A batida da tempestade 🌟

7 1 0
                                    


1-Como Decidiu Se Tornar Escritor?
Não importa o que você quer fazer, todos nós começamos como fãs, e comigo não foi diferente. Comecei a ler bastante, até que me deparei com "As crônicas de gelo e fogo" do George R. R. Martin. Sempre imaginei histórias com caminhos e finais diferentes (filmes ou livros). Então comecei a ter a ideia de escrever um livro de fantasia, mas com uma pegada bem brasileira. Pra escrever um livro desse porte, eu precisava estudar muito. Nunca havia escrito livro algum e pra começar escrevendo literatura fantástica seria complicado. Então comecei a desenvolver uma história há muito tempo imaginada por mim e assim foi crescendo o "A batida da tempestade". Comecei a colocar cada vez mais de mim nisso, e passei a amar a sensação de escrever.


2-Qual sua maior inspiração?
As pessoas, sabe? A arte tem esse poder de levar sensações boas àquelas pessoas que precisam. A literatura não é diferente. Li livros que me ajudaram, de certa forma. Penso que quando as pessoas lerem ele (A batida da tempestade), vejam problemas similares aos seus. Vejam que mesmo sendo ficção, ali tem muito do real também. Vejam e saibam que elas não estão sozinhas e que tem muita gente que passou ou está passando pelas mesmas coisas. Lá tem muito de mim, é bastante pessoal. Cada personagem tem um pouco de mim. E quero levar um pouco de mim pra essas pessoas.


3-Qual seu gênero favorito?
Nao tenho um gênero preferido. Já li um pouco de tudo. Até gêneros que pensei que não gostaria. Gosto de uma boa história, e boas histórias ultrapassam os limites dos gêneros.

4-Como Descobriu o Wattpad?
Uma amiga sempre leu por lá. Eu nunca havia tentado até que comecei a escrever. Foi a maneira mais rápida de encontrar livros da mesma categoria que eu estava escrevendo. Lá tem escritores e escritoras muito bons, histórias interessantes. Concursos como o Projetow10 ajudam bastante também.


5-É escritor a quanto tempo?
Não faz muito tempo. Talvez 1 ano, ou menos.


6-Ler ou escrever?
Não pode ser os dois? (Kkkk) Falando como escritor, ler é essencial para escrever. Os dois caminham juntos pra mim.


7-Qual obra é o seu maior orgulho?
Até agora é o meu primogênito "A Batida da Tempestade". Mas quando vir os outros vou amar de maneira igual.


8-O concurso vai te ajudar em algo?
Acredito que sim, com certeza. Já ajudou, na verdade. As críticas foram de estrema importância. Nós nunca sabemos tudo, ninguém é o dono da verdade. Tudo isso serve pra você amadurecer. Além da visibilidade também.


9-Vai escrever mais obra?

Sim, sim. Já tenho até 4 ou 5 ideias. Pretendo fazer do título "A batida da tempestade" uma série literária.


10-Pretende levar a escrita apenas como Hobbie ou Profissão?

Como profissão, claro. Sei que é difícil ser escritor no Brasil. Mas não quero que isso soe como desmotivação, não. Assisti vários vídeos em que escarneciam quando a pergunta era se dava pra viver de escrita no Brasil. Sei que isso é difícil, mas quando alguém ri de uma pergunta assim, você menospreza os sonhos dos outros, querendo ou não. Tudo o que é arte é menosprezado nesse país. Isso é triste. Mas por outro lado, vejo uma força grande de novos escritores e escritoras emergindo, assim como vejo novas editoras focadas em escritores iniciantes. Tudo isso dá uma motivação a mais, te estimula a seguir seus objetivos.  


Escritor: 

☆V e n c e d o r e s☆Onde as histórias ganham vida. Descobre agora