Capítulo 72

18.1K 2.5K 1.5K
                                    

— Emily! — Bea me chama com um grande aceno. — Você está tão distraída hoje, tive que chamar umas dez vezes.

Ela ri do próprio exagero.

— Desculpe. O que você estava dizendo? — pergunto tentando fazer minha cabeça se focar no momento presente, o que tem sido difícil.

Afinal, com tudo o que está acontecendo, meu interesse por roupa ou maquiagem é praticamente nenhum.

— Está desculpada. Mas só porque você namora o Príncipe. — Ela ri. — Se fosse eu também andaria com a cabeça nas nuvens. Além disso, corre o boato de que você saiu ontem à tarde com a Sua Alteza Real e só voltou hoje de manhã.

Não preciso dizer nada, meu rosto vermelho já respondeu por mim.

— Bea — Keysha diz em tom de reprovação —, que indiscrição. Não precisa falar nada, Emily.

— A não ser que você queira — Ryan diz, e recebe um olhar irritado agora do Sean. — O que foi, gente? Não nasci para viver de fofocas pela metade, ainda mais quando estamos diante da pessoa que supostamente passou a noite com o Príncipe de Gaia.

— Depois, vocês são despedidos e não sabem o porquê — Keysha continua defendendo minha privacidade.

— Mas você estava pensando nele, não é? — Ryan insiste, com um sorriso malicioso.

— Não... eu não estava... — gaguejo.

— Essa bolsa? — Keysha pergunta, mudando de assunto rapidamente quando vê o meu constrangimento. Na mão dela tem uma pequena bolsa em tom nude totalmente discreta. — Ou esta? — Ela sempre sorri quando mostra a opção que mais gosta, e esta não era nada discreta.

É prateada e muito chamativa. Resolvo optar pela preferida dela.

Claro que a minha cabeça está na noite de ontem, em tudo o que aconteceu com o Nathaniel.

Mas também está no Lucas.

E no James.

Estou curiosa para saber o que ele quer comigo.

— Então vamos falar do James Christopher — Ryan diz, parecendo ter escutado meu pensamento. — Ai, gente, nunca engoli aquela história de ele não ter tempo para continuar sendo Mentor. Tenho certeza que aconteceu alguma coisa.

Parece que hoje estou sem sorte. Nunca mais vou reclamar quando a conversa girar apenas em torno de roupas, penteados e maquiagens.

— Ele estava tão triste quando nos falou que iria ter que abandonar a equipe — Bea comenta, e sinto que todos estão com esperança que eu esclareça o que aconteceu, o que não posso fazer. — Confesso que também achei estranha a saída repentina.

— Mas ele voltou. Todo mundo está comentando que foi o lance mais alto de sempre para jantar com uma Curada — Ryan volta a falar. — Você tem alguma ideia do que o James quer com você?

— Não — respondo. — Também estou ansiosa para saber.

— Mas relaxa, Emily — Bea diz. — Ele não vai assediá-la sabendo que você está com o Príncipe. Ninguém com um mínimo de noção provocaria o Comandante da Guarda Real dessa forma.

— Não, não estou preocupada com isso. Só curiosa. — Faço uma pausa rápida e mudo de assunto para encerrar a conversa sobre o James. — Vocês ainda não me disseram o que acharam das fotos da revista Glamour.

Meu receio não é ser assediada por ele.

E até teria sido normal ele ter comprado o jantar uma vez que já nos conhecemos e nunca conversamos sobre o que aconteceu na Celebração do Anel. Seria uma boa oportunidade de esclarecermos as coisas. O estranho foi todo o dinheiro envolvido para garantir esse encontro comigo.

A Resistência | À Beira do Caos (Livro 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora