13 - f r i e n d o r f o e

23.4K 1K 259
                                    

Capítulo Treze

The promises
Hollow concessions
and innocent show of affection
I touch your hand
a hologram
Are you still there?

T.a.T.u - Friend or Foe

O diário estava pousado em cima da mesa-de-cabeceira do quarto do Zayn. Por mais que andasse para a frente e para trás, não sabia o que fazer. O que iria encontrar ali que iria comprometer toda a minha vida? Ou pelo menos a ideia do que eu tive da vida, visto que praticamente a passara num orfanato. Eles encontravam-se ali no quarto comigo. Harry e Scarlet estavam à porta, ambos com os braços cruzados sobre o peito como se tomassem decisões. E Zayn estava sentado na ponta da cama, com os cotovelos nos joelhos e os polegares na testa. As suas pernas abanavam constantemente e isso deixava-me nervosa. Mais do que já estava.

- Não o vais ler? - Harry falou finamente após longos minutos de silêncio. Scarlet olhou-o. - O que foi? O diário está ali para alguma coisa. - Ele falou, dirigindo-se à mesa-de-cabeceira para pegar nele, mas a sua mão voou contra o seu próprio peito. Apercebera-me que Zayn o segurava contra a parede agora.

- O diário é dela. Não lhe tocas.

- Ok meu! Acalma-te. - Harry soltou-se do da mão de Zayn que o encostava à parede e depois ajeitou a camisola. Zayn voltou a sentar-se na cama sem trocar um único olhar comigo e voltou à posição anterior. Fitei o diário e comprimi os lábios.

- Não tens de ter pressa Charlotte, lês o diário quando te sentires preparada. - Scarlet falou. - Foram demasiados acontecimentos recentes, tens o direito a sentar-te e pensar um pouco.

- Obrigada Scar...

- Vocês deviam parar de lhe dizer o que é que ela tem de fazer. - Zayn falou com um tom de voz tão grave que me arrepiou.

- Zayn está tudo bem...

- Não está tudo bem, Charlotte! - Ele levantou-se e olhou-me da mesma maneira quando nos vimos pela primeira vez; como se eu estivesse prestes a pisar campo minado e ele me avisasse para me manter afastada. - Desculpa.

Saí do quarto esbarrando contra o ombro de Harry e desci as escadas em direção à porta da entrada, porém Zayn foi mais rápido e impediu-me a saída.

- Deixa-me sair, Zayn. - Pedi irritada.

- Onde pensas que vais, Charlotte? Está a escurecer, não vais andar sozinha lá fora a estas horas.

- Deixa-me sair! - Ripostei mas ele pegou-me ao colo e levou-me para o piso superior novamente e entrando no seu quarto. Harry e Scarlet ficaram do lado de fora e pude ver as suas expressões de desentendimento antes de Zayn fechar a porta à chave e me pousar, fitando-me intensamente. - Não me podes manter prisioneira dentro da casa. - Zayn apenas exibiu um sorriso de esgueira e depois a sua expressão dura voltou.

- Querias respostas. - Remexeu no bolso das suas calças e depois entregou-me um papel amarrotado. - Aqui as tens.

Desdobrei-o cuidadosamente para não rasgar e depois troquei novamente um olhar com ele. Por momentos receei olhar para o papel amachucado e desvendar o que estaria ali.

- Deixaste-o cair na noite do aniversário da Scarlet, quando vieste pousar o teu blazer aqui. - Fitou-me intensamente. - Abre-o.

Engoli em seco e observei o papel sujo, ponderando se o abriria ou não. Mirei-o e os seus olhos encontravam-se negros, como nunca os vira antes. Foi então que me apercebi que eu me encontrava em problemas. Respirei fundo e terminei de desdobrar o papel, onde vi pedaços recortados de revistas colados desorganizadamente e ao ler, estremeci.

SWEET DREAMS - LIVRO 1 ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora