Agradecimentos e Resenha

42 13 34


Em agosto (ou setembro) de 2016 publiquei Carne Morta como um conto separado. Em primeiro de dezembro de 2017 (essa data é certeza, ainda lembro) este livro se transformou em uma antologia. Já se vão quatro meses de escrita, doze contos, três (ou cinco) microcontos, mais de 800 visualizações, 130 estrelas e  561 comentários - foram várias conversas incríveis nesse meio tempo, alguns comentários se transformaram praticamente em bate-papos  e isso foi uma das melhores coisas que Carne Morta me trouxe. Obrigado, gente. 

Obrigado a todos que acompanham essas histórias.

***

Como percebi um padrão de cinco contos curtos, um longo e uma pausa vim fazer a segunda pausa para agradecer a companhia de todos e aproveitar para dizer que o livro ganhou uma resenha! SIM. A primeira resenha. \o/ 

Ela foi feita no canal do Henggo, que além de ser escritor aqui no Wattpad, também é desenhista, jornalista, youtuber, e tem mais chapéus do que o Boto. Fiquem com a resenha: 

Obrigado, de novo, Henggo. \o/ 

E se vocês gostam da pegada dark daqui eu recomendo muito, mas é muito mesmo o conto do Henggo chamado de As Janelas da Alma é um conto de terror com porcos e olhos (isso foi quase aquele meme "Come to the Darkside, we have cookies"). Além disso, ele também tem um livro de fantasia chamado de O Bailarino de Árceh, que dentre muitas coisas é uma metáfora/crítica para a ilha de São Luís-MA e para o resto do Brasil também, triste realidade. O livro dele tem até book-trailer:

***

Para encerrar...

Fui mexer nos arquivos do computador atrás de um trecho do romance que estava trabalhando para esta pausa ficar mais recheada, mas achei melhor transformar o tal trecho em um pequeno conto, que logo aparecerá por aqui (não precisarão aguardar muito). Enquanto isso, fiquem com o que seria uma espécie de epígrafe-poema do tal livro, que também seria sobre folclore (surprise?):


Realidade e Fantasia


Estavam começando a esquecer de seus primórdios e de suas lendas,

                        esquecer o resto de sua grandeza.

                               Não sou um dos heróis caídos...

aperitivo

...

para a cidade sem mitos...




Espero que esses meus contos sejam ao menos um aperitivo para aguçar a fome de vocês por mais histórias sobre folclore, sobre o Brasil, ou apenas por mais histórias.

'Té mais. 



P.S.: fiquei com vergonha ao revisar esse texto... 

Carne Morta e Outros Contos Folklóricos de Dark FantasyLeia esta história GRATUITAMENTE!