Cap. 22- Mente Muito Aberta.

122 5 0
                                    

Fiquei completamente baralhada com o que a Bianca disse.

-Como assim médium?

-Primeiro tenho que saber se tens uma mente muito aberta. - a Bianca fez ênfase no 'muito'.. não é brincadeira, já se viu.

-Eu tenho. E a verdade é que desde pequena que tenho um interesse sobre o sobrenatural...

-Otimo, ainda bem... Uma médium é uma pessoa que consegue desde pequena falar com as almas que ficaram retidas na terra. O 'trabalho' destas pessoas com este dom é ajudar essas almas a fazer a passagem para a luz, isto é, o paraíso.  O mais comum das almas é terem que se despedir dos familiares ou para avisar de algo que aconteceu...

-E essa história do meu pai estar aqui? -Estava a ficar assustada. Exprimenta saber que um morto está contigo.

-Quando disseste que o Tiago magou o teu irmão eu comecei a pensar que foi algum espírito que disse para fazer isso, porque as crianças são muito vulneráveis ao sobrenatural como o cerebro ainda está a desenvolver.Ainda bem que ele não tem o mesmo dom que eu... Quando fui ao quarto do meu irmão estava lá um espirito a observar-me, parecia ter 33anos..

-Meu Deus.. essa é a idade do meu pai... quando... -Disse pausadamente.. ela percebeu que não gosto de dizer a palavra 'morrer'...

-Ele disse que isto era o que tinha que acontecer, ele quer falar contigo.

-Quer dizer o que? - Estava a ficar com lágrimas nos olhos.

-Entao... -Ela tirou um bloco de notas -Tiveste problemas amorosos, certo?

-Sim..dois alias.. -Ela começou a escrever no bloco.

-Um deles chamava-se.. Eduardo?

-Sim! - Meu Deus, como é que é possivel?!

-O teu pai diz para teres cuidado com ele. E temos outro.. Ele diz que o tratas por 'Gui' e que te deu uma prenda que estavas sempre a pedir ao teu pai.

-Sim, desde pequena que queria um cão e o Gui deu-mo, há uns dias atrás...

-Um pastor-alemão, certo?

Caiu-me uma lágrima.

-Quando fizeste a cama para o cão o teu pai estava lá. Ele está orgulhoso. E ele tem um bom pressentimento quanto ao 'Gui', haha o teu pai diz que ele é bom rapaz...

-Isto está a ser demasiado para mim.

-Eu disse que tinhas que ter uma mente mesmo muito aberta.

Ela abraça-me, em forma de desculpa. O que eu notei é que a sua respiração ficou mais pesada, mais rapida.

-Passa-se alguma coisa? Ficaste com a respiração mais rapida.. -Ja pensava que era alguma coisa sobrenaturalista outra vez..

-Não é nada.

Ela começa a escrever no bloco de notas. Sem ela se aperceber aproximo-me para ver o que escrevia. Aí é que eu me assusto. Estava escrito:

"Pai d/ Matilde: Alguém próximo dela vai morrer"

Levantei-me rapidamente e agradeci-lhe a 'hospitalidade' e parece que ela não se apercebeu que vi o seu bloco... Chamei o Rúben, dei o meu número á Bianca e fomos para casa. Parece que agora arranjou um bom amigo.

  Chegamos a casa e a minha mãe já estava a fazer filmes na sua cabeça. Quando entrámos a mãe abraçou-nos. O Marcio apareceu com cara de culpado.

-Desculpa Matilde, a sério... eu só pus no braço dele um pouco de água, pensava que ia melhorar...

Ele abraça-me. Eu aceito o pedido de desculpas, trato do braço do Rúben, janto e vou dormir com a frase do bloco de notas da Bianca na cabeça...

Meu Anjo da GuardaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora