Capítulo 7

13K 1K 797
                                    

P.O.V. PETER

Bella disse que queria nos contar uma coisa que aconteceu com ela, de fato eu já sei o que é. Ontem eu estava em meu quarto quando o sentido aranha alertou em meu organismo. Coloquei o uniforme rapidamente e saí pela janela, logo vi um carro desgovernado e uma menina no meio da rua que iria ser atropelada. Assim que me aproximei vi que era minha nova amiga, sim, Anabella. Ela estava imóvel e com uma expressão de medo no rosto. Lancei uma teia e a puxei para mim, estava tão assustada. No outro dia eu havia me esquecido que havíamos combinado de ir juntos para a escola, só lembrei quando estava passando na porta do prédio onde ela residia. Fomos conversando o caminho todo, ela é muito legal, e também engraçada. Ela queria levar um cãozinho branquinho com manchas pretas que estavam doando em frente à estação de metrô, mas no prédio dela animais são proibidos. O que é uma pena, porque até eu achei o cãozinho fofo.

"Cara, por que você não cumprimentou a Bella quando ela veio até nós?" Ned pergunta com indignação desnecessária na voz.

"Porque viemos juntos. Ela mora no mesmo quarteirão que eu. Legal, não é?" Digo enquanto caminhávamos para nossas salas.

"E o Parker ataca novamente! Queria que as meninas se interessasem por mim igual se interessam por você." Ned diz.

"O quê? Lógico que não! Da onde você está tirando essas barbaridades?!"

"Até o final do mês a Anabella já vai estar apaixonadinha por você!" Diz o meu amigo e eu olho-o. " E você... não sei... talvez, já estará gostando dela."

"Ned, eu a conheci ontem! Daqui mais alguns minutos você já estará escolhendo se usaremos rosas ou tulipas no meu casamento com ela." Digo olhando-o de lado.

"Não, eu não quis dar essa impressão, mas eu prefiro rosas, é mais romântico." Ele diz levando a ironia das rosas e tulipas a sério. "Você tem ideia do que ela quer nos contar?" Desvia do assunto.

"Eu tenho, mas não vou te contar porque você não sabe fingir estar surpreso." Respondo.

"Então tem a ver com Aranha?" Ned pergunta novamente.

"Talvez..." Digo e entro na minha sala deixando meu amigo se corroendo de curiosidade.

Entro para a sala de aula e me sento em uma das carteiras que sobravam. A aula era de álgebra, estava excelente. Exceto a parte que Flash queria se mostrar o maioral respondendo todas as questões que o professor passava no quadro, todavia errava todas, no meu interior eu gargalhava por ele se achar e acabar com a cara no chão. A segunda aula foi de Literatura, a hora passou bem devagar pois tínhamos que fazer uma redação enorme sobre o melhor livro que já lemos, a professora ainda ia analisar todos os livros escolhidos para ver se os alunos estavam colocando conteúdo real ou se estavam apenas inventando coisas para ocupar as linhas. Eu não tenho paciência para ficar escrevendo sobre um determinado assunto por muito tempo. Depois de todas as aulas finalmente bateu o sinal que indicava o intervalo, já não suportava mais ficar dentro de uma sala de aula, queria comer alguma coisa e também escutar a versão de Bella sobre o fato acontecido ontem. Tenho que tentar parecer surpreso.
Vou para o refeitório, pego uma bandeja e coloco algumas coisas para comer e tomar, procuro Ned ou Anabella e vejo os dois juntos já sentados em uma mesa só esperando por mim. Vou até eles e me sento ao lado de Bella de frente para Ned.

"Estou pronto para saber o que aconteceu com você ontem." Digo tomando um pouco do suco de laranja.

"Estávamos só te esperando mesmo." Diz Ned sinceramente. "Agora conta, Bella."

"Bom, foi assim, eram umas oito horas da noite e me deu uma imensa vontade de comer um doce, adivinhem, na minha casa não tinha nada para eu comer, pedi para os meus pais e eles me deram dinheiro para ir comprar as guloseimas. Eu estava andando super calma e bem atenta na calçada, quando fui atravessar a rua na faixa de pedestres vi um carro vindo em minha direção e ele não parava só aumentava a velocidade, foi aí que entendi que ele tinha perdido o freio. Eu queria sair de lá, mas minhas pernas não obedeciam meu comando. Faltando pouco para eu ser atropelada eu senti um negócio agarrando-se à minha barriga e puxando-me para cima, quando dei-me conta eu estava no colo de alguém, eu abri os olhos e vi quem era esse alguém... era o Homem-Aranha, sim, era ele, eu quase infartei, aí ele me deixou na sacada de um prédio e foi tentar parar o carro, e é claro que com toda aquela força, ele conseguiu. Depois ele voltou para saber se eu estava bem, aí ele segurou na minha cintura e pulou comigo da sacada." Bella diz gesticulando com as mãos.

The New Avenger || Spider-Man #Wattys2020 #WriteTogheterOnde as histórias ganham vida. Descobre agora