Silêncio

19 4 0
                                    

- Ela estava estranha hoje pela manhã. Ficou falando que a filha nunca mais voltou quando contou a verdade. Eu nunca vi a filha dela aqui, você já?

- ...

- Soro? Por que soro? Olha... eu acho que ela nunca teve uma filha. Sei lá... talvez fosse uma maneira de dizer que tem alguém que se importe com ela. Eu me importo.

- ...

- Ficou falando que as azaleias deveriam ser azuis. Azaleia azul... É pressão? Eu tenho o Enala... Não precisa ser grosseira, é só pedir licença que eu saio do caminho. Eu, hein... Disse que sente falta dele. Você lembra do marido dela?

- ...

- Morreu dois meses depois que eles vieram morar aqui. Ficou três dias sem falar, coitadinha. Foi o máximo que conseguiu. Ela já te contou a história do gato?

- ...

- Parece que está falando de uma pessoa, não de um bichano. Ela falou que os olhos da filha são iguais ao dele. São?

- Ela tem olhos pardos.

- Hummm... o marido... qual era mesmo o nome dele? Você lembra? Ando com a memória fraca ultimamente, mas dos olhos eu lembro. Eram verdes. Então existe mesmo uma filha? Por que ela não vem nas visitas? Nem telefona, não manda uma carta, parece que nem liga.

-...

- Você sabe o nome dela? Estamos planejando uma fes... Esquece... Como ela está?

- ...

- Ela me disse que detesta o inverno, começou a esfregar as mãos como se estivesse com frio e a passar mal. Nós estamos na primavera. Acho que estava delirando... Deu um sorriso lindo... Não, maravilhoso, falou alguma coisa e desmaiou. O que você está fazendo? Massagem cardia... Vou te dar uma bengalada. Socorro! Sai de cima dela! Não! Socorro! Para de fazer isso. Sai, sua louca! Socorro! Socorro!

- Que horas são?

- Não tenho relógio. Na minha idade isso não mais importa. Por que você quer saber a hora? Está tudo bem? Temos que organizar a fes... Errr... Diz logo se ela está bem.

- ...

- Fala, ou eu juro que arrebento sua cabeça com a bengala. Não sou chegada a violência, mas... Por que você fechou os olhos dela? Por que ela não...

- Você precisa cancelar a festa.

- ...

Berenice e outros contosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora