Capítulo 2

20.7K 2.1K 1.4K
                                    

Harry conseguiu se manter distante dos idiotas do time durante o restante do seu percurso até o estacionamento, onde esperava Niall. Seus pensamentos estavam voltados para o garoto misterioso que conheceu no corredor; Louis Tomlinson. Ele claramente era novato, já que Harry havia feito questão de conhecer todos os jogadores do time para que pudesse evitar todos eles, mas ele nunca tinha visto Louis.
Louis. O menino era mais baixo e era muito magro. Magro, mas ainda assim bem musculoso. Ele tinha cabelo castanho claro, que estava umedecido de suor após o treino, mas Harry tinha certeza de que seu cabelo era lindo quando arrumado. Mas Harry não queria pensar muito na nova estrela do futebol americano, ele pode não ter sido mau para Harry hoje, mas quando ele percebesse como era a escola, ele certamente iria se juntar a eles; Harry tinha certeza disso.

Ele viu Niall saindo da escola, mas assim que viu quem estava atrás do seu amigo, seu sangue gelou.

Liam e Zayn estavam caminhando logo atrás do loiro, cercado pela maioria dos outros jogadores do time de futebol. Zayn estava falando em voz alta, acenando freneticamente com as mãos, como se isso fosse ajudar a atrair seus ouvintes a qualquer história que ele estava contando. Harry pôde ver Niall rir com o resto do grupo quando Zayn terminou a piada.

Era perturbador ver o seu melhor amigo rir e se encaixar tão facilmente com seus intimidadores, mas ele preferia assim, Niall sendo amigável com seus companheiros de time; não queria que o rapaz passasse a ser intimidado também. No entanto, ainda era difícil de ver.

Harry voltou para o outro lado do carro de Niall, afastando-se do grupo, para evitar olhar para eles rindo. Ele pegou o seu telefone e fingiu conversar com alguém, até ouvir os passos pesados do pé do seu amigo.

"Ei, cara," Niall o cumprimentou: "Pronto pra pegar a estrada?"

Harry sorriu para ele ainda olhando para seu telefone, "oh, vamos!"

À volta para casa parecia ser mais lenta que o normal. Harry estava olhando para a janela, perdido em seus próprios pensamentos. Ele não queria estar com raiva de Niall por rir com Liam e Zayn, realmente, ele não queria, mas ele não tinha como negar a ligeira dor que sentia em seu coração, ao recordar o tempo onde ele também estaria ali de pé, rindo com eles. Sentia falta de ouvir as piadas bobas de Zayn, que tirava risos de todos, não importa o quão estúpida a piada fosse. Ele só sentia falta da sua antiga vida; a vida que tinha antes dos seus amigos virarem as costas para ele.

"Harry, você está bem?" Niall perguntou, era claro que havia algo errado com o garoto de cabelos encaracolados sentado ao lado dele.

Harry soltou um suspiro e passou os dedos pelo cabelo antes de se virar para Niall. "Eu estou bem, só um pouco triste, eu acho."

"Por que você está triste? Aconteceu mais alguma coisa hoje?"

"Não, nada aconteceu," Harry mentiu, não queria falar sobre sua pilha de papéis que fora arremessadas ao chão no fim do dia. "Eu só vi você rindo com... eles. Acho que eu gostaria de poder brincar como nos velhos tempos."

"Merda. Sinto muito Harry, eu não estava pensando nisso. É que, você sabe, Zayn faz as piadas mais idiotas do mundo. É difícil não rir quando ele está contando. Mas eu não sou amigo deles, se é com isso que você está preocupado."

"Sim Ni, eu sei. Acho que faz falta rir dessas piadas," Harry disse a ele, sendo honesto sobre como estava se sentindo. Ele muitas vezes optava por manter seus verdadeiros sentimentos guardados, não querendo preocupar ninguém, mas era diferente quando ele estava conversando com Niall. Niall nunca o julgou, ou fez com que ele se sentisse culpado por expressar seus sentimentos.

"Confie em mim, você não está perdendo nada por não ouvir as piadas. Elas realmente são terríveis." Niall brincou, tentando animar Harry. Funcionou, pois Harry soltou uma risada genuína e os meninos levaram o restante do passeio lembrando algumas das piadas e rindo de quão orgulhoso Zayn sempre estava delas.

-x-

Ele voltou para a escola no dia seguinte; feliz que era sexta-feira. O fim de semana estava quase chegando. O fim de semana era a luz no fim do poço para sua infeliz realidade. Ele ficaria longe de todos e quaisquer tipos de assédio moral por dois dias inteiros; podendo se concentrar em si mesmo. Ele passaria o tempo livre com a sua família ou com Niall, mas ele também gastaria trabalhando em seu passatempo; cantar e escrever músicas, algo que ele se dedicava completamente. Ele realmente gostava de ser capaz de compor seus sentimentos, e expressá-los enquanto dedilhava seu violão, cantando palavras que significavam muito para ele. Ele sempre gostou de cantar, desde que era criança. Mas foi quando ele perdeu seus amigos e passou a ser intimidado todos os dias que ele passou a se apaixonar pela música, afinal, era sua única fuga.

"É fim de semana!" Niall gritou com entusiasmo, passando o braço pelos ombros de Harry, enquanto caminhavam pelo corredor em direção à saída da escola.

O dia havia sido longo e os meninos estavam indo para seus carros. Hoje seria o último dia que Harry pegaria carona com Niall. Ele finalmente conseguiu tirar seu carro da oficina, depois do que pareceu ser a eternidade.

"Niall!" Uma voz gritou de algum lugar atrás deles, enquanto caminhavam para fora da escola. "Espera!"

Harry e Niall interromperam a conversa casual e ambos viraram para ver um menino se aproximando deles com um sorriso enorme.

"Ei, cara, como vai?" Niall perguntou, quando o garoto chegou até eles.

O menino fez seu caminho entre Harry e Niall e agora estava andando ao lado de ambos.

"Muito bem!" Ele respondeu com um sorriso bonito, e em seguida acrescentou: "oi Harry, como foi o estudo ontem?" Seus profundos olhos azuis brilhavam quando ele olhou para outro rapaz.

O que foi?

Ele estava realmente prestando atenção aos papéis que eu tinha em minhas mãos ontem?

Quem é esse garoto?

"Vocês se conhecem?" Niall perguntou, parecendo um pouco confuso.

"Sim". Louis respondeu exatamente ao mesmo tempo em que Harry murmurou "não".

Niall apenas olhou para eles com um olhar ainda mais perplexo e ergueu as sobrancelhas para os dois meninos.

"Nós nos conhecemos ontem no corredor". Explicou Louis.

"Sim, depois que seus amigos me atacaram no meu caminho para o estacionamento."

"Você o atacou?" Niall disse incrédulo, virando-se para encarar o menino menor.

"Não!" Louis começou, seus olhos arregalaram em... medo? Harry não conseguia ler essa emoção. "Liam e Zayn, tipo, esbarraram nele e deixou cair seus textos..."

Harry parou de andar e se virou para olhar para Louis, olhando-o nos olhos fazendo o menor dos dois parar em abrupto e engolir nervosamente.

"Esbarrou, uh?" Harry perguntou, ficando cada vez mais irritado. "Que tal arremessou das minhas mãos com força!"

Louis parecia prestes a responder, mas Harry levantou a mão impedindo-o de falar.

"Eu acho que eles também esbarraram em mim na manhã de ontem, e eu acabei indo parar no meu armário. Eles só esbarraram e eu cai no chão!"

Louis olhou para o chão com vergonha.

"O que diabos esta acontecendo?" Niall perguntou confuso com confronto que estava acontecendo na frente dele. Niall conhecia Louis por causa do futebol. Louis tinha ido para escola fazia apenas uma semana, e Niall sabia que ele era um cara muito legal e gentil. Os dois se tornaram amigos rapidamente após passar um tempo juntos no treino, mas depois de ouvir Harry gritar com ele; talvez a sua opinião sobre ele estivesse errada.

"Esquece isso", Harry respondeu, ainda olhando para Louis. "Te encontro no carro, Niall." E com essas palavras Harry virou deixando os dois jogadores de futebol que estavam ali. Niall ainda em estado de choque, e Louis ainda olhando envergonhado.

"Harry espera!" Louis gritou atrás dele. "Sinto muito!"

Harry ignorou seu pedido de desculpas, e gritou por cima do ombro, "vai para o inferno, Louis!"

More Than Meets The EyeWhere stories live. Discover now