?

-este casamento não será como o primeiro,  lorde benson é um dos homens de melhor caráter e lealdade entre todos os guardas reais. O escolhi a dedo para resgatá-la. Em algum  momento lhe faltou com respeito?

-não, mas...

-qualquer homem sem honra o teria feito. Sozinho com uma jovem dama, linda e viúva.  Sei que também não queria o primeiro casamento e que acabou sendo um desastre, mas, dessa vez será diferente, e como expliquei,   é a melhor solução para sua situação.
Lembro da noite em que o capitão quase me beijou e como se controlou logo em seguida . Teria sido o seu senso de honra que o impedirá naquele instante?
Olho para o capitão e vejo seu olhar misterioso ainda mais frio que de costume.

- alteza,  agirei conforme  vossa vontade, mas, nesse caso, não gostaria de desposar uma dama contra sua própria vontade.

- conde benson, minha vontade é que se casem,  e suas atitudes me fazem acreditar ainda mais que fiz a melhor escolha,. Daqui a uma semana será feita a cerimônia oficial,  tornando-o o novo conde de downton,  e daqui a um mês o casamento será realizado na capela real. Então se não quer uma esposa obrigada, use esse tempo para convencê-la.  O nosso tempo terminou,  tenho outra audiência importante com comerciantes árabes,  nos veremos no jantar.

Droga!  Odeio a forma irredutível do rei decretar como será a minha vida, mas sei que nada que eu disser o convencerá do contrário agora, me curvo mais rápido que o de costume e saio a passos largos da sala do trono, preciso encontrar genie e tina e chorar toda raiva que me consome por dentro.sinto o medo de ter que passar por tudo aquilo novamente me atingir e por outro lado imagino o que  poderei fazer pra evitar que se repita.

a protegida do reiOnde as histórias ganham vida. Descobre agora