Capítulo 1

841 88 401
                                    


SEGUNDA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO DE 2122

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO DE 2122.

Arthur e Lola Luporini atravessaram os portais automáticos do Advanced School nada empolgados para o início de mais um ano letivo. Como o esperado, os jornalistas voaram sobre eles quando desceram do carro, mas eles já haviam sido aconselhados na semana anterior a não dar ouvidos.

Passem reto e ignorem as perguntas, foi o que disse Rogério Castro, o Promotor de Justiça e amigo da família.

Logo na entrada do primeiro prédio, um enorme casarão de dois andares com grandes janelas, havia três bandeiras hasteadas. A primeira era dos Estados Unidos da América, a do meio era a bandeira do Brasil, e a terceira e última era a do estado de São Paulo. Na sacada do primeiro andar estavam os dizeres: FUNDAÇÃO ANGLO-BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE SÃO PAULO.

O Advanced School havia surgido após o fim da Terceira Guerra Mundial e após a Operação de Banimento — administrada por Giuseppe Specter —, em 2047, após a elaboração do novo Sistema Político Mundial.

Com a reforma, criou-se o que era conhecido como Poder Liderativo; e com isso, surgiu um cargo político de extrema importância: os Líderes Continentais. A liderança foi dividida entre cinco famílias de especialistas em relações políticas internacionais.

O objetivo do Advanced School era oferecer um ensino americano de qualidade. Apesar de possuir mais de setenta anos, a escola contava com uma estrutura moderna, funcionando em um campus com mais de quarenta mil metros quadrados. Os alunos tinham acesso a campos de futebol, quadras esportivas, estúdios de artes e laboratórios de informática de última geração.

Por se tratar de um colégio internacional, o aluno formado pelo Advanced School recebia três diplomas. O americano, o brasileiro e o bacharelado internacional.

Não vejo a hora disso tudo acabar, Arthur dizia a si mesmo. Ele não estava animado por estar se formando; sabia que teria que se dedicar para assumir a Presidência da Mineração Luporini quando chegasse a hora. Era para isso que havia passado todo o verão ao lado de Enrico, trancafiado no escritório.

Goste ou não, Arthur, esta é a nossa dinastia, era o que dizia seu tio Enrico, e você é o próximo na linha de sucessão. Lola, assim como ele, não estava com altas expectativas com relação ao novo ano escolar.

A família Luporini e Queiroz havia surgido aos arredores da cidade, sempre em grandes casas luxuosas na região dos condomínios do bairro Parque Alvorada. A dinastia deles começara quando Nelson Luporini, o patriarca, criou a mineração anos e anos atrás e investiu em depósitos de bauxita, desenvolvendo a utilização das rochas potássicas como adubo. Com o crescimento das exportações, a mineração se consolidou em nível nacional e internacional em função de seus produtos de alta qualidade e tecnologia à base de bauxita. Após a morte de Nelson, Alec assumiu a Presidência, mas agora o cargo estava nas mãos de Enrico.

O Jogo dos Segredos [1] DEGUSTAÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora