Capitulo 2

4.8K 399 247

A lei do calouro nº 2: O calouro deve responder a qualquer pergunta de seu líder.


"Quem lhe permitiu levantar a cabeça? Mantenham suas cabeças baixas!"

Não me interpretem mal ... Não, não é treinamento de soldados, é apenas uma ordem, dada aos alunos do primeiro ano, pelo líder dos veteranos , Arthit.  Ele também queria que eles absorvessem alguma vitamina D do sol do meio-dia.

... Sim, exatamente. Um dia ensolarado, exatamente à tarde, no meio do estádio de futebol.

Os rostos dos estudantes do primeiro ano  parecem queimados, o suor escorre pelas suas costas, os veteranos agem com plena indiferença, aparentemente para intimidar ainda mais os pobres calouros, punindo-os quase que deitados na grama do estádio.

"A que horas marcamos esta reunião?"

Um leve murmúrio de vozes silenciosas dos estudantes do primeiro ano, foi ouvido através do estádio.

Arthit não conseguiu resistir e falou bem alto para todo o estádio:

"Falem mais alto e claramente! A que horas marcamos esta reunião?"

"Ao meio dia ..."

Vocês acham que o campo de futebol é pequeno, como a sala de torcida que tem seu próprio efeito de eco? Vocês não conhecem a dor desse grande irmão? Esses treinadores do terceiro ano precisam beber limonada de mel para poder falar novamente após o treinamento. Mas mesmo que a garganta dói-a, os irmãos seniores nunca usarão o microfone e o alto-falante. Vamos mostrar o que realmente se chama atitude. A voz pode se perder, mas o espírito deve ser muito destacado. Portanto, aquele que tem que sofrer mais é o lider, sendo o responsável, tem que falar mais. E hoje em dia, não é fácil agir como um grande irmão.

Arthit aclarou sua garganta antes de gritar a seguinte pergunta:

"Vocês sabem que horas são nesse exato momento ?!"

Novamente, uma falta de resposta dos caloiros. Os veteranos começaram a ficar irritados. Arthit, sem esperar por esclarecimentos, ele continuou:

"Basta! Não há necessidade de responder! Eu vou dizer! Agora são doze horas, dezoito minutos, cinquenta e sete segundos. Vocês estão atrasados, e nós, os anciãos, estivemos que ficar aqui e esperar por vocês. Isso é parte de nossas responsabilidades? Vocês não sabem o que é responsabilidade ? Ou vocês esqueceram suas cabeças em casa?"

Arthit não tirou os olhos dos calouros que estavam deitados na grama, abaixando a cabeça e não se atrevendo a mover-se ou a dizer qualquer coisa, com medo por causa da devastação neles. Foi apenas o começo.

"Já que foi a primeira vez. Eu lhes darei outra chance."

Os calouros respiraram fundo, e continuaram em suas posições, de cabeça baixa,  a voz do líder ecuou e anunciou novamente no estádio:

"E agora ... vou escolher um de vocês para responder minha pergunta! E se ele/a não poder responder, todos serão punidos!"

A esperança dos calouros desapareceu tão rapidamente, como se o fogo, estivesse sido apagado.

... Os calouros já irritaram os veteranos, e agora seu destino foi transferido para as mãos de um ... Um calouro perigoso. E se esse infeliz não puder responder a pergunta? Ele não só será punido, como também será culpado, antes de completar o curso. Isso também foi entendido por Arthit, que ele mesmo estabeleceu essas regras. E a vítima, é claro,e não poderia deixar de ser , apenas uma pessoa:

SOTUS -  A NOVEL " BITTER SWEET" ( EM PORTUGUÊS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora