Entrevista Jota Kev

197 40 308
                                    

Lá vem ele novamente!!! Hoje o Wattentrevista está recebendo novamente, o amorzinho do wattapad, quem o acompanha sabe muito bem disso, kkk, esse escritor que escreve com tanto esmero e dedicação, que não passa despercebido em quanto leitor também. Jota kev vem mostrar seus projetos para 2018 e porque ele é o queridinho dos Watpaders.

Nome:

João.

Idade:

38 aninhos.

Cidade onde mora:

Moro no litoral de Santa Catarina, coisa mais querida.

Jota você é um fofo e não sou só eu quem acha, basta passar nas suas redes sociais e nos comentários de seus livros para verificar que seus leitores te amam e quanto você ama e se preocupa com eles, como avalia essa parceria?

Oh Cris, vocês que são queridos comigo. Eu confesso que de uns meses pra cá, estou devendo muito aos leitores. Eu tenho um amor gigante por todos, muito amor mesmo. Fui bem recepcionado desde o início e até hoje recebo muito carinho. Eu me esforço muito pra responder cada comentário e não demorar com a postagem dos contos em andamento. Eu realmente não teria conseguido tanto sem essa parceria com o leitor e outros autores que me divulgaram. Sou muito grato e devagar estou tentando fazer o mesmo por alguns colegas. (devagar, porque tô lendo um montão de livros ao mesmo tempo, kkkk, um verdadeiro rodízio)

Quem vai ficar com Abi? Kkk Lendo essa sua comédia romântica, pude observar o leque de possibilidades amorosas, gostei bastante, pois a maioria dos livros no wattpad, o protagonista se apaixona e todos vivem juntos e felizes para sempre, você acha que assim como Abi é valido olhar para os lados a procura do verdadeiro amor?

Ah, gostou? Ai que alegria! kkk. É... muitos solteiros que leem, e creio que alguns tem aqueles esqueminhas, uma hora tem opções e de repente estão sozinhos, em outro momento, já estão apaixonados. Realmente, tem muito romance (inclusive meus) que vão reto na "cara-metade" do cidadão e no caso do Abi, isso é diferente. Ele curte ser solteiro, mas tem dias que sente-se muito solitário e talvez termine o conto sozinho e só "ficando" e ainda assim, feliz com essa opção escolhida.

Você possui inúmeros personagens. Qual foi o mais complexo na hora da criação e por quê?

Bahhh tem um montão né? Cada um tem uma personalidade bem diferente do outro e nem todos acho que agradam. Vejo que tenho extremos, como o professor Eliseu que é desbocado e direto, Carlinho é doce e delicado. Lucas é decidido e sem travas, Davi já é mais sensível e calmo. Túlio é estressado. Tem outros tipos de personalidades, mas "perfeitão" só o Chico, o PM, kkk. Os mais complexos foram os personagens inspirados nos leitores, porque tive que captar um pouco deles nas conversas, comentários... Mas eles disseram que ficou certinho, ufa, hehe.

Como você avalia a presença dos livros gays no wattpad? Você acha que através do que temos na plataforma, estamos no caminho certo para o combate ao preconceito da sociedade?

É uma parte da luta. Todos merecemos um espacinho e na literatura não é diferente.

O wattpad possui um vasto público, você já conseguiu definir seu público- alvo?

Eu tô experimentando temas diferentes, algum suspense, drama e até escrevendo uma história de ficção científica. Mas acho que meus romances são mais apreciados. Adoro escrever um romance.

Quais seus projetos para 2018?

Eu tenho bastante coisas começadas, mas sem pressa pra terminar. Tenho uma história chamada "Em um bunker..." que descreve o drama de alguns soldados que se perdiam das companhias na época da Segunda Guerra e como cenário, temos aquelas regiões desoladas e riscos de todos os lados, sofrimento e provações. É o primeiro livro com pesquisa, por isso é tão demorado. Não quero publicar sem estar pronto. Tenho também Mini Romances Hot (romance com safadeza). Papai Urso 2 que já sai em janeiro. Do Apocalipse ao Gênesis, uma história pós apocalíptica, mas que usa como "pano de fundo" o apocalipse bíblico e minhas teorias sobre esse livro que acho tão incrível fonte de ideias. Geralmente o que criam com base neste livro (Bíblia) vem junto com sofrimento, guerra, dor, morte, destruição e ódio. Usei o que algumas passagens me transmitem.

#WattEntrevistas2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora