Capítulo 09 - Reencontro

875 117 80

Brasil? Foi a primeira coisa que consegui questionar assim que Alec terminou de falar. Era estranho nunca ter escutado sobre essa versão, mas era como o próprio Alec dissera, essa localização era a mais misteriosa de todas, poucas pessoas falavam a respeito disso. O observei enquanto ele começava a explicar tudo o que tinha descoberto, eu me senti animada imediatamente, não conhecia o Brasil, mas esse era um dos poucos países que eu realmente tinha vontade de visitar.

- Existem muitas lendas acerca da cidade do ouro, mas ninguém tem certeza absoluta sobre qual é a verdadeira.

- Mas você consegue saber a localização exata da cidade? – Perguntei quando parei para pensar que o Brasil era um país extenso e que logicamente a procura seria enorme. Isso me deu uma pequena sensação de preocupação.

- O pouco que eu descobri aponta que ela se encontra em meio a floresta amazônica – Ele disse e tive que suspirar... Mais floresta...

- Isso já é um começo, mas pelo que eu sabia a Floresta Amazônica abrange muitos lugares distintos. – Falei

- Exatamente por isso aconteceu toda a confusão sobre sua localização, muitas pessoas pensavam que era em outros países, mas ao que tudo indica está no Brasil. Eu só tenho minhas dúvidas quanto ao estado, entre Roraima e Amazonas.

Vi pelo canto dos olhos quando Ágatha franziu o rosto, acho que ela não entendia nada sobre o assunto que estávamos tratando e para ser sincera, apesar de saber um pouco sobre o Brasil, a menção dos nomes me deixou confusa. Eu nem fazia ideia de onde ficavam esses dois estados, muito menos o que poderíamos encontrar neles.

- Você aposta mais em qual deles?

- Amazonas – Respondeu depois de pensar por apenas um segundo

- Por que?

- Roraima é bastante citado nas lendas, eu não acho que esteja lá, provavelmente encontraremos onde as pessoas menos imaginam.

Concordei com a cabeça, fazia bastante sentido da forma como ele colocava.

- Bem, então acho que só precisamos nos certificar de mais algumas coisas e finalmente seguirmos em frente. – Respondi

- Não acha que está colocando muita convicção em algo que não é uma certeza? – Ágatha questionou obviamente preocupada

- Não acho que estou errado quanto a localização do lugar, por isso, não se preocupe – Foi Alec quem a respondeu e Ágatha não pareceu muito à vontade com aquilo. Ela olhou-o brevemente e logo em seguida voltou a me encarar

- Supondo que o senhor Alec esteja certo – Ela quase não o encarava e isso estava me deixando bem intrigada. Recordei-me de que ainda não tinha conversado com Alec sobre aquele assunto, da última vez o Conselho nos interrompeu – Como vamos chegar lá? Se bem me recordo, o Brasil fica bem distante de onde estamos.

- Não se preocupe com isso, acredito que teremos um meio mais fácil de chegarmos lá... – Parei pensativa – Um portal, talvez. – Respondi e Alec assentiu. Ágatha ainda parecia meio resistente com aquilo.

- Ok, vamos continuar então e ver aonde isso vai dá – Disse no instante em que Fran apareceu chamando-a. Ela me olhou antes de ir ver o que sua dama queria.

Vi os olhos de Alec seguirem todo o trajeto que Ágatha fez até desaparecer na curva do corredor e por mais que ele tentasse disfarçar, sorri de lado compreendendo a possível causa de tudo aquilo.

- Alec – Chamei – Vamos até o escritório, podemos tentar continuar com nossas pesquisas lá – Concluí e ele finalmente pareceu sair de um transe para me olhar

O Mistério de Allíshya - Perdida | Livro 03Leia esta história GRATUITAMENTE!