Capítulo 09: Saída

335 45 6
                                    

Nova York

Paraíso

Parei a moto diante da casa em que Thais, Týr e Desmond estavam morando – e eu voltando algumas noites – nos últimos meses enquanto eu treinava com os Heartless. Eu olhava para Týr, me perguntando quando ela iria se revelar para Lana, já que iriamos seguir viagem juntos em breve. Como se ela lesse meus pensamentos, Lana saltou numa velocidade sobre-humana da moto e foi para o chão; alguns raios surgiram em sua mão. Eu também desci e fiquei diante dela.

– Lana, esta aqui é Týr, a fada de quem lhe falei, lembra? – Eu disse, apresentando-as. – Foi com ela que eu fui para Godheim.

– Ah, sim. – Ela respondeu. – Desculpe. – Os raios desapareceram.

Antes de subirmos, olhei para a fada e, depois, para Lana, que estava vestindo a armadura que tinha ganhado para lutar contra os Filhos do Abismo. Týr entendeu o recado e, com um feitiço, fê-la desaparecer, deixando Lana com uma calça jeans e uma camiseta regata colada ao corpo.

– Parece que não, mas você ainda esta usando a armadura. Consegue sentir? – Týr explicou; o tom de sua voz não estava mais com compaixão, pelo contrário, estava voltando ao mau-humor convencional.

– Sim. – Lana falou, movimentando o corpo; eu não conseguia ouvir a armadura. – Também posso ouvir.

– Claro, mas apenas você. Pode confiar que, quando lutar com os Filhos, ela vai te proteger. – Antes que Lana ou eu pudéssemos fazer qualquer pergunta, ela voou para dentro da casa.

Antes de entrarmos, eu achei melhor contar sobre Thais e sobre a noite que tínhamos passado juntos, ainda em Londres. Lana não demonstrou qualquer reação, e eu apenas não sabia o porquê. Senti-me um pouco de frustrado, não que eu esperasse que ela fosse cair em prantos, mas eu meio que esperava que ela tivesse sentimentos por mim. Com o pensamento, fiz a moto voltar a ser algumas marcas em meu braço.

Ao entrarmos, eu a apresentei para Desmond e Thais, que a reconheceu do restaurante em Roma, quando estivemos lá – um tempo que parecia uma vida inteira atrás, ou morte inteira atrás. Eu me sentia completamente desconfortável com a presença das duas sentadas na mesma sala, mesmo que elas não demonstravam qualquer resignação uma pela outra.

– Então, o que você descobriu, Thais? – Perguntei, indo direto ao que mais importava, quando todos estávamos sentados no sofá da sala; Lana e eu em um deles e Desmond e Thais na outra; Týr estava sentada no braço do sofá nos encarando.

– Que nós estamos no lugar certo. – Estranhei; isso nós sabíamos desde que chegamos. – Mas no tempo errado. Jared não está mais em Nova York

– Como assim? – Perguntei, quase vociferando; ela pegou um punhado de papéis e fotos, e jogou sobre a mesa de centro diante de nós.

– Ele descobriu uma forma de sair de Nova York, sem os anjos descobrirem, é claro. E ele levou esse segredo consigo, pois em suas anotações não tinha uma localização específica.

Reclinei-me para frente, pegando algumas fotos. Contudo, Desmond tomou-a da minha mão antes mesmo de eu ter a chance de identificar o que havia na foto. Ele estava com a face franzida, quase numa careta. Eu não conhecia o cara para ter certeza, mas imaginei que aquela era a expressão que fazia quando estava investigando.

– A saída está em Shooters Island. – Ele disse, jogando as fotos novamente sobre a mesa.

Ele mostrou uma pequena ilha que estava ao norte de Staten Island; era tão pequena, que mal dava para se ver no mapa. Estava bem na divisão entre a Cidade de Nova York e Nova Jersey, em outras palavras, bem na linha do muro. Não era uma ilha habitada, mas seus arredores eram repletos de restos de embarcações. O muro passava por ela e, aparentemente, Jared havia encontrado alguns túneis por baixo da ilha que começavam em uma caverna submarina.

Afterlife: HeartlessOnde as histórias ganham vida. Descobre agora