Introdução

5 0 0

Olá.

Espero conseguir te convencer com minha experiência do quanto a leitura pode ser prazerosa. Tão prazerosa que não acredito que começando da forma correta alguém possa não descobrir este prazer.

Se você já leu meus escritos no blog, já sabe que gosto desta literatura próxima das pessoas, de fácil acesso e compreensão descomplicada. E não será diferente aqui. Falo unicamente de minha experiência como leitora e apaixonada pelos livros.

Como Me Tornei Leitora:

Meu nome é Meirilene Reis.

Eu nasci no interior de Minas Gerais, onde morei parte da minha infância, antes de mudar para São Paulo.

Minha família não era uma família de leitores, pelo contrário ninguém tinha o hábito da leitura.

Eu estudava numa escola de interior onde não havia bibliotecas e meu primeiro contato com o livro foi mais ou menos com oito anos, quando um professor pediu que lêssemos um livro paradidático, a marca de uma lágrima, de Pedro bandeira (um livro premiadíssimo).

Estas informações eu tenho hoje, mas na época pra mim ele era só um livro.

E penso que isto é um ponto importante. Ele não me amedrontou, eu apenas peguei-o e li. Só isto. E foi o livro que marcou minha vida em antes e depois.

O contato com a história era tão mágico, que eu quase não acreditava. Eu não ouvia Isabel, eu era ela, ou era alguém sentada ali num banquinho assistindo-a enquanto ela quebrava e brigava com o espelho. Naquele momento ela era minha melhor amiga, ela dizia e eu a compreendia e me via nas suas angústias de uma adolescente.

"A marca de uma lágrima" me abriu janelas para um mundo colorido, vibrante e cheio de possibilidades. Me possibilitava viajar, voar, ir para onde eu quisesse, ter qualquer experi~encia, dali, do quarto de uma casa de uma cidade do interior.

A partir daí eu me tornei leitora voraz, devorava tudo que encontrasse pela frente. E vieram inúmeros de outros livros.

E é esta experiência como leitora que quero passar para você.

Ah, e como apaixonada por histórias que sou, entre estas dicas, terão sempre alguns histórias. Estórias que deixa a vida mais colorida.


Como Tornar-se um Leitor - Dicas para gostar de lerLeia esta história GRATUITAMENTE!