L1|| XXII. Essências E Discordâncias

2.3K 419 407
                                    

— Eu preciso de mais

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Eu preciso de mais. — Peço quase ao prantos para a Sombra.

Ela move seu corpo vaporoso em dissipáveis círculos, sua fumaça consistente em cor e temperatura. Não tem olhos, mas parece me analisar. 

— O que aconteceu? — Sua doce voz é indistinguívelmente materna.

— Meu amigo... ele... — Hesitantemente conto. — Precisa de ajuda.

— Não foi para isso que lhe dei poderes, pequena. Já deve ter reparado que minha magia não é necessariamente curadora. — Ela se aproxima de mim. — Quem é este amigo?

— Ele está nos ajudando a encontrar Mabelai, como você pediu. Mas... algo aconteceu na última vez em que nos ajudou.

A Sombra agora parece mover-se em câmera lenta. Ela não tem rosto, não posso ler sua expressão. Mas se pudesse, diria que ela está intrigada com o que acabei de dizer.

— E como ele ajuda?

— É um elfo. Foi expulso de Adaris há muito tempo atrás... ele lê mentes. — Disse o que ela já sabia sobre elfos. Meus pensamentos estão confusos. Já quebrei a regra de dizer nomes de quem nos ajuda e não sabia o que dele contar.

Estou piorando uma situação já terrível.

— Minha pequena, não tenha receio e conte-me o que aconteceu exatamente. 

— Eu não sei... — Quebro em mil pedaços ali mesmo, minhas lágrimas são mais rápidas do que posso pará-las. — Eu não estava lá. Só o encontrei depois que tudo aconteceu.

Igor é persona non grata em Adaris, como ele mesmo diz. Um termo humano para exilados. Banido de sua própria terra Adaris, acabou indo para o mundo humano. Só de ter contato com ele me põe em grande risco.

E ele ter contato comigo o pôs em grande risco. E agora... isso.

Igor não responde a nenhum tipo de estímulo, parece estar em algum tipo de coma. Quando Alexis me buscou para ajudá-lo, mal conseguia explicar o que aconteceu. Talvez por estar em choque, talvez por não entender exatamente como tudo ocorreu.

Quando cheguei em seu apartamento, seu corpo estava pálido e sua respiração fraca. Sangrava pelas narinas e ouvidos. Para mantê-lo ao menos vivo, acabei usando o pouco de mágia negra que me restava.

E preciso de mais magia para que possa curá-lo totalmente. Ou ao menos tentar. Não tenho certeza se funcionará, mas é a única coisa que me resta fazer.

Por isso invoquei a Sombra.

— Por Guendri, nunca imaginei que isso aconteceria. Como pude colocar outros em risco? Jamais me perdoarei por isso. São meus amigos! Deveria protegê-los!

— Acalme-se, Caliandrei. Sei que é mais forte que isso. Não vim até você para te fazer sofrer. Não posso lhe oferecer mais de mim se pedir sem pensar.

ADARISOnde as histórias ganham vida. Descobre agora