Capítulo 07 - Treinos

1K 115 82

- Eldorado? – Questionei surpresa

Alec assentiu e disse que seria melhor irmos para a sala, lá poderíamos conversar direito. Enquanto descia as escadas e ia até o cômodo não conseguia parar de pensar naquela nova descoberta. Eldorado... Um dos lugares mais mágicos e misteriosos que eu já tinha ouvido falar, sempre aparecia nos livros sobre lendas que eu costumava pegar na biblioteca da cidade onde eu morava, mas que nunca passou disso... Uma lenda. Me sentei no sofá e Christopher ocupou o lugar ao meu lado, o rosto pensativo assim como o meu deveria estar. Alec pôs um livro sobre a mesa de centro e virou para que eu pudesse olhar. Era um livro que eu nunca tinha visto antes.

- Ágatha encontrou esse livro durante uma faxina no escritório, estavam na estante e ela achou interessante ter algumas lendas. – o encarei, prestando atenção em suas palavras – Desde que ela me pediu ajuda com o enigma e li a parte do Mundo de Luz, desconfiei que fosse Eldorado, mas eu precisava ter a certeza, então acabei achando isso.

Ele apontou um desenho no livro, era como um templo enorme, com uma escadaria imensa na frente que parecia bastante complicada de escalar. Havia a sombra de um lago - ou seria mar? – bem na frente. Parecia um rabisco feito com lápis ou qualquer tinta com tonalidade acinzentada. Embaixo lia-se a legenda:

"Cidade Perdida do Ouro ou também conhecida como Mundo de Luz por ser comparada ao Sol, Século XVI"

Abri a boca ainda surpresa, eu me recordava das histórias e aquele século foi marcado pelos primeiros relatos sobre a existência de Eldorado.

- Fui mais a fundo com minhas pesquisas e não descobri apenas que esse é o seu novo objetivo da missão.

Encarei Alec em expectativa, ao mesmo tempo amedrontada com o que mais poderia surgir.

- Então diga-me! – Pedi – O que mais descobriu?

- Esse livro contém lendas. – ele apontou novamente para o objeto. – Eu não sei exatamente em que o povo de Chidiyon acredita, mas Állya é considerada uma lenda por aqui. – Eu nem sabia se deveria me espantar com aquilo – Porém, há algumas lendas tanto dela quanto de outros deuses nesse livro.

- Eles não acreditam em algo e fazem lenda a respeito? Que confuso! – Falei cruzando os braços.

- Talvez todas as histórias já existissem e fossem reais, Chidiyon é quem acabou tornando-as lendas com um tempo. – Christopher disse e o olhei.

- É exatamente isso. – Alec afirmou encarando Christopher.

- Tudo bem, entendo. Agora me diga o que mais descobriu. – Eu estava muito curiosa.

- Segundo a lenda do deus Hal, seu templo está localizado em uma cidade dourada devido ao que ele representa...

- O Sol. – Afirmei enquanto as engrenagens giravam na minha cabeça.

- Isso! – Alec exclamou e ficou me encarando esperando que eu continuasse.

- Você acredita que o templo dele está em Eldorado. – Completei com um suspiro.

- Tudo se encaixa mais do que perfeitamente. – Ele tornou a dizer.

- Até mais do que deveria ou eu gostaria. – Christopher falou e eu sabia que ele estava preocupado.

Passei a mão na testa, de repente o nervosismo queria me dominar com a incerteza de tudo o que poderia acontecer. Porém eu não podia me desesperar, eu tinha que cumprir minha missão e não ia adiantar nada surtar.

- Ótimo trabalho, Alec. - parabenizei com um pequeno sorriso, eu precisa admitir que estava satisfeita por pelo menos termos um primeiro passo. – Se não fosse você eu ainda estaria tentando entender esse enigma. – pausei - Então é isso? Eu preciso me encontrar com o deus dos feiticeiros agora?

O Mistério de Allíshya - Perdida | Livro 03Leia esta história GRATUITAMENTE!