*Psst* Notice anything different? 👀 Find out more about Wattpad's new look!

Learn More

CAPÍTULO FINAL•A formatura

1.6K 105 41

Quase um ano depois

~Jughead Jones

Quase um ano já se passou desde que a Alice voltou para os serpentes. Estava tudo tão bem em Riverdale, não sei o porquê, mas a prisão do Hal, trouxe mais paz para a cidade, de uma maneira em que deixava todos felizes.
Todos da escola do Sul tiveram que ir para a escola do Norte, alguém anônimo comprou a escola, então os serpentes foram para a escola do Norte. E isso causou muita intriga, brigas todos os dias, o dia todo. Até que o diretor impediu os serpentes de usar a jaqueta e símbolos dos serpentes dentro da escola. É claro que os serpentes ficaram bravos, mas ninguém estava mais aguentando as brigas.
Toni e Cheryl estavam juntas, como o Archie e a Veronica. Betty e eu também estávamos juntos, mais felizes do que nunca. Realmente era o melhor ano da minha vida. Daqui a uma semana, todos nós iríamos nos formar, fui obrigado pela Betty a ir também, eu não queria, mas fazer o que? Era também a última semana que eu iria entrar naquela escola e isso me deixava muito feliz. Sabia que poderia ver todos (Archie, Veronica e Betty) fora da escola, então não me preocupava com isso.
Nesse momento eu estou com a Betty, em uma loja de vestidos. Bem que ela poderia ter ido com a Veronica, mas a Veronica estava ocupada com o Archie e eu não sei o que eles estavam fazendo nesse momento, para falar a verdade nem quero saber. Betty estrava e saia de um provador de roupas, um vestido diferente do outro. Eu, já estava sentado em um sofá que ficava de frente para o provador, fiquei sentado lá e vendo cada vestido que a Betty já tinha vestido e foram vários.
- E esse?- Ela perguntou saindo mais uma vez do provador, só que com um vestido branco que ia até um pouco a baixo do joelho.
- Betty.- Respirei fundo.- Como eu já disse em todos os outros vestidos que você provou.- Ela revirou os olhos.- Eu não entendo de moda, mas ficou ótimo.
Ela fica se olhando no espelho no espelho por alguns segundos e depois se vira novamente para mim sorrindo.
- Acho que vou levar esse.- Ela falou ainda sorrindo.
- Ótimo.- Respirei fundo e dei um sorriso de lado.
- Ah não.- Ela se olha mais uma vez no espelho.- Acho que vou provar mais alguns.
Cruzo os braços e arqueio minha sobrancelha olhando para a Betty.
- Eu estou brincando.- Ela falou dando risada.
- Está bem.- Dei risada também.
Depois Betty foi até uma funcionária falar que queria aquele vestido. Ela se vestiu e depois pagou pelo vestido. Como a loja era perto da sua casa fomos a pé até lá.

FORMATURA

~Elizabeth Cooper

Chegou o dia que eu tanto esperava. Era para a gente estar lá as 20:00, Jughead iria passar aqui para me buscar às 19:30. Agora são 17:00 e já vou começar a me arrumar, porque será o último dia que eu vou entrar naquela escola e esse dia tem que ser digno! (realmente)
Então eu tomei um banho bem demorado e lavei meu cabelo. Depois coloquei o meu roupão de pelinhos cor de rosa e fiz uma maquiagem leve. É claro que eu obriguei Jughead a ir e a colocar um terno - é uma formatura e não pode ir de qualquer jeito -. Eu estava tão ansiosa.
Depois da maquiagem, eu me troquei e já eram 19:15. Já estava pronta, fiz um pequeno penteado no meu cabelo e fiquei na sala esperando Jughead chegar. Depois de alguns minutos a campainha toca, eu vou atender e como eu já imaginava era o Jug.
- Oi!- Falei sorrindo.
- Betty Cooper, você está muito linda.- Ele me olhou de cima a baixo lentamente, com um sorriso no rosto.
- Digo o mesmo.- Me aproximo e o beijo.- Jughead Jones.- Sussurro.
Fomos juntos até a escola. A formatura seria no ginásio, onde sempre tem os bailes e formaturas. A gente chegou e o ginásio estava todo decorado, bexigas coloridas com gás hélio espalhadas e logo na entrada, tinha um arco de balões também coloridos. Archie e Veronica estavam em cima do palco arrumando caixas de sons e os microfones também.
- Estão atrasados.- Veronica falou se virando para mim.
- Não, não estamos.- Olhei as horas no meu celular e eram exatamente 19:31.- Vocês que estão adiantados.- Levantei os ombros e dei um sorriso de lado.
Archie iria cantar e as gatinhas também. Seria um show grande, e é claro que teria primeiro a formatura e depois a grande última festa da escola. Todos estão convidados. Minha mãe iria vir com o FP só as 20:00.
Depois de arrumarmos tudo o que estava faltando, algumas pessoas começaram a chegar. Veronica, Archie, Jughead e eu fomos para uma salinha onde estaria todos do terceiro ano do ensino médio, para colocar a beca (o traje usados em formatura) e alguns estudar os pequenos discursos. Eu decidi não falar nada, fazia só um ano que eu estava aqui, então não era tão necessário que nem a Veronica e o Archie. E é claro que o Jughead também não iria falar.
Estávamos todos vestidos e era exatamente 20:25, tudo começaria às 20:30, a entrada dos alunos e a entrega dos certificados.

~Jughead Jones

Foi chamando os nomes dos alunos, um por um para entrar e subir no palco, não demorou muito para me chamar já que no alfabeto o J está quase no começo. Betty foi uma das primeiras a entrar, junto com o Archie. Veronica seria uma das últimas. Então chamaram meu nome, eu estava tão envergonhado que a única coisa que eu consegui ver foi meu pai e a Alice sentados, sorrindo e olhando para mim. Subi no palco, peguei meu certificado e esperei até todos serem chamados. Tudo foi normal, uma formatura normal como todas as que a gente já teve. Depois da cerimônia a gente tirou a beca e ficou com a roupa para a festa. Como foi o baile, nós dançamos, muito.
A formatura acabou, Archie, Veronica, Betty e eu fomos no Pop's, como mais um dia clássico em Riverdale. Todos tomamos um milkshake e conversamos sobre: o que iríamos fazer agora, depois de sair da escola. Talvez faculdade, ou viver a vida viajando. Eu não sei o que iria fazer agora. Archie vai para uma faculdade estudar música, Veronica vai com ele para todo o canto, Betty vai tentar fazer faculdade de jornalismo e eu não sei o que vou fazer. Talvez eu tente fazer jornalismo também, gosto tanto de escrever no Blue and Gold, que até poderia escrever para o jornal da cidade junto com a Betty.

Duas semanas depois

- Cara, é isso mesmo que quer fazer?- Pergunto para Archie, enquanto ele estava arrumando as malas para viajar.
- Eu preciso fazer faculdade né?- Ele olhou para mim sorrindo de lado.- Ganhei essa bolsa, tenho que aproveitá-la.
- Eu sei.- Respiro fundo.- Você tem que fazer o melhor para você.
Archie deu um sorriso sem descolar os lábios, se aproximou de mim e me abraçou fortemente.
- Obrigado por me entender.- Ele fala ainda amém abraçando.
- Por que não entenderia?- Dou um sorriso e afasto ele.
Depois Veronica apareceu e estava junto com a Betty.
- Vamos?- Veronica perguntou sorrindo e animada.
- Vamos!- Archie deu um beijo nela, Betty se aproximou de mim e me deu um beijo na bochecha.
Veronica e Archie chamaram um táxi para irem até o aeroporto. O táxi chegou em alguns minutos.
- Eu vou sentir muito a sua falta.- Veronica falou me abraçando, enquanto Archie abraçava a Betty. Depois Archie me abraçou e Veronica abraçou a Betty.
- Eu com certeza vou sentir muito a sua falta, Jughead.- O abraço era bem apertado.
- Eu também vou sentir sua falta, Archie.- Retribuo o abraço.
Eles entraram no táxi e foram embora. Betty se aproximou e eu abracei ela de lado.
- Vou sentir falta deles.- Ela falou olhando para mim e sorrindo.
- Eu também vou.- Retribui o sorriso e a abracei mais forte, olhando para o táxi indo embora.

Betty e eu ficamos em Riverdale, a gente fazia o jornal da cidade, não era nada demais, mas com certeza eu amava fazer aquilo.
FP e Alice eram com certeza os melhores amigos que existiam no mundo e Hal iria ficar muitos anos ainda na cadeia.
Toni e Cheryl estavam bem felizes juntos, para falar a verdade nunca vi a Cheryl daquele jeito antes. As duas também ficaram em Riverdale.
      Com certeza aquele foi o melhor ano da minha vida.

FIIIIIIMM

Aí mds, acabou, socorro!
Gente, me desculpem se o final ficou bostinha...
Espero que tenham gostado da fanfic! Comentem para mim ver se valeu a pena ter escrito ela ❤️
Bjinhos eu amo muito vocês! Muito obrigada por tudo!

a love story. ❃ bugheadLeia esta história GRATUITAMENTE!