[71] bad idea

237 24 19
                                    

1 dia... 2 dias... 3 dias... 4 dias... sim. 4 dias desde que eu fiz minha promessa. Não só para o Jimin. Eu prometi para a Jennie também. Ela não está mais me ajudando com nada do que eu estou fazendo. Sou eu... contra eles.

Embora eu não tenha feito nada ainda. Pelo menos não algo grande. Eu só tratei de conhecer as caras dos garotos que Baekhyun nos falou. Descobri que Sehun é o nome do otário que deixou aquele recado em meu armário, e ainda assistiu a minha reação com um sorriso na cara.

Baekhyun. É, parece que não sou apenas eu fodida no meio disso tudo. Três dias atrás ele apareceu cheio de machucados na cara. Talvez escrever nomes em um papel não tenha servido de nada e seus "amiguinhos" tenham descoberto que foi ele me falando de tudo.

Sinceramente, eu sinto pena dele. Por mais que seu aspeto não seja da pessoa mais correta do mundo, ele não machucou a Jisoo, e por muito que ele negue eu sei que bem lá no fundo, ele gosta dela.

— Lisa? — Rosé me chama. — Em que você está pensando?

Ontem ela foi buscar a Jisoo no hospital. Ela tem recuperado bastante bem, para surpresa dos médicos.

Desde ontem que a gente não se larga. Eu sempre tive a Jennie, mas é como se Rosé e Jisoo tivessem completado o círculo, sabem? Eu me sinto bem com elas e tenho certeza que vamos passar muitos momentos felizes juntas.

— Nada de especial. — falo ainda encarando o teto.

— Você está estranha. Meio distante. — Jisoo fala me olhando. — Eu sinto que você está carregando um peso em cima de você, e está tentando esconder isso de todo o mundo.

Eu apenas encaro a de fios negros. Jennie me olha, desconfiada, pensando nas palavras de nossa amiga.

— Eu estou bem. — falo apenas.

— Lisa... — Jisoo senta do meu lado. — Podemos não nos conhecer há muito tempo. Mas você é meio transparente.

— Como assim? — falo confusa.

— Eu consigo ver para além de seus olhos. Parece que você está cá mas não está. — ela fala. — Agora, para além de sua melhor amiga, você também tem a gente. E todas vamos estar do seu lado para tudo o que você precisar, então se você está passando por algo sozinha, fale com a gente. Nós vamos te ajudar.

Eu apenas sorrio ligeiramente encarando a cara angelical da garota na minha frente.

— Eu só me sinto um pouco cansada do mundo. Como sempre me senti. — suspiro. — Isso já é normal para mim.

— Sabe o que vai resolver isso? — Rosé interrompe, nos mostrando seu sorriso contagiante. — As férias de verão, gente! Está chegando!

As três riem empolgadas e eu apenas me junto a elas. Enquanto eu tiver elas por perto, meus dias não são tão cinzentos.

⚡⚡

— Srta. Manoban? — a diretora fala surpresa assim que me vê. — Não via a senhora tão perto desde que ordenei que limpasse os banheiros. — ela fala debochando.

— É. Não se preocupe, dessa vez não fui eu que causei desastre. — falo me sentando na cadeira em frente a sua secretária.

— Como assim?

— Certeza que a senhora sabe o que aconteceu com a Srta. Kim semana passada, né? — falo e ela assente. — Eu sei quem atacou ela. — falo e ela apenas me encara durante algum tempo.

— Como você sabe? — ela pergunta desconfiada.

— Eu conheço uma pessoa próxima dos culpados que me contou tudo. Eu posso falar o nome da pessoa se a senhora me der a sua palavra que não vai fazer nada que possa prejudicar ele.

— Tudo bem... você tem minha palavra.

— Byun Baekhyun. — falo e ela me ouve atentamente. — Ele é irmão da vítima e próximo dos culpados. Foi ele que me entregou os nomes.

— Okay. E que nomes são esses...?

— Chanyeol... Kai... e Sehun. Da sala 37. — falo e ela me encara com uma expressão não muito surpresa.

Na verdade, talvez ela já estivesse esperando que os culpados fossem eles. Esses três garotos fazem bullying com a Jisoo a toda a hora, e a direção tem conhecimento disso.

— Você tem certeza disso que está me falando? — ela pergunta.

— Tenho.

— Bom, eu terei que falar com o Sr. Byun, visto que ele também é uma testemunha. Mas não se preocupe, porque nenhuma das informações que vocês me derem sai desse escritório, fica entre nós até resolvermos esse assunto e os culpados forem apurados. — ela fala e eu apenas assinto.

— Obrigada. — falo e ela assente. — Eu vou indo.

— Claro. Obrigada pela informação, Srta. Manoban. — ela sorri ligeiramente. — E não se meta em encrenca, não quero ter que punir você de novo.

— Não se preocupe. — sorrio um pouco.

Pego minhas coisas e abandono seu escritório. Caminho pelos corredores respirando fundo. Parece que um peso enorme saiu de meus ombros. Eles vão finalmente ter o que merecem.

De repente, sinto alguém puxar meu braço, me fazendo entrar em uma sala de aula forçadamente. A pessoa fecha a porta e me empurra contra esta, violentamente, segurando meu pulso com força.

Você foi avisada, princesa... Má ideia ignorar nossas sábias palavras.

alone × pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora