Capítulo 05 - Revelando Identidades

1.2K 128 37

A noite chegara mais rápido do que Norah e Nicholas poderiam imaginar ou mesmo querer. A lua alcançou seu lugar antes que pudessem terminar de organizar o seu plano e a floresta tornou-se escura quando o Sol foi sugado, levando sua luz para algum lugar distante e com isso, a tranquilidade que os dois tentavam de todas as formas manter. Norah estava sentada sobre uma grandiosa pedra fixada na linha central que delimitava o início da floresta. Apesar de se manter quieta apenas olhando para o céu, demonstrando uma calmaria sem fim, por dentro estava em pânico, bastava apenas um momento em sua presença para perceber a respiração profunda e o suor que emanava de suas mãos que apoiavam seu corpo sobre a pedra. Seus pés balançavam-se impacientemente enquanto ela aguardava o retorno do marido. Só estava ali, pois sabia que ninguém chegaria àquela parte da floresta.

Lembrava-se bem das palavras de Nick antes de deixa-la ali e apesar dele ter tentado transparecer uma imagem calma, Norah sabia que ele também estava com medo do que poderia acontecer. Tudo começou no dia anterior...

" - Temos que encontrar Linda, ela vai nos ajudar a chegar até Hailey – Norah disse encarando o rosto do marido em expectativa – Você disse que ela estava por perto, certo?

Ele assentiu

- Ouvi algum dos homens falando sobre ela, mas não sei onde ela pode estar. – Respondeu

- Vamos procura-la, então! – Norah exclamou decidida enquanto se levantava do chão. Ela sabia que Linda era a única que poderia mostra-los como chegar à Chidiyon e não pretendia perder mais nenhum minuto enrolando.

Os dois partiram em busca da mulher que seria a chave para que tudo se resolvesse... Bem, ao menos boa parte dos problemas poderiam ser resolvidos. Porém a frustração chegou logo em seguida, quando perceberam que acessar a mulher não seria tão fácil quanto pensaram. Escondidos atrás de uma árvore, Norah e Nick observaram a peça primordial para a solução de seus problemas sendo levada pelos homens ruins que vinham perseguindo a ambos desde que todo o acidente com o navio acontecera. Ao que parece Linda não tinha sido tão cuidadosa quanto os dois e isso era algo preocupante. Voltaram para o meio das folhagens e encararam um ao outro.

- Ela foi pega por eles – Norah começou, a voz escorria em cada sílaba seu real estado de espírito completamente amedrontado.

- Acalme-se, nós vamos conseguir ajuda-la. – Nick, sempre o mais centrado, tentou amenizar a situação.

- E como você pretende fazer isso? Eles são muitos! – Norah rebateu dando as costas para o marido e indo mais a fundo na floresta – Como Linda pôde deixar ser pega? Como? Isso vai estragar tudo! – Seus pés pisavam firme no chão, as mãos estavam no cabelo, bagunçando-o diante do desespero – Eles vão estragar tudo e nós nunca mais poderemos ver a nossa filh...

- Norah, acalme-se! – Nick disse após alcança-la e segurar os seus braços para ganhar sua atenção – Eles não são muito, são apenas seis. E eles não vão descobrir nada, nem sabem quem nós somos, muito menos quem Linda é. Tenho certeza de que Mahlars não contou a eles tudo sobre Hailey, apenas mandou que nos caçasse.

Ela o observou, tentando internalizar aquilo, mas estava sendo complicado.

- Eu não entendo o que ela faz tão longe de Chidiyon, muito menos como deixou que a capturassem. – Norah continuou, preocupada – Se ela não sobreviver, todo o nosso plano para encontrar Hailey já era e....

Nick apertou os ombros da esposa e respirou fundo. Ele também tinha dúvidas e estava tão apavorado quanto ela, até mais, no entanto precisava manter sua postura. Surtar não traria nada de bom, muito menos o salvamento de Linda.... Mas uma coisa traria...

O Mistério de Allíshya - Perdida | Livro 03Leia esta história GRATUITAMENTE!