8 - c r i m i n a l

30K 1.4K 224
                                    

Capítulo 8

I know you told me I should stay away
I know you said he's just a dog astray
He is a bad boy with a tainted heart
And even I know this ain't smart
Criminal – Britney Spears

O som do despertador soou bem alto perto dos meus ouvidos e desliguei-o simplesmente. Um sorriso formou-se nos meus lábios enquanto me espreguiçava deduzindo que embarraria contra Zayn, mas tudo o que senti foram apenas os cobertores. Levantei a cabeça, esfregando os olhos, depois observei o quarto em volta e o meu sorriso desvaneceu quando me apercebi que ele já não se encontrava ali. Sentei-me na cama e apercebi-me que o meu despertador soara mais cedo e sobrava algum tempo extra. Quando observei a mesinha de cabeceira, reparei num pequeno papel por baixo do candeeiro e retirei-o de lá. Era um papel rasgado que continha a seguinte nota escrita: Tive de ir embora, pois tinha de trocar de roupa e tomar um duche. Vejo-te na escola.
P.S - Gostei de te ver a dormir. Estavas tão pacífica que não te quis acordar. Zayn.
 

Senti as maçãs do meu rosto a ruborizarem-se e um calafrio percorreu a minha espinha. Puxei os cobertores para cima e pude sentir o seu odor exótico, a prova de que Zayn realmente estivera aqui. Então veio tudo à minha mente. O convite, o atraso, o jantar, a chamada de Evan, as suas palavras carinhosas, eu a aconchegar-me no seu peito e sentir a segurança que o seu abraço me proporcionava. Sorri novamente e o meu humor melhorou. Levantei-me e dirigi-me à casa de banho para tratar da minha higiene diária. Após me encontrar vestida, desci para a cozinha e deparei-me com Lyn sentada à mesa e Rachel já se encontrava na cozinha a preparar torradas. Desejei bom dia a ambas e depositei um beijo na bochecha de Lyn. 

- Dormiste bem? – A sua voz soou e notei cansaço na mesma. Assenti murmurando um uhum e Lyn sorriu. – E tu? – Ela bebeu um pouco do café com leite e fitou-me não sabendo se haveria de falar ou não. Incentivei-a quando os seus lábios se abriram mas as palavras não e formaram. 

- Digamos que tive uma noite agitada. – Lyn deu uma gargalhada o que me fez rir também. – E também gostava de te anunciar uma coisa. – Aguardei e depois ela entrelaçou os seus dedos nos meus. – Eu e o Brian estamos oficialmente numa relação. – O seu sorriso alargou-se e senti a súbita felicidade invadir a sala. 

- Fico muito feliz por vocês, muito mesmo. – Sorri-lhe e Lyn simplesmente suspirou de felicidade. 

- Obrigada. – Ela riu-se. – Sei que estou a abusar um pouco mas não te importavas de ficar esta noite umas horas, de novo sozinha? 

- Claro que não, fica à vontade. Eu tenho alguns trabalhos para fazer de qualquer das maneiras. – Olhei para o relógio e depois de Rachel me entregar as torradas, traguei-as e beberiquei um pouco do sumo. 

Assim que terminei, beijei Lyn na testa e despedi-me de Rachel, saindo porta fora para apanhar o autocarro. Enquanto aguardava pelo mesmo, relembrei as palavras de Zayn. "Sei que não é o mesmo, mas vou estar por perto se precisares de mim." Um sorriso formou-se nos meus lábios e liguei o mp3, colocando os fones nos ouvidos deixando que a música me embalasse. 

*

Adorava GD, mas o facto de não ter Evan ao meu lado para tornar as aulas melhores faziam com que perdesse um pouco o interesse. Desci as escadas que davam para o piso inferior e caminhei até ao meu cacifo para pousar a mochila e retirar apenas os cadernos para Espanhol. Assim que o abri, reparei num pequeno post-it colado à porta e no mesmo, numa caligrafia engraçada encontrava-se escrito: "Estás linda hoje." Fiquei a olhar para o pequeno post-it cor-de-laranja a pensar como é que alguém conseguira abrir o meu cacifo, ou se alguém soubesse a minha combinação teria de o mudar. Assim que o fiz, olhei para o lado e vi Zayn a remexer no seu cacifo. Ele envergava uma t-shirt azul escura, um casaco de couro negro com as mangas arregaçadas exibindo as tatuagens, uns jeans claros e umas sapatilhas pretas. Os seus cabelos encontravam-se elevados na poupa habitual e apenas uma alça da mochila. Fechei o cacifo segurando o pequeno post-it na mão e ponderei se teria sido ele a deixar-me este pequeno bilhete. Se realmente fosse, como saberia ele a minha combinação? Encostei-me e peguei no telemóvel, apenas para verificar se o meu cabelo se encontrava nas devidas condições para me apresentar a Zayn esta manhã. Decidi aguardar para que ele reparasse em mim e viesse ter comigo, mas subitamente umas mãos seguraram os meus ombros o que fez com que saltasse com o susto. O rosto de Thea apareceu juntamente com a sua boa-disposição matinal demonstrada no seu sorriso largo. 

- Bom dia. – Ela anunciou com a felicidade patente na sua voz. 

- Bom dia. – Murmurei de volta não tão animada quanto ela, ainda assim exibindo um pequeno sorriso. Ela abriu o cacifo que era praticamente ao lado do meu e pousou a sua mala preta. 

- Adormeci e acho que na próxima aula vou ouvir. – Thea desabafou, suspirando. Conseguia ouvir a sua voz, porém o meu olhar ainda se encontrava fixo em Zayn. Ele encontrava-se ainda a remexer no seu cacifo e voltei o olhar para Thea, quando ela me abanou o braço ligeiramente. – Conheces? – Murmurou como que em tom de acusamento. Relembrei o seu abraço apertado ontem, eu a ouvir o seu batimento cardíaco de tão perto que nos encontrávamos. Quando ia falar, Thea interrompeu-me. – Não queiras aproximar-te dele, Charlotte. Rapazes como o Zayn e os seus amigos só trazem problemas, seja para quem for. – Senti um nó no estômago enquanto ela proferia aquelas palavras que magoavam mais do que deviam. Ele já demonstrara não ser má pessoa, porque continuavam a insistir? 

- Como sabes isso? – Questionei, pretendendo estar interessada. Ela puxou-me para perto dela, sussurrando ao meu ouvido. 

- Eu namoro com um rapaz assim, deves ter-me visto na Terça-feira a entrar para o carro dele. Ele chama-se Isaac e faz parte do grupo do Zayn. Eles lidam com assuntos obscuros e se eu fosse a ti, afastava-me, porque quando ele tem um objetivo não descansa até o concretizar. – Arrepiei-me e a minha cabeça andou à roda novamente. Senti-me confusa, pois ela parecia saber do que realmente se tratava e eu não o conhecia tão bem. Porém as memórias da noite passada não me passavam ao lado e se Zayn realmente tinha um lado negro, nunca mo demonstrara. 

- De que tipo de assuntos estás a falar? – Senti as palmas das mãos a suarem e Thea afastou-se um pouco, fitando-me profundamente. 

- Tu realmente não sabes quem ele é, pois não? – Ela exibiu um ar surpreso e ponderei como poderia ela saber isto se também era nova na cidade, assim como eu. Decidi guardar os pensamentos para mim e engoli em seco. 

- Não. – Balbuciei o que fez com que Thea exibisse um ar de pena. 

- Ele é só um dos maiores traficantes de droga de toda Bradford. 

Ela suspirou e depois afastou-se, comprimindo os lábios. Queria falar, mas não conseguia encontrar as palavras certas, os meus lábios abriram-se com o espanto e senti a súbita repugnância ao olhar para ele. Agora tudo começava a fazer sentido. Todos os avisos, a casa bonita, os carros, o facto de me ter pedido para me esconder naquela tarde em que ouvi os gritos, todos os segredos. Todas as peças começavam a encaixar-se agora e senti a mágoa a apoderar-se do meu peito, impedindo-me de realizar a simples tarefa de respirar. Quando ele desviou o seu olhar para mim, ergueu a sua mão livre e acenou exibindo depois um sorriso caloroso. Não sabia como me sentir em relação a ele agora e cerrei os punhos, comprimindo os lábios. O seu sorriso desvaneceu e ele trocou um olhar com Thea, apercebendo-se de que algo estava mal. Ele começou a caminhar na minha direção e senti as mãos de Thea a segurarem os meus ombros, mas soltei-me delas e caminhei rapidamente na direção oposta a ele, pretendendo encontrar um refúgio onde ele não me pudesse encontrar, onde não tivesse de ouvir a sua voz a proferir mais mentiras. Senti a ferida do meu peito a abrir cada vez mais em vez de sarar e ouvi a sua voz, clamar pelo meu nome. A campainha tocou e refugiei-me dentro da sala, atirando com os livros para cima da mesa.
Seguidamente os alunos entraram e a professora de Espanhol entrou também. Quando ela ia fechar a porta, Zayn foi contra ela, amparando-a com as suas mãos. Toda a turma virou o olhar para mim quando ele caminhou na minha direção e vergou-se para estar à minha altura. 

SWEET DREAMS - LIVRO 1 ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora